Pra mim aquela ultrapassagem foi fundamental. Se ele tivesse ficado em segundo todo esse cenario de desgastar pneus para acompanhar, seria dele. Sem contar que ainda teria o Russolino fungando no cangote dele. Acho que as Mclarens estavam andando melhor com os duros. Se no primeiro momento quando deram VSC, fosse o proprio SC em si, a briga teria sido maior...Djair Ferreira escreveu: ↑19 Mai 2025 13:51Dessa vez foi diferente
Claro que o Max consegue extrai máximo
Mas ontem ele andou com c5 por 30 voltas
Piastri ficou sem pneu tentando o acompanhar
Norris parou
E ficou impressão que ele tava só administrando
Parece que o carro evoluiu
Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
- Johnny Ramone
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
- Djair Ferreira
- Contato:
Johnny Ramone escreveu: ↑19 Mai 2025 16:27Pra mim aquela ultrapassagem foi fundamental. Se ele tivesse ficado em segundo todo esse cenario de desgastar pneus para acompanhar, seria dele. Sem contar que ainda teria o Russolino fungando no cangote dele. Acho que as Mclarens estavam andando melhor com os duros. Se no primeiro momento quando deram VSC, fosse o proprio SC em si, a briga teria sido maior...
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Mas é preciso lembrar .. rbr colocou pneus duros zerados pro Max.Johnny Ramone escreveu: ↑19 Mai 2025 12:31Pra mim foi. A chave da vitória foi a ultrapassagem no começo da corrida. E foi uma ultrapassagem no braço, nada de DRS e passando por passar.
E depois no Safety car mesmo, ele (como sempre) relargou muito bem, dando o stint na hora certa e deixando a galera comendo poeira. Não tem jeito, ele é muito diferenciado...
Mclaren colocou pneus duros usados pro Norris e não parou o Piastri. Sinceramente, nao entendi essa "estratégia". Não é possível q nao tinham pneus mais novos ou outros médios, pois engoliriam o Verstappen facilmente.
Por isso, exclusivamente na parte final, foj mais tranquilo pro Max estando com pneus novos.
No restante da corrida, sim .. foi no braço. É um circuito mto dificil, raiz. E tb é mto dificil de ultrapassar, penso q isso possa ter ajudado a manter as mclarens longe.
Obs.: mclaren é o melhor carro do grid, por isso não consigo colocar nem Norris ou Piastri como grandes pilotos (tipo uns dos melhores abaixo do Max) atualmente.
...
O Norris botou pneus Duros usados com 1 volta e por isso o Piastri foi presa fácil pois se não me engano, ele não tinha um outro novo e o dele já tinha 16 voltas. A primeira parada dele complicou muito a situação. Mesma coisa pra Leclerc e Russell que tinham 17.LucasYeahNegoMariano escreveu: ↑19 Mai 2025 20:57Mas é preciso lembrar .. rbr colocou pneus duros zerados pro Max.
Mclaren colocou pneus duros usados pro Norris e não parou o Piastri. Sinceramente, nao entendi essa "estratégia". Não é possível q nao tinham pneus mais novos ou outros médios, pois engoliriam o Verstappen facilmente.
E nas telemetrias mostraram que mesmo sem alguém na frente das McLarens, o ritmo de Max foi melhor.
Tem uns comentários dizendo que isso deu uma mexida na McLaren e nas Mercedes.
Deve ser por isso que as Papayas não conseguiram acompanhar o Max e também forçou Piastri e Russell pararem cedo. A Cerasoli tava explicando que muita gente falou que os pneus médios estavam ruins lá pra volta 13 mas quem ficou na pista, parece que os médios voltaram a performar e permitiram fazer um stint longo, coisa que Max e Norris fizeram até o VSC (na real Norris entrou 1 volta antes do VSC, deu um azar tb). É algo para se ver nas próximas corridas, principalmente Barcelona.
- semchinelo
- Contato:
A gente precisa ver em Barcelona, se o carro da McLaren vai ou não diminuir a performance com a nova diretiva. Pode ser que nem percam tanto, mas certamente o Max tá contando com isso para ainda ter chance de levar o penta.
Para isso, ele tem que fazer pole de qualquer jeito em Monaco (e vai ganhar, pois é Monaco, né?). E vencendo, fica ainda mais perto do Piastri e Norris antes da nova diretiva, isso se ela terá efeito prático ou não.
Para isso, ele tem que fazer pole de qualquer jeito em Monaco (e vai ganhar, pois é Monaco, né?). E vencendo, fica ainda mais perto do Piastri e Norris antes da nova diretiva, isso se ela terá efeito prático ou não.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
- Djair Ferreira
- Contato:
Anom escreveu: ↑19 Mai 2025 23:42O Norris botou pneus Duros usados com 1 volta e por isso o Piastri foi presa fácil pois se não me engano, ele não tinha um outro novo e o dele já tinha 16 voltas. A primeira parada dele complicou muito a situação. Mesma coisa pra Leclerc e Russell que tinham 17.
E nas telemetrias mostraram que mesmo sem alguém na frente das McLarens, o ritmo de Max foi melhor.
Tem uns comentários dizendo que isso deu uma mexida na McLaren e nas Mercedes.
Deve ser por isso que as Papayas não conseguiram acompanhar o Max e também forçou Piastri e Russell pararem cedo. A Cerasoli tava explicando que muita gente falou que os pneus médios estavam ruins lá pra volta 13 mas quem ficou na pista, parece que os médios voltaram a performar e permitiram fazer um stint longo, coisa que Max e Norris fizeram até o VSC (na real Norris entrou 1 volta antes do VSC, deu um azar tb). É algo para se ver nas próximas corridas, principalmente Barcelona.
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Não curto os videos desse cara.
Sei lá.
Me parece bem genérico.
Enfim.
Sei lá.
Me parece bem genérico.
Enfim.
- Brock Lesnar
- Contato:
- Djair Ferreira
- Contato:
Em Mônaco a maclaren deve sobrar
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Tenho a mesma impressão.Brock Lesnar escreveu: ↑20 Mai 2025 17:59E a necessidade de ter que postar todo dia para melhorar a rentabilidade que faz isso. De 10 videos, uns 8 sao descartaveis e 1 ou 2 aproveita mesmo
Obvio que o conteúdo é pouco para ser diferente.
Daria pra fazer algo, porém é mais complexo.
Vejo uns gringos, que aparecem nos relacionados.
E lá.
Dias depois, ele colocam as câmeras/visões de alguns pilotos, e fazem uma observação.
No Brasil é gosto de dois que se destacam.
Um acho que é o Splash Go, além das corridas e fala muito do passado; explicando de forma bem simples e desmistificando algumas paradas.
Outro é o telemetria F1.
É uma roupagem diferente.
Por ser travado.
Fiquei confuso.
Não há muita vantagem para os motores Mercedes, ok, melhor pra RedBull.
Por outro lado, não há curvas de altas, onde o Max (no meu entendimento) vai melhor.
Então sei lá.
Podia chover... ...podia dar Ferrari, Willians, Gasly.
Já pensou o Kimi vencendo sua primeira em Mônaco?
Só não pode ficar seco.
Se ficar seco, aí já era.
- Djair Ferreira
- Contato:
Mas maclaren são melhores em curva de baixaOpinião escreveu: ↑21 Mai 2025 08:25Por ser travado.
Fiquei confuso.
Não há muita vantagem para os motores Mercedes, ok, melhor pra RedBull.
Por outro lado, não há curvas de altas, onde o Max (no meu entendimento) vai melhor.
Então sei lá.
Podia chover... ...podia dar Ferrari, Willians, Gasly.
Já pensou o Kimi vencendo sua primeira em Mônaco?
Só não pode ficar seco.
Se ficar seco, aí já era.
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
Sim.
Por isso minha dúvida.
(Claro que uma das vantagens das McLarens) é o poder do motor.
E nisso, Mônaco não ajuda muito.
Fora que Mônaco os erros custam mais caros e tempo.
Então, quem sabe?