Sobre as McLarens.
Acho que muitos estão levando em consideração apenas o erro (de corrida) da equipe no pit.
Salvo engano.
A diferença entre ambos era algo em torno de três a três segundos e meio.
Quando a equipe chamou o Piastri.
Sendo que em tese o correto seria o Norris.
Ao ponto de avisar ao Norris que o Piastri estava indo primeiro.
Justamente por causa da vantagem.
Um segundo um segundo e meio, para quem troca antes, ainda mais um pneu com "40" voltas.
Se de fato, o Norris tivesse ido á frente.
Mesmo com o erro da equipe, ele (Norris) teria a volta de pneu novo contra os velhos do Piastri.
Muito provável que ele ainda estivesse á frente.
Logo.
Na minha leitura a McLaren errou duas (não só no pit) com o Norris.
Então em corrida pura e simples (mesmo com o erro nos pits), Piastri não estaria á frente do Norris.
Com o erro duplo.
A equipe fez por bem intervir.
Ps. Alguém ainda pode considerar ano passado.
Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Eu botava fé que o Piastri seria um grande piloto, mas depois da atitude de domingo... pode ganhar 5 títulos e vai continuar um merda sem personalidade, zero impacto cultural pra f1
Ser o lider do campeonato e ceder posição pro rival, por um problema que ele nao teve nada a ver é coisa de beta máximo, puta que pariu...
Ser o lider do campeonato e ceder posição pro rival, por um problema que ele nao teve nada a ver é coisa de beta máximo, puta que pariu...
- Brock Lesnar
- Contato:
Sei que é pedir muito, mas muito dessa passividade que ta esse briga da Mclaren é culpa do Lando. Ele que esta atras do campeonato, ja devia ter enfiado a faca nos dentes e ir pra cima do Piastri. Se continua nesse clima de amor, e eles ficarem trocando posições corrida sim corrida nao, so favorece ao Piastri. Lando, se almejar esse titulo, precisa criar um clima de terror na equipe, mas duvido muito que ele faça isso. Se não dividir a equipe e partir igual um louco pra cima, dividindo cada freada como se fosse a ultima e ate jogando acima do limite, vai vencer uma corrida, perder outra, e no final o campeonato fecha com a diferença atual ai na casa dos 30 pontos
Concordo com você.marofa escreveu: ↑10 Set 2025 10:26Eu botava fé que o Piastri seria um grande piloto, mas depois da atitude de domingo... pode ganhar 5 títulos e vai continuar um merda sem personalidade, zero impacto cultural pra f1
A McLaren errou em acatar o pedido do Norris para fazer o Piastri parar antes para se proteger do Leclerc. O piloto que vem a frente é para ser o primeiro a ser parado. Aí foi o primeiro erro. Depois no Pit, errou no trabalho de troca de pneus. E para compensar o erro dessas 2 situações, errou mais uma vez em pedir para o Piastri dar a posição (que não tinha nada a ver com essa bagunça). E para piorar a situação, no briefing foi combinado entre eles que um pit errado é situação de corrida e não deveria ser consertado, tanto que o Piastri lembrou no rádio isso e perguntou o que aconteceu para mudarem de ideia naquele momento.
Uma das principais coisas que fazem diferença para um campeão é ser competente, ter um carro competitivo e ter "sorte"... e a McLaren mexeu nessa última por um problema originado por eles mesmos. Conseguiram transformar no campeão de 2025, qualquer um que seja entre os 2, em um banana.