MOTOCICLISMO

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
semchinelo
Contato:

Re: MOTOCICLISMO

Mensagem por semchinelo » 15 Set 2025 10:52

Opinião escreveu:
15 Set 2025 07:57
Martin teria um casamento melhor que o Bezz?
Se sim... a Aprilia estaria á frente da Ducati nesse momento?

A GP 25 Ducati, não evolui?
Se antes Marc vencia com facilidade.
Bagnaia brigava pelo pódio.

As japonesas estavam bem lá atrás.
E as duas outras europeas estavam no meio.

Nesse terço final.
Marc briga pra ganhar.
As japonesas evoluíram.
As KTM vira e mexe, coloca três pilotos com boas colocações.
E a Aprilia, venceu, poderia ter vencido outra e tá próxima com o segundo piloto.

A GP 25, só rende no máximo na mão do Marc?
Seria o primeiro passo da Ducati, indo na direção da Honda; onde o Marc escondia os defeitos.

Bagnaia, parece um rookie.
Algo tem de muito diferente na GP 25... talvez essa potência que ela entrega (maior que a 24).
Foi o fator determinante... mas, seria como se fosse a Ducati do Stoner.

Enfim.
Se as outras continuarem evoluindo, e a GP 25 não.
E o Martin casar melhor com a Aprilia que o Bezz; e a Yamaha der uma moto decente pro Quartararo.
2026 pode ser longo pra Ducati.
Ano que vem que a gente vai ver do que a GP25 realmente é feita, porque os outros pilotos da Ducati vão correr com GP25 também.

Lembrando que não vai ter GP26. O que vai ter é uma GP25, mas com pequenas melhorias.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 15 Set 2025 12:56

Tenho pra mim q a GP24 é ligeiramente melhor. Difícil imaginar um cenário em que o Peco leva peia do adotado. Nem parece aquele piloto q disputou 2024 palmo a palmo com Martin. Em 2024 os irmãos Marquez com a mesma moto: MM terceiro (392 pts) contra 173 (oitavo); mas hj, se não fosse do MM, Alex lideraria com folga.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 16 Set 2025 10:16

Montfort escreveu:
15 Set 2025 12:56
Tenho pra mim q a GP24 é ligeiramente melhor. Difícil imaginar um cenário em que o Peco leva peia do adotado. Nem parece aquele piloto q disputou 2024 palmo a palmo com Martin. Em 2024 os irmãos Marquez com a mesma moto: MM terceiro (392 pts) contra 173 (oitavo); mas hj, se não fosse do MM, Alex lideraria com folga.
A GP24 é uma moto melhor. Repara quando o Pecco tenta fazer uma frenagem mais forte pilotando a GP25. A dianteira derrapa e não vira direito. Aí o Pecco tem que segurar para não tombar, o que faz perder velocidade. A GP24 é mais suave na condução, tanto que o Pecco queria voltar a usar ela, mas não pode por causa do regulamento.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder