Humorista Gustavo Mendes comenta cirurgia bariátrica: 'Me arrependi'

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Raul Nutti
Contato:

Re: Humorista Gustavo Mendes comenta cirurgia bariátrica: 'Me arrependi'

Mensagem por Raul Nutti » 24 Jun 2025 21:18

A família da minha mãe de cinco irmãs, três fizeram bariátrica e mais ou menos na mesma época, viviam vomitando. Era super desagradável.
Isso que não fizeram aquela que tira um pedaço do intestino grosso que faz a pessoa cagar podre. Um amigo meu fez essa, inutiliza a casa quando o cara caga. Papo dele cagar na suite do sobrado e a gente ter que ir pra edícula do fundo.

A pessoa ter que se sujeitar a viver assim, ter que literalmente ser capado cirurgicamente pra ser impossível comer muito, viver com deficiências nutricionais depois de passar décadas acumulando calorias para futuras encarnações. Tomar no cu.
Eu odeio gordo
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 25 Jun 2025 06:30

Smilodon escreveu:
23 Jun 2025 12:33

Um colega de trabalho perdeu 23 kg NOS PREPARATIVOS pra fazer a porra da cirurgia.
Tomar no cu, o cara não pode se disciplinar até chegar no peso adequado?
E pra manter um peso razoável nem precisa ir se matar na academia, basta comer como um animal convencional que não vai virar uma bola de sebo.
Recentemente, duas pessoas próximas fizeral tal cirurgia. Perderam uma grande quantidade de peso antes e minha pergunta foi essa aí.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Jun 2025 12:57

O estômago do gordo é dilatado, ele sente fome com mais frequência e se a pessoa tem problemas psicológicos atrelados, além da fome, a cabeça começa a ficar ruim, tem o estágio do mau humor, que depois de algum tempo evolui pro pânico, é foda!

O gordo sofre pra caralho, não é uma vida fácil!
A vida não é palco, é trincheira!

Sumofan69
Contato:

Mensagem por Sumofan69 » 25 Jun 2025 13:31

Tartaruga escreveu:
25 Jun 2025 12:57
O estômago do gordo é dilatado, ele sente fome com mais frequência e se a pessoa tem problemas psicológicos atrelados, além da fome, a cabeça começa a ficar ruim, tem o estágio do mau humor, que depois de algum tempo evolui pro pânico, é foda!

Correto. Gordo em dieta sofre pra caralho. Os hormonios degringolam

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 25 Jun 2025 14:01

Tão com dó adotem e alimentem
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 25 Jun 2025 14:46

a parada é que se o cara fuma ou é alcoolatra todo mundo sabe que é difícil , mas mesmo assim ninguém alivia: "o cara tem que dar um jeito".

é a mesma coisa. não existe isso do cara ficar gordo ao ponto de ter que andar de carrinho...kkkkk sinistro.

pô, se o cara usa comida como droga e precisa emagrecer o peso de um ser humano pra poder ser chamado de gordo, é claro que ele se fudeu todo, fudeu metabolismo, ficou com estomago de baleia, etc. mas e aí?

bicho, eu já emagreci 20 kilos. é uma vida de merda. se eu tivesse que ter emagrecido mais do que isso não sei se teria força pra sequer começar a concertar, mas assim, ninguém chega a ficar obeso do dia pra noite.

e te digo, é melhor vc usar outra coisa como escapismo do que comida. melhor fumar, QUALQUER coisa pq pelo menos vc conseque viver alguma coisa fumando ou qq outra merda até ficar doente...kkkkk na moral...

digo isso pq os 20 kilos que perdi nem eram tanta coisa assim no meu caso, mas te digo que ficar acima do peso é uma sensação tão merda, mas tão merda, que não sei nem como imaginar o que é ser um obeso mórbido.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Jun 2025 16:02

Não é tão simples! A gente tem mania de menosprezar a dor alheia quando não vivencia ela!

Os índices mundiais de obesidade estão nas alturas e a indústria alimentícia tem uma grande parcela de culpa nisso. Você se acostuma a comer alimentos hiper palataveis e calóricos. Esquece, seu corpo/cérebro não aceita outro tipo de alimento.

A pessoa faz a dieta o dia inteiro, acorda durante a noite e faz uma chacina na geladeira! Eu já testemenhei uma cena dessas, com um primo.

Sério, parece cena de crime! Eu cheguei na cozinha e tinha um monte de embalagens que pareciam que haviam sido estupradas, aquelas embalagens de plástico toda arrenhagadas com violência, pedaços de torta de frango, misturados com pedaços de bolo de morango no chão....

Tem médicos especializados nisso e existe motivos para isso! Muitas vezes é uma equipe com nutrologo, endocrinologista, pessoas ligadas à educação física, acompanhamento psiquiatra, etc. Infelizmentea grande maioria não tem condições de pagar por tudo isso.
A vida não é palco, é trincheira!

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 25 Jun 2025 16:47

Tartaruga escreveu:
25 Jun 2025 16:02
Não é tão simples! A gente tem mania de menosprezar a dor alheia quando não vivencia ela!

Os índices mundiais de obesidade estão nas alturas e a indústria alimentícia tem uma grande parcela de culpa nisso. Você se acostuma a comer alimentos hiper palataveis e calóricos. Esquece, seu corpo/cérebro não aceita outro tipo de alimento.

A pessoa faz a dieta o dia inteiro, acorda durante a noite e faz uma chacina na geladeira! Eu já testemenhei uma cena dessas, com um primo.

Sério, parece cena de crime! Eu cheguei na cozinha e tinha um monte de embalagens que pareciam que haviam sido estupradas, aquelas embalagens de plástico toda arrenhagadas com violência, pedaços de torta de frango, misturados com pedaços de bolo de morango no chão....

Tem médicos especializados nisso e existe motivos para isso! Muitas vezes é uma equipe com nutrologo, endocrinologista, pessoas ligadas à educação física, acompanhamento psiquiatra, etc. Infelizmentea grande maioria não tem condições de pagar por tudo isso.
kkkkkkkkkkk ri pra caralho.

irmão, mas ninguém sai de magro pra 160 kilos. entendo tudo isso e concordo com boa parte, mas é muito dificil entender como alguém pode chegar ao ponto sei lá...

daquele gordão da xj...

pô, não tamo falando do cara ser gordo (o que já é uma merda), mas pqp , até pra isso tem limite véio...não dá.

de gordo pra gordão da xj = da cocaína pro crack...

igual um cara que eu conheci que herdou um apartamento, vendeu e fumou 15 pedras por dia até o dinheiro acabar. mas, aí, coitado de mim, enchi o cu de pedra e agora tô viciado ao ponto que vou ter que ficar um ano numa jaula pra não ser capaz de matar alguém pra conseguir fumar de novo. kkkkkkk

pena eu tenho e entendo bem até demais usar algo como escapismo, mas é aquilo né...

Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hammer » 25 Jun 2025 22:29

Eu fiz bariátrica e no meu caso valeu muito a pena. Eu não estava em condição crítica, tenho 1,80 de altura e cheguei a pesar 125 kg, mas quando operei estava pesando 117. Hoje meu peso oscila entre 82 e 86 kg. Tem alguns contras, como a questão de imunidade e alimentação, mas minha qualidade de vida melhorou bastante. Mas conheço pessoas que não se adaptaram bem e também perdi uma amiga que faleceu 1 semana após a cirurgia.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 25 Jun 2025 22:43

Hammer escreveu:
25 Jun 2025 22:29
Eu fiz bariátrica e no meu caso valeu muito a pena. Eu não estava em condição crítica, tenho 1,80 de altura e cheguei a pesar 125 kg, mas quando operei estava pesando 117. Hoje meu peso oscila entre 82 e 86 kg. Tem alguns contras, como a questão de imunidade e alimentação, mas minha qualidade de vida melhorou bastante. Mas conheço pessoas que não se adaptaram bem e também perdi uma amiga que faleceu 1 semana após a cirurgia.
foi particular, né?

Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hammer » 25 Jun 2025 23:36

Filipe escreveu:
25 Jun 2025 22:43
foi particular, né?
Foi por plano de saúde da empresa que trabalho. Embora meu IMC estava abaixo do mínimo recomendado, os exames de pressão alta, pré diabetes e colesterol alto fizeram com que liberasse.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 25 Jun 2025 23:43

Hammer escreveu:
25 Jun 2025 23:36
Foi por plano de saúde da empresa que trabalho. Embora meu IMC estava abaixo do mínimo recomendado, os exames de pressão alta, pré diabetes e colesterol alto fizeram com que liberasse.
Saquei, no público n autorizariam nem a pau. Mas q bom q deu certo pra vc

Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hammer » 26 Jun 2025 00:39

Filipe escreveu:
25 Jun 2025 23:43
Saquei, no público n autorizariam nem a pau. Mas q bom q deu certo pra vc
Obrigado!
Por SUS, sem chances. Pelo plano foi relativamente fácil e o médico que me operou é muito bem conceituado aqui em MG. Eu em um intervalo de mais ou menos 7 anos eu descontrolei o peso, por vários fatores. As vezes conseguia perder 20 kg com exercícios e dieta, mas havia reganho. Então decidi pela cirurgia. Hoje é muito mais fácil de manter o peso ideal, até mesmo quando não estou fazendo atividades físicas.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 26 Jun 2025 10:02

Tive uma colega de trabalho que era obesa, operou, emagreceu, mas ela engordou novamente e infelizmente veio a falecer por diversas complicações decorrentes da obesidade pós bariátrica.

Falar de fora é fácil, mas só quem passa pela situação sabe o quanto é difícil e como já comentaram a cabeça do obeso é diferente, imagino que deve ser igual ao dependente de drogas, quando chega num certo ponto não é mais ele que tem controle sobre suas ações.

Smilodon
Contato:

Mensagem por Smilodon » 26 Jun 2025 21:26

Tartaruga escreveu:
25 Jun 2025 12:57

O problema não é este, mas sim SEMPRE querer se alimentar como uma fonte de prazer.
Note que enfatizei o SEMPRE porque não estou dizendo pra pessoa comer regrado a vida inteira, mas não dá pra querer comer só o que gosta o tempo inteiro.
Coloca um prato cheio de cenoura, beterraba, carne magra e salada... Pode comer mais de 1 kg. Quero ver ficar com fome toda hora. Quero ver engordar.
Garanto que é possível emagrecer comendo o dobro do que qualquer gordo preguiçoso desses come aí. Pode comer de 3 em 3 horas pro metabolismo ficar em alta, zera açúcar (tnc com paladar infantil).

Mas não, vai ver a alimentação desses caras.

500g de cuscuz no café da manhã + café com açúcar
Um salgado na hora do lanche (coxinha, enroladinho, etc)
Almoço só com bobagens (macarrão cheio de molho e queijos, muito arroz, bife à parmegiana, batata frita, etc, suco com 50g de açúcar)
Um copo de açaí de 500 ml, cheio de leite condensado, leite em pó, granola, etc
5 pães franceses com queijo e presunto no jantar e um bolo de açúcar
De madrugada vai assaltar a geladeira pra comer a primeira merda que ver pela frente (jujuba, biscoito, lasanha de mercado, etc).

Qual o resultado disso?

Responder