Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo

Mensagem por Montfort » 29 Mar 2026 14:02

M.A.D escreveu:
29 Mar 2026 13:45
De resto, corrida merda e com acidente bizarro pela diferença de velocidade do Colapinto e Bearman.
O pior que estão avisando faz tempo que ia acontecer e a FIA e F1 cagaram pro pilotos.
Tem que tirar essa merda de motor e voltar os v8 aspirados ou v10 com combustíveis sustentáveis.
A gente quer ver os pilotos pilotando no limite e além. E eles querem isso. Não essa bosta.
Pois espere até chegar as pistas de rua ou sem área de escape. Além do perigo, uma eternidade de safety car ou bandeira vermelha.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 29 Mar 2026 14:21

Montfort escreveu:
29 Mar 2026 14:02
Pois espere até chegar as pistas de rua ou sem área de escape. Além do perigo, uma eternidade de safety car ou bandeira vermelha.
Ainda bem que cancelaram Jeddah.
Imagina a segunda pista mais rápida do calendário, cheio de curvas cegas... ai o cara acelerando e so nada aparece um carro com super clipping trotando por ali.

M.A.D
Contato:

Mensagem por M.A.D » 29 Mar 2026 15:23

Anom escreveu:
29 Mar 2026 14:21
Ainda bem que cancelaram Jeddah.
Imagina a segunda pista mais rápida do calendário, cheio de curvas cegas... ai o cara acelerando e so nada aparece um carro com super clipping trotando por ali.
Na boa. De onde os caras tiraram essa idéia de motor 50/50? Estão avisando desde sempre. Mantivessem pelo menos o esquema híbrido anterior, mas para carros menores e fazendo um motor novo no mesmo esquema para esses novos carros menores.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 30 Mar 2026 08:19

Corrida foi ok.
Tipo Suzuka, talvez, até melhor do que a de 2025.

Sobre o regulamento.
Compartilho que precisa mudar.
E o acidente corrobora com os pilotos que estão reclamando.

Sobre ser 50/50.
Acho que é um caminho se volta.
Talvez (e não sei se é possível), "programar" o modo ataque em alguns pontos específicos e mais para o fim do ponto de aceleração.

Com isso, (em tese) não teria picos em outros pontos.
E não morreria no meio da reta; uma vez que foi acionado mais para seu ápice.

O ficar sem energia na próxima reta; acho que não tem muito o que fazer.
Vide uma pista (não lembro o nome).

Que se um piloto usava o DRS (que eu sempre curti).
Numa reta, na sequência o piloto ultrapassado reagia e usava o DRS dando o troco.
Chegou ao ponto de alguns pilotos não ultrapassar nesse primeiro ponto, para não dar a chance de troco.

Então ao meu ver, esse passa e repassa, já acontecia vez o outra, até mesmo, em menor número na Austria.

Logo.
Acho que se pensarem de maneira diferente, possível melhorar... ...porque do jeito que tá.. não tá legal não.

Ps. Russel deu azar é verdade... mas que não abra o olho não.
A Mercedes tá na frente, mas não por muito... McLaren tem o mesmo motor e dois ótimos pilotos.

Já a Redbull... cortaram as asas...

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 30 Mar 2026 13:36

Irritante demais a forma como os jps da honda abraçaram o projeto do motor 2026.
De cara dava para imaginar q o problema das vibrações daria para ser contornado (parece q já tem algo), assim como o arrefecimento, já a falta de potência no motor e o lance da bateria deve ser caso de pt e fazer outro. Duvido q os problemas da falta de potência e bateria esteja no modo safe por causa da vib + arrefec .
.
Eng de obra pronta mode ON : com a performance do piastre neste gp da para imaginar a Aston no meio se tivessem com a mercedez . A carcaça minimalista do Newey ficaria p 2027 (ou quando puder) com a honda , tudo mais organizado, mais experiente das regras e os desafios dessa nova fase.

Will R
Contato:

Mensagem por Will R » 31 Mar 2026 09:13

Não me entra na cabeça essas merdas na F1... sustentável é a cabeça da minha pica, tanta coisa pra se apoiar nessa causa maldita, vão mexer logo nisso.

Já não bastava as novas safras de pilotos serem quase na totalidade um bando de enzos cheios de frescura, agora mais isso... difícil continuar acompanhando. Por mais que eu não goste do Max ele tá certo em pensar em sair fora dessa merda toda e ir correr em algum lugar que se tenha corrida de verdade.

Opinião
Contato:

Mensagem por Opinião » 01 Abr 2026 09:56

Não lembro se já escrevi.
Eu acredito que sim; senão fiz... pensei que fiz.

Lindblad é um piloto sujo.
Vi algumas corridas da F2.

E ele algumas vezes com pneus gastos, fazia freadas em movimentos sempre dando o lado de fora, e depois cortando a tangência.

E na F1.
Já fez isso na Austrália e repetiu.

Responder