Mijain Lopez :Primeiro e unico pentacampeão olímpico
Re: Mijain Lopez G.O.A.T dos esportes de lutas.
Isso lembra a época dos maiôs na natação, acho que o Gustavo Borges falou algo do tipo "Eles vencem por causa do maiô? Bota o maiô e quero ver você vencer".
Esses caras são diferenciados, não é "só" veneno.
Esses caras são diferenciados, não é "só" veneno.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Mas nessa questão dos maiôs. Eles faziam muito a diferença, nunca foram batidos tantos recordes em tão pouco tempo quanto na época dos maiôs, foi um negócio absurdo, tanto é que logo depois do mundial de 2009 foram proibidos e até hj não permitem em competições... E os recordes batidos com maiô, todos tem um * para diferenciar na natação hoje em dia.
Época do Gustavo Borges não tinha isso, ele é uma aberração genética, tem uma envergadura imensa, já vi ele nadar em piscina de 25m na academia dele e ele atravessava em umas 3 braçadas, era bizarro. Essa frase acho q foi do Cesar Cielo quando perguntaram se o maiô que estava fazendo tantos recordes serem batidos, e o pior q o repórter tava certo nessa. Recorde do Cielo acho q é um dos mais antigos da natação atualmente.
- Mutcha Lutcha
- Contato:
Avisa o Mijaê que 2024 é o ano do Tigre !
-
- Contato:
Mas a questão do maiô é que estava disponível pra todo mundo, por isso o Cielo disse que ele por si só não garantia recorde ou medalha de ouro. É a mesma coisa que disseram aí pra cima sobre o doping, só as drogas não garagem que o cara vai ser um fenômeno como o Mijain ou Karelin.FL28 escreveu: ↑29 Nov 2023 20:49Mas nessa questão dos maiôs. Eles faziam muito a diferença, nunca foram batidos tantos recordes em tão pouco tempo quanto na época dos maiôs, foi um negócio absurdo, tanto é que logo depois do mundial de 2009 foram proibidos e até hj não permitem em competições... E os recordes batidos com maiô, todos tem um * para diferenciar na natação hoje em dia.
Época do Gustavo Borges não tinha isso, ele é uma aberração genética, tem uma envergadura imensa, já vi ele nadar em piscina de 25m na academia dele e ele atravessava em umas 3 braçadas, era bizarro. Essa frase acho q foi do Cesar Cielo quando perguntaram se o maiô que estava fazendo tantos recordes serem batidos, e o pior q o repórter tava certo nessa. Recorde do Cielo acho q é um dos mais antigos da natação atualmente.
Tem o maiô, tem o doping, mas também tem a aptidão ou dom do cara em ser elite do esporte.
Sim, estava disponível para todos e quem não usou na época não ganhou... Meu ponto é mais a questão dos recordes, o mundial de 2009 teve 43 recordes mundiais quebrados em 1 semana, foi muito fora do comum pra qualquer esporte. Na minha opinião e de vários nadadores, aquilo influenciou os recordes mundiais... Mas se não tivessem eles, acho q o Cielo seria ouro do mesmo jeito pq ele era o nadador mais veloz do mundo na época, pelo menos nos 50m ele era muito favorito.carodrigues escreveu: ↑30 Nov 2023 10:25Mas a questão do maiô é que estava disponível pra todo mundo, por isso o Cielo disse que ele por si só não garantia recorde ou medalha de ouro. É a mesma coisa que disseram aí pra cima sobre o doping, só as drogas não garagem que o cara vai ser um fenômeno como o Mijain ou Karelin.
Tem o maiô, tem o doping, mas também tem a aptidão ou dom do cara em ser elite do esporte.
UP. Confirmado pelo próprio Mijain.Acredito que tenhamos boas chances de ver o primeiro atleta conseguir o 5 ouro olímpico consecutivo.

Estarei na torcida, mestre merece muito.
Octacampeão Brasileiro
Faz um mma com o Teddy Riner pra ver quem é o melhor..
Horário de Brasília?
Octacampeão Brasileiro
Na minha opnião sim.Opnioes sobre os melhores atletas,jogadores sempre vão ter divergencias.Pra mim pode demorar dezenas ou centenas de anos até surgir um pentacampeão olimpico,(ou 4 ouros e uma prata)especialmente num esporte lesivo como luta.
Editado pela última vez por NOGI em 06 Ago 2024 10:24, em um total de 1 vez.