Ronda Rousey quebra costela de apresentador ao mostrar queda

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Jimmy Luckless

Re: Ronda Rousey quebra costela de apresentador ao mostrar q

Mensagem por Jimmy Luckless » 07 Mar 2015 01:04

Lenilson escreveu: Você achou mesmo necessário ela se projetar junto com o golpe e cair em cima do cara?

Nos treinos todo mundo faz o golpe dessa forma caindo com o peso do corpo, é isso mesmo? Ou executa o golpe e ainda segura um braço pra ajudar a amenizar a queda?
A projeção correta é essa mesmo. Caindo por cima como ela fez você tem opção de partir para uma imobilização, caso não consiga o ippon.

Assim, ela poderia ter feito a demonstração lentamente e suportando o peso dele com o proprio corpo como nós costumavamos fazer com as crianças no treino? Sim, poderia. Mas pelo que eu entendi o cara é um faixa branca com algum tempo de treino, e é um homem bem mais pesado que ela... Realmente não havia necessidade de comprometer a execução pra aliviar o sujeito, até porque ele deve ter levado dezenas dessas durante os treinos...
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 07 Mar 2015 09:47

É muito marmanjo com inveja da Ronda.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 07 Mar 2015 12:51

Filipe escreveu:
O Wand n quis nem saber botou pra dormir!!!

phpBB [video]
Não sei se era combinado ou não, mas acho desnecessário fazer isso. :dunno:
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 07 Mar 2015 13:08

phpBB [video]
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 07 Mar 2015 15:56

Delicia, heim?

Uma dessas no asfalta leva bacia, coluna, e com um pouco de sorte esmaga o cranio também :vampire:

Realmente não precisava ter pulado...

tupacwestside
Contato:

Mensagem por tupacwestside » 07 Mar 2015 16:31

Jimmy Luckless escreveu:Nego que não conhece se espanta, mas qualquer treino de judô é isso ai mesmo. O ogoshi foi muito bem executado, e (preciso ver de novo, mas acho que) o sujeito caiu certo também.
Nada a ver nego falando que ela pegou pesado demais.
Ela a principio achou que ele estivesse zoando, por isso ficou ali em pé rindo, porra. Nego odeia tanto a mulher que caça motivo pra falar merda... Eu hein.
Mano, discordo 100%, eu treinei e nem a pau a gente joga o peso do corpo porque pode machucar muito, quando eu treinava a gente sempre dosava, claro que na competicao e diferente, mas nao era o caso, e eles tambem nao tinham um tatame adequado. Eu nao odeio ela eu ate tento gostar pq ela e uma representante do judo mas a pessoa dela faz isso tornar dificil, mas longe de ser um hater

Ela caiu com todoo peso dela pulando, e da perfeitamente pra retirar o impacto nesse tipo de demonstracao sem comprometer o movimento comovc falou, basta vc se apoiar no antebraco em que voce usa pra abracar quando for cair
Imagem

Striker Eureka
Contato:

Mensagem por Striker Eureka » 08 Mar 2015 03:28

MH92 escreveu:Tem esse também do overeem, com direito a legenda.

phpBB [video]
Overeem comeu ou não, será que honrou Tony?
Tem gente que critica o capitalismo mas coloca senha no wifi

tupacwestside
Contato:

Mensagem por tupacwestside » 08 Mar 2015 12:54

Garfield escreveu:Concordo com o Jimmy, treinei judô por muito pouco tempo na USP, o mestre tinha 78 anos e faixa vermelha, mesmo velhinho foi mostrar um golpe, a pegada dele ainda era absurdamente forte, e começou literalmente arremessar um marrom de um lado porto outro com uma violência absurda e na maior naturalidade rs. Foi irado.
Acho q vc ta confundindo
Meu mestre n era vermelha mas coral, um ogro de forte, me jogava de um lado pro outro tambem mas as quedas nao me faziam sentir um pingo de dor, pq se alivia!!
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 08 Mar 2015 13:50

Striker Eureka escreveu: Overeem comeu ou não, será que honrou Tony?
Essa ae era pra comer com vontade e maltratando, pq a gatinha tá sendo machucada e a danada faz carinha de que tá gostando.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 08 Mar 2015 15:08

tupacwestside escreveu:
Mano, discordo 100%, eu treinei e nem a pau a gente joga o peso do corpo porque pode machucar muito, quando eu treinava a gente sempre dosava, claro que na competicao e diferente, mas nao era o caso, e eles tambem nao tinham um tatame adequado. Eu nao odeio ela eu ate tento gostar pq ela e uma representante do judo mas a pessoa dela faz isso tornar dificil, mas longe de ser um hater

Ela caiu com todoo peso dela pulando, e da perfeitamente pra retirar o impacto nesse tipo de demonstracao sem comprometer o movimento comovc falou, basta vc se apoiar no antebraco em que voce usa pra abracar quando for cair
A primeira coisa que se aprende no Judô é a NUNCA se apoiar ao cair, devido a chance de lesão.

Ela tava demonstrando uma queda, cara, era pra ser mostrada assim mesmo, perfeita, explosiva. As vezes shit happens e a gente se machuca. Simples assim.

Ps: se me pedissem pra demonstrar um ogoshi eu faria da mesma forma.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

tupacwestside
Contato:

Mensagem por tupacwestside » 08 Mar 2015 16:56

bom, nao concordo, se eu fosse fazer uma demonstração, eu preservaria o amigo usando os fundamentos do mae ukemi
mas enfim, a gente não precisa concordar kkk
Imagem

Judo Pitbull
Contato:

Mensagem por Judo Pitbull » 09 Mar 2015 11:39

No O-goshi na sua forma original (kata), o Tori (quem projecta) não cai sobre o Uke (quem é projectado).

O Tori projecta o Uke e controla o movimento de projecção, mantendo o seu braço a segurar o do Uke, de modo a evitar lesões e de modo a poder prosseguir para trabalho de katame-waza caso a projecção não tenha resultado em ippon.

As técnicas que implicam o sacrificio do equilibrio do Tori para que a projecção ocorra são as técnicas de Sutemi-waza, sendo que algumas terminam como o O-goshi da Ronda, com o Tori a cair em cima do Uke, o que por vezes é bastante doloroso.

Por vezes, na execução (em randori ou shiai) de técnicas como o O-goshi, o Tori acaba por cair em cima do Uke, algo que até é relativamente normal (ainda a semana passada a fazer um Harai-goshi cai em cima de um aluno meu e o coitado ficou para ai 10 segundos no tatami para recuperar).

Neste caso, no meu parecer, a Ronda quis deliberadamente cair em cima do reporter.

Se eu faria o mesmo no lugar dela (sendo eu a Ronda, sendo uma mulher)? Sim, provavelmente faria isso para mostrar um ponto, que ficou bem provado neste caso.
"If they could see on my face what I feel in my heart, no one would ever fight me"
Yasushiro Yamashita

tupacwestside
Contato:

Mensagem por tupacwestside » 09 Mar 2015 12:32

Judo Pitbull escreveu:No O-goshi na sua forma original (kata), o Tori (quem projecta) não cai sobre o Uke (quem é projectado).

O Tori projecta o Uke e controla o movimento de projecção, mantendo o seu braço a segurar o do Uke, de modo a evitar lesões e de modo a poder prosseguir para trabalho de katame-waza caso a projecção não tenha resultado em ippon.

As técnicas que implicam o sacrificio do equilibrio do Tori para que a projecção ocorra são as técnicas de Sutemi-waza, sendo que algumas terminam como o O-goshi da Ronda, com o Tori a cair em cima do Uke, o que por vezes é bastante doloroso.

Por vezes, na execução (em randori ou shiai) de técnicas como o O-goshi, o Tori acaba por cair em cima do Uke, algo que até é relativamente normal (ainda a semana passada a fazer um Harai-goshi cai em cima de um aluno meu e o coitado ficou para ai 10 segundos no tatami para recuperar).

Neste caso, no meu parecer, a Ronda quis deliberadamente cair em cima do reporter.

Se eu faria o mesmo no lugar dela (sendo eu a Ronda, sendo uma mulher)? Sim, provavelmente faria isso para mostrar um ponto, que ficou bem provado neste caso.

Osss!
Imagem

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 09 Mar 2015 20:19

Judo Pitbull escreveu:No O-goshi na sua forma original (kata), o Tori (quem projecta) não cai sobre o Uke (quem é projectado).

Mestre, obrigado por dividir sua opinião e um pouco do seu conhecimento conosco. Acho que agora vai ficar difícil alguém afirmar algo diferente!

Eu mesmo não entendendo da arte, também achei que ela forçou um pouquinho pra acabar com a graça do gordinho, porém reafirmo o que disse antes e acredito que obviamente ela não queria chegar ao ponto de quebrar a costela do rapaz.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 09 Mar 2015 21:10

Esse cara ta sempre apanhando de algum lutador.

phpBB [video]

Responder