Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Anom
-
Contato:
Mensagem
por Anom » 30 Nov 2025 21:17
Djair Ferreira escreveu: ↑30 Nov 2025 20:48
Eu dou meu cu se piastri trabalhar para o norris
Mas fácil ele trabalhar para o Max
Primeiro ele tem chance de título
E segundo o cara foi sabotado pela equipe
Tu viu a entrevista do Stella?
Andrea Stella admite que poderiam ter vencido com Oscar hoje, que ele mereceu, e que não dobraram a aposta porque isso teria colocado Lando em desvantagem:
“É um resultado decepcionante no geral. Tínhamos potencial para vencer a corrida com o Oscar, e ele merecia isso. E o pódio estava disponível para o Lando. Então, perdemos a vitória para o Oscar e o pódio para o Lando. Portanto, precisamos rever a decisão que tomamos em relação ao Safety Car. Foi uma decisão de não parar nos boxes. Não esperávamos que todos os outros parassem. Quando você está na liderança, não sabe o que os outros farão. Teria sido uma perda para o Lando com a dupla parada nos boxes, mas a decisão foi tomada porque não esperávamos que todos os outros parassem.”
Basicamente, jogaram a vitória do Piastri no lixo pra nao fuder o Norris.
-
Opinião
-
Contato:
Mensagem
por Opinião » 01 Dez 2025 06:02
Não acredito nessa tese não.
Havia 7 segundos do Piastri pro Norris.
Tempo suficiente pra fazer os dois pit-stop, sem atrapalhar o Norris... ...ACHO... que foi medo de parar o aPiastri... e o Max não entrar.
Outros não entrarem.
Piastri cair num trânsito.
Acho que foi Max a dúvida da McLaren.
E sim.
Até o citado ao vivo... mínima porém possível maior liberdade estratégica.
Que se mostrou errada.
-
Anom
-
Contato:
Mensagem
por Anom » 01 Dez 2025 07:18
Opinião escreveu: ↑01 Dez 2025 06:02
Não acredito nessa tese não.
Havia 7 segundos do Piastri pro Norris.
Tempo suficiente pra fazer os dois pit-stop, sem atrapalhar o Norris... ...ACHO... que foi medo de parar o aPiastri... e o Max não entrar.
Outros não entrarem.
Piastri cair num trânsito.
Acho que foi Max a dúvida da McLaren.
E sim.
Até o citado ao vivo... mínima porém possível maior liberdade estratégica.
Que se mostrou errada.
O problema era o que todo mundo comentou. Em uma corrida com 2 pits obrigatórios, um SC é free pit. A McLaren q dormiu no ponto. Só nao foi pior pq o Alonso segurou todo mundo e acabou q os 2 carros não voltaram no trânsito senão teria sido pior.
-
Opinião
-
Contato:
Mensagem
por Opinião » 01 Dez 2025 09:06
Ah sim.
Que houve o erro da McLaren ficou claro.
É que se levantou a hipótese dela não ter feito, porque poderia prejudicar o pit stop do Lando Norris.
Isso; em minha opinião, não tem nada de fato.
Vide o tempo citado entre ambos.
Há ocasiões em que para o primeiro e o segundo.
Por vezes o primeiro andando mais rápido na entrada dos boxes; justamente para o segundo fazer seu pit sem prejuízo.
E ontem, nem havia essa necessidade.
A diferença era na casa de 07 segundos.
Então é sobre isso que falo... ...o mesmo vale para aquela "mentira" de Monza, repetida ontem na transmissão...
Que se não fosse a ordem em Monza, Piastri estaria melhor... ...contudo; só contam a parte do erro do pit.
O lance correto é que o Norris poderia e principalmente deveria ter sido parado primeiro (como é de praxe).
Mas... para beneficiar o Piastri de não levar o undercurt; eles inverteram...
Se pensar da maneira correta.
Seria Norris parando em primeiro (MESMO COM O ERRO NO PIT).
Ele sairia á frente do Piastri.... havia algo em torno de 05/06 segundos de vantagem.
Então, foi o erro do Pit (esse sim parte da corrida).
Mais a volta com pneus novos (Piastri) contra os pneus velhos do Norris... ...que em teoria, Norris deveria estar de pneus novos.
O que fica; é que o Max venceu quando não era possível se tudo fosse dentro do script.
A diferença que era para estar em 30 pontos ou mais pro Norris... não está.
Max vem pegando os pontos que a McLaren melhor carro está deixando.
18 pontos Norris Las Vegas.
E 07 pontos a menos pro Max se o Piastri vence ontem.
Não acredito em vitória do Max em Abu.
A corrida ano passado se mostrou dura para a Redbull.
Pista tem muitas curvas de baixa, que favorece a McLaren.
Mas... em 2021... o foguete estava nas mãos do Lewis; que mesmo com pneus velhos, quase passou o Max.
Então vou torcer pelo holandês, mas não creio que seja possível...
E o Max além de vencer, o que não acredito precisa de dois carros sem ser os McLarens... que obviamente.
Na improvável vitória do Max.
PIastri estando em segundo e o Lando em 04º.
Piastri recuaria seu carro até o Norris passar mesmo que seja apenas na última volta.
-
Brock Lesnar
-
Contato:
Mensagem
por Brock Lesnar » 01 Dez 2025 12:50
Inacreditável a mclaren deixar o Max chegar vivo na ultima corrida. Irei torcer igual em 21 para o Max .. lembro ate hj que comemorei igual um gol do spfc (hj em dia ta difícil sair essa comemoração kkk) qdo Max passou o Hamilton.
Sou mais um que so acredita no título do Max se rolar algum problema com o Lando (qualy horrível, batida na largada, dnf, etc), e ainda acho que mesmo se rolar isso, a chance de vitória do Piastri é maior que a chance de vitória do Max, mas quem sabe neh.
E aquela queda de disjuntor que deu no Max em Barcelona ta cobrando o preco: perdeu 9 pontos de bobeira naquele xilique
-
Brock Lesnar
-
Contato:
Mensagem
por Brock Lesnar » 01 Dez 2025 12:52
Esqueci de comentar: se Max sagrar-se, pode colocar ele como o melhor da historia (no meu ranking pessoal eu ja considero ele top1 todos os tempos). O cara tera vencido 5 campeonatos sendo 2x com o carro campeão construtores, 2x com o carro em terceiro no construtores e 1x com o carro em segundo construtores
-
glima
-
Contato:
Mensagem
por glima » 01 Dez 2025 13:09
Djair Ferreira escreveu: ↑30 Nov 2025 20:48
Eu dou meu cu se piastri trabalhar para o norris
Mas fácil ele trabalhar para o Max
Primeiro ele tem chance de título
E segundo o cara foi sabotado pela equipe
Fala, mestrão.
E aí? Acredita na remontada do Max?
O cara parece aquele vilão de filme adolescente que não morre nunca.
-
Anom
-
Contato:
Mensagem
por Anom » 01 Dez 2025 13:25
Brock Lesnar escreveu: ↑01 Dez 2025 12:50
Inacreditável a mclaren deixar o Max chegar vivo na ultima corrida. Irei torcer igual em 21 para o Max .. lembro ate hj que comemorei igual um gol do spfc (hj em dia ta difícil sair essa comemoração kkk) qdo Max passou o Hamilton.
Sou mais um que so acredita no título do Max se rolar algum problema com o Lando (qualy horrível, batida na largada, dnf, etc), e ainda acho que mesmo se rolar isso, a chance de vitória do Piastri é maior que a chance de vitória do Max, mas quem sabe neh.
E aquela queda de disjuntor que deu no Max em Barcelona ta cobrando o preco: perdeu 9 pontos de bobeira naquele xilique
Existem vários "se" nessa variável. A punição em Miami pelo pit cagado da RBR que custou pontos, o divebomb do Kimi na Áustria, corrida com acerto de chuva e esperaram secar em SPA, o SC do México. Claro que esse vai ser o mais lembrado pois era o único que estava no "controle" (ou descontrole) dele.
Eu já acho que o maior erro da equipe no ano foi ter mantido o Horner. Acredito que se tivessem trocado de comando após a temporada passada, a primeira parte do campeonato teria sido diferente.
-
Brock Lesnar
-
Contato:
Mensagem
por Brock Lesnar » 01 Dez 2025 15:58
Anom escreveu: ↑01 Dez 2025 13:25
Existem vários "se" nessa variável. A punição em Miami pelo pit cagado da RBR que custou pontos, o divebomb do Kimi na Áustria, corrida com acerto de chuva e esperaram secar em SPA, o SC do México. Claro que esse vai ser o mais lembrado pois era o único que estava no "controle" (ou descontrole) dele.
Eu já acho que o maior erro da equipe no ano foi ter mantido o Horner. Acredito que se tivessem trocado de comando após a temporada passada, a primeira parte do campeonato teria sido diferente.
Exatamente, eu falo especificamente desse de Barcelona pois ali não foi erro, azar. ali foi um momento de pura furia que tirou 9 pontos.
Nisso eu concorco com vc tbm: Se tiram Horner antes, o campeonato seria outro
-
glima
-
Contato:
Mensagem
por glima » 01 Dez 2025 16:38
Bom, na minha humilde opinião se o Max levar essa temporada, o Piastri e o Norris podem se aposentar.
Vai ser a maior amarelada da história.
Usuários navegando neste fórum: El Cid, Hammer e 252 visitantes