Presidente do LFA celebra sucesso de Bia Mesquita e prevê destaque no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Fila
Contato:

Presidente do LFA celebra sucesso de Bia Mesquita e prevê destaque no UFC

Mensagem por Fila » 04 Ago 2025 17:31

Imagem

A rápida ascensão de Bia Mesquita no MMA tem chamado atenção no cenário internacional — especialmente daqueles que acompanharam seus primeiros passos na modalidade. Presidente do LFA, Ed Soares não poupou elogios à atleta brasileira, recém-contratada pelo UFC após conquistar o cinturão peso-galo (61 kg) da organização.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Soares revelou que já esperava ver a multicampeã de jiu-jitsu no maior palco do esporte em pouco tempo. Para ele, o conjunto de atributos da lutadora tornava sua contratação uma consequência natural.

“Ela é muito boa. Quero dizer, ela é a GOAT do jiu-jitsu, mas eu já tinha a sensação de que logo estaria lutando no UFC. Como ela não estaria? Existe a categoria dos galos (61 kg), ela é uma mulher atraente, com grande carisma, casca-grossa, que finaliza lutas. Acho que ela preenche todos os requisitos. É muito legal pensar que toda campeã peso-galo feminina do LFA assinou com o UFC”, afirmou o dirigente.

Estreia em casa
Invicta no MMA com cinco vitórias, quatro delas pelo LFA, Mesquita teve sua performance mais marcante em junho, ao nocautear Sierra Dinwoodie no segundo round e conquistar o título da divisão. O desempenho atraiu os olhares do UFC, que confirmou seu nome no card do UFC Rio, programado para o dia 11 de outubro, onde enfrentará Irina Alekseeva.

Currículo invejável no jiu-jitsu
Bia Mesquita desponta com um futuro promissor no MMA, credenciada por um currículo de respeito no jiu-jitsu. Ao longo de sua vitoriosa trajetória no tatame, a lutadora brasileira colecionou títulos importantes, com e sem quimono. Entre os principais, destacam-se as dez medalhas de ouro em Mundiais da IBJJF, número recorde na história das disputas na faixa-preta.

https://agfight.com/noticias/presidente ... e-no-ufc/

Tubarao Floripa
Contato:

Re: Presidente do LFA celebra sucesso de Bia Mesquita e prevê destaque no UFC

Mensagem por Tubarao Floripa » 05 Ago 2025 01:27

Fila escreveu:
04 Ago 2025 17:31

Ela é muito boa. Quero dizer, ela é a GOAT do jiu-jitsu, mas eu já tinha a sensação de que logo estaria lutando no UFC. Como ela não estaria? Existe a categoria dos galos (61 kg), ela é uma mulher atraente, com grande carisma, casca-grossa, que finaliza lutas. Acho que ela preenche todos os requisitos. É muito legal pensar que toda campeã peso-galo feminina do LFA assinou com o UFC”, afirmou o dirigente.
Eu também sentiria falta de uma colega de trabalho assim :wub:

Imagem

Imagem

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder