[PBP] UFC 317: Topuria vs. Oliveira
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
Re: [PBP] UFC 317: Topuria vs. Oliveira
Charles é lenda, mas essa vitória do Topuria era pedra santana...
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Paddy the Baddy não vai durar um round. Tinha que ser o Arman a receber o title shot.
Pra quem não entendeu, está aí o segundo capítulo que explica "A FUGA DE MAKHACHEV"
Nanico é bruto demais...pqp...
Nanico é bruto demais...pqp...
- FernandoFS
- Contato:
É o que eu falei, eu já tinha percebido isso vendo as outras lutas do Topuria, ele não conecta e vence por TKO, quando a mão entra em cheio, os caras dormem mesmo. Punch sinistro o desse maluco.ralf scarface escreveu: ↑29 Jun 2025 01:57Charles nunca tinha sido apagado ... Esse Topuria é um monstro
- Patatá Atômico
- Contato:
- ralf scarface
- Contato:
Fiquei mó triste de ver ele naquele estadoFernandoFS escreveu: ↑29 Jun 2025 02:06É o que eu falei, eu já tinha percebido isso vendo as outras lutas do Topuria, ele não conecta e vence por TKO, quando a mão entra em cheio, os caras dormem mesmo. Punch sinistro o desse maluco.

"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
O Topuria disse que iria nocautear no primeiro round, porque já tinha enxergado vários erros técnicos na trocação do Charles e sabia que era questão de tempo para a mão conectar.
Pra lutar com ele, o Charles teria que chutar as pernas, bater de longe e distanciar, bater de longe e distanciar ... todas as vezes que o Topuria tentasse encurtar, ele deveria entrar com tip na barriga e evitar o combate. Continuar castigando com chutes nas pernas, batendo e distanciando...e só encurtar quando tentasse uma queda, nunca deixar ir pra luta franca.
Era pra tentar vencer com os chutes, com o jogo na grade, talvez no chão e nessa de bater e afastar. O cara já tinha nocauteado o Max Holloway e o Alexander Volkanovski, tava nítido que era preciso uma estratégia de luta diferente.
Aí o Charles foi lá e fez justamente o que ele não deveria fazer, trocar porrada...faltou leitura de luta pro time do Charles (O Macaco e o Diego Lima não viram isso??). Por que o Topuria e a equipe dele mapearam direitinho o jogo do Charles...
Pra lutar com ele, o Charles teria que chutar as pernas, bater de longe e distanciar, bater de longe e distanciar ... todas as vezes que o Topuria tentasse encurtar, ele deveria entrar com tip na barriga e evitar o combate. Continuar castigando com chutes nas pernas, batendo e distanciando...e só encurtar quando tentasse uma queda, nunca deixar ir pra luta franca.
Era pra tentar vencer com os chutes, com o jogo na grade, talvez no chão e nessa de bater e afastar. O cara já tinha nocauteado o Max Holloway e o Alexander Volkanovski, tava nítido que era preciso uma estratégia de luta diferente.
Aí o Charles foi lá e fez justamente o que ele não deveria fazer, trocar porrada...faltou leitura de luta pro time do Charles (O Macaco e o Diego Lima não viram isso??). Por que o Topuria e a equipe dele mapearam direitinho o jogo do Charles...
A vida não é palco, é trincheira!
Desde quando a Chute boxe tem plano de luta? Não lembram de Shogun x Jones? A estratégia deles é mandar ir pra cima e gritar: heyyyyy, vc é o campeão! Os caras são mais parças do que treinadores.
E o Charles, mesmo vencendo, quase sempre tomava knockdown em suas lutas, era praticamente óbvio que isso iria acontecer contra um cara com boxe afiado e mãos de pedra como o Topuria.
E o Charles, mesmo vencendo, quase sempre tomava knockdown em suas lutas, era praticamente óbvio que isso iria acontecer contra um cara com boxe afiado e mãos de pedra como o Topuria.
-
- Aprendiz
- Contato:
Gritar heyiquesm escreveu: ↑29 Jun 2025 03:02Desde quando a Chute boxe tem plano de luta? Não lembram de Shogun x Jones? A estratégia deles é mandar ir pra cima e gritar: heyyyyy, vc é o campeão! Os caras são mais parças do que treinadores.
Rezar muito
Platinar o cabelo junto
O Charles foi campeão apesar da equipe, e não por causa deles.
Nocautão do Topuria. Boxe primoroso do campeão. Queria muito ver uma luta dele contra o Gaethje na próxima rodada, já que devem colocar o Arman pra fazer mais uma. Paddy é o caralho
Curti demais a performance do Pantoja. Desde que pegou o cinturão foi a performance dele que achei mais dominante. Apesar da idade parece estar melhor a cada luta
Moicano X Dariush tbm foi muito boa. Varias movimentações no grappling bem legais. A mídia especializada aqui no Brasil estava tirando o Bene pra merda, mas nos últimos 7 anos ele só perdeu pra Charles e Arman. Mostrou que tem lenha pra queimar ainda
Vou atrás de ver Van X Royval. Estão falando muito bem do combate
Curti demais a performance do Pantoja. Desde que pegou o cinturão foi a performance dele que achei mais dominante. Apesar da idade parece estar melhor a cada luta
Moicano X Dariush tbm foi muito boa. Varias movimentações no grappling bem legais. A mídia especializada aqui no Brasil estava tirando o Bene pra merda, mas nos últimos 7 anos ele só perdeu pra Charles e Arman. Mostrou que tem lenha pra queimar ainda
Vou atrás de ver Van X Royval. Estão falando muito bem do combate
Velho, todo mundo viu isso... menos a equipe do Charles e ele próprio.Tartaruga escreveu: ↑29 Jun 2025 02:22O Topuria disse que iria nocautear no primeiro round, porque já tinha enxergado vários erros técnicos na trocação do Charles e sabia que era questão de tempo para a mão conectar.
Não é preciso ser profissional da área... qualquer um q treina, q faz sparring faria exatamente essa estratégia que vc descreveu.
Q.I. de luta do Charles ta parecendo o do Aldo.

- semchinelo
- Contato:
Resultado principal foi muito previsível, até pelas declarações do Charles de que trocaria porrada. A defesa do Charles é muito vazada, e talvez ele confiou que, se sofresse knockdown, iria voltar, afinal, já pegou Chandler, Poirier e Gaethje, e sempre voltou. Só que desta vez deu ruim, e dormiu. Topuria campeão merecido. Trocar com esse cara na curta não dá, não. UFC feliz em ver que ganhou um novo produto midiático.
Pantoja com aquela aura de campeão. Outra puta performance. Que venha o Van e o Kape que faça mais uma luta e espere pela revanche. Aliás, Kape é azarado. Mais uma luta que tá na boca da cinta e perde por lesão. Mokaev se não fosse um doido da cabeça, seria um adversário muito bom para o Pantoja. Essa era a lua que eu queria ver, mas não vai rolar.
Moicano faltou um pouco de sangue no olho, mas não fez uma performance ruim. Mas bom ver o Dariush voltar a vencer. Não está acabado ainda.
Pantoja com aquela aura de campeão. Outra puta performance. Que venha o Van e o Kape que faça mais uma luta e espere pela revanche. Aliás, Kape é azarado. Mais uma luta que tá na boca da cinta e perde por lesão. Mokaev se não fosse um doido da cabeça, seria um adversário muito bom para o Pantoja. Essa era a lua que eu queria ver, mas não vai rolar.
Moicano faltou um pouco de sangue no olho, mas não fez uma performance ruim. Mas bom ver o Dariush voltar a vencer. Não está acabado ainda.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
Loguei dps de uns 10 anos pra comentar: lutadores brasileiros não mudaram nada (com algumas exceções como os cara da fight nerds)
Acham q o negócio é ir lá e dar show, em vez de ter estratégia. Ilia tem um boxe absurdo, mãos extremamente rápidas e pesadas, oq vc faz? Entra no pocket pra ficar trocando com ele, um cara q quase toda luta toma um porradão mas acha isso bacana. Difícil torcer pra esses caras
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk esse avatar do Leko eu nem lembrava... essa bandeirada na cara eu acho que foi num evento aqui no Brasil.
Pra mim o auge do corner "chute-boxe" foi Wanderlei x Chris Leben. A luta começa, a galera do corner começa "heeeeeeyyy"... Wanderlei dá um soco e o Rafael Cordeiro grita "pum" (onomatopeia do soco), depois Wand dá 3 socos e o o Cordeiro de novo "pum, pum, pum" (Wanderlei toma uma na orelha tenta agarrar, continua apanhando e apaga).
Rafael depois se transformou em outro treinador e tal, mas até hoje eu acho muito engraçado o cara, no corner, soltar um "pow, pow, pow" kkkkk
Quanto à luta, Turtle destrinchou, Charles mais alto, com maior envergadura, poderia ter feito uma luta muito mais estratégica. Tem caras que, com queixo duro, pensam que a resistência é infinita. Todo mundo que se expõe se garantindo no queixo algum dia apaga: Shogun, Hendo, Hunt, Gaetjhe, Holloway... até o Spider, que se expunha muito menos, tomou nocaute após nocaute depois que levou o primeiro.
Pra mim o auge do corner "chute-boxe" foi Wanderlei x Chris Leben. A luta começa, a galera do corner começa "heeeeeeyyy"... Wanderlei dá um soco e o Rafael Cordeiro grita "pum" (onomatopeia do soco), depois Wand dá 3 socos e o o Cordeiro de novo "pum, pum, pum" (Wanderlei toma uma na orelha tenta agarrar, continua apanhando e apaga).
Rafael depois se transformou em outro treinador e tal, mas até hoje eu acho muito engraçado o cara, no corner, soltar um "pow, pow, pow" kkkkk
Quanto à luta, Turtle destrinchou, Charles mais alto, com maior envergadura, poderia ter feito uma luta muito mais estratégica. Tem caras que, com queixo duro, pensam que a resistência é infinita. Todo mundo que se expõe se garantindo no queixo algum dia apaga: Shogun, Hendo, Hunt, Gaetjhe, Holloway... até o Spider, que se expunha muito menos, tomou nocaute após nocaute depois que levou o primeiro.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
-
- Contato:
Topuria dá um nocautaço no Charles, luta principal do evento, toda atenção nele e desafia quem? O Paddy Pimblett, só pode estar querendo promover o cara. Se eu fosse ele lançava logo o desafio para Makhachev.