Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
- Djair Ferreira
- Contato:
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Mas eu mesmo já reclamei aqui
Parece que todo mundo tem medo dele
E abre as pernas
Vejo só o piastri com capacidade para bater de frente
Próximo ano deve engolir o bonzinho noris
E abre as pernas
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida
uma pessoa que não sabe dirigir um carro manual não sabe dirigirJohnny Ramone escreveu: ↑28 Nov 2023 11:09Esse carro usa cambio H. Foi o último carro campeão com esse tipo de cambio. Só piloto raiz consegue pilotar esse tipo de carro.
Aliás já tem uma geração de molecada que nunca dirigiu um carro com cambio manual. Nos EUA então, 80% das pessoas não vão saber usar um cambio manual. Tem um episódio do House que o Wilson já com o câncer, liga o foda-se e aluga um carro super esportivo e o House fica zuando ele justamente por não saber usar um cambio manual.
Aqui no Brasil ainda vivemos com a realidade de carros manuais (principalmente agora que carro 0km virou artigo de rico). Mas eu chuto que mais uns 20 anos e ninguém mais aqui vai saber pra que serve aquele terceiro pedal do lado esquerdo...
- Johnny Ramone
- Contato:
Eua, Europa e alguns países da Ásia, isso já é realidade a muito tempo. Dos carros normais de rua, 99,9% são automáticos. Tem gente que nunca teve contato com cambio manual. Só os esportivos oferecem cambio manual, e mesmo assim a maioria via borboletas ou câmbios sequenciais.
Aqui no Brasil ainda vivemos com a realidade de carros manuais (principalmente agora que carro 0km virou artigo de rico). Mas eu chuto que mais uns 20 anos e ninguém mais aqui vai saber pra que serve aquele terceiro pedal do lado esquerdo...
Eu achava isso mas vi a explicação da Ju Cerasolli e tem sentido.Djair Ferreira escreveu: ↑28 Nov 2023 11:44Mas eu mesmo já reclamei aqui
E abre as pernas
Diz ela que os pilotos meio que abrem mão de brigar com Vertappen pois o carro dele é tão superior que brigar só vai destruir os pneus e prejudicar a corrida toda. Vai segurar 1 ou 2 voltas e vai ser passado e acabar tendo que parar antes.
Mas cara, aí é foda. Numa dessas de forçar o Verstapen, o cara pode errar. Senna errava, prost errava, schumi errava, hamilton, alonso. Até o MAx já errou. Porra, joga duro. Esses pilotos de hoje é tudo nutella. Max vai passar, provavelmente. Mas numa dessas o cara erra e fica de fora. Agora porque o carro do cara é superior vamos estender um tapete vermelho para ele. Max não abria quando não tinha carro. Por isso hoje é tricampeão. Tem que ter sangue no olho. Disputar cada posição. Tem que querer. Os caras parecem que não querem. Por incrível que pareça, dessa nova geração o único que não abre as pernas pro Max é o Russel. Jogou duro, chegaram a se tocar e numa dessas Max podia ter se ferrado. Teve sorte e se ele sai da corrida, russel ia tomar 5seg, 10 seg de punição e já era.Debulho escreveu: ↑28 Nov 2023 15:37Eu achava isso mas vi a explicação da Ju Cerasolli e tem sentido.
Diz ela que os pilotos meio que abrem mão de brigar com Vertappen pois o carro dele é tão superior que brigar só vai destruir os pneus e prejudicar a corrida toda. Vai segurar 1 ou 2 voltas e vai ser passado e acabar tendo que parar antes.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Eu entendo e concordo. Mas pelo que vejo falarem hoje a F1 é sobre administrar bem os pneus, negócio de temperatura certa e tal. Não sei se tinha isso antigamente. Então não vejo ninguém quase indo pra cima e segurando posição quando vai ferrar os pneus no processo. Todo mundo joga bem mais na tática.M.A.D escreveu: ↑28 Nov 2023 22:38Mas cara, aí é foda. Numa dessas de forçar o Verstapen, o cara pode errar. Senna errava, prost errava, schumi errava, hamilton, alonso. Até o MAx já errou. Porra, joga duro. Esses pilotos de hoje é tudo nutella. Max vai passar, provavelmente. Mas numa dessas o cara erra e fica de fora. Agora porque o carro do cara é superior vamos estender um tapete vermelho para ele. Max não abria quando não tinha carro. Por isso hoje é tricampeão. Tem que ter sangue no olho. Disputar cada posição. Tem que querer. Os caras parecem que não querem. Por incrível que pareça, dessa nova geração o único que não abre as pernas pro Max é o Russel. Jogou duro, chegaram a se tocar e numa dessas Max podia ter se ferrado. Teve sorte e se ele sai da corrida, russel ia tomar 5seg, 10 seg de punição e já era.
Antigamente não tinha essa não. Hoje tem, mas se você não tentar nada para fazer o cara errar, abrir as pernas e depois ficar chorando, não pode reclamar que o Max ganha tudo.Debulho escreveu: ↑28 Nov 2023 23:11Eu entendo e concordo. Mas pelo que vejo falarem hoje a F1 é sobre administrar bem os pneus, negócio de temperatura certa e tal. Não sei se tinha isso antigamente. Então não vejo ninguém quase indo pra cima e segurando posição quando vai ferrar os pneus no processo. Todo mundo joga bem mais na tática.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Eu não sei se iria pelo caminho apontado.
E muito menos, entendo como Nutella.
A McLaren está no fim da fila.
Começa um reação, onde cada ponto vale muito grana, posição nos construtores idem.
Pra que o Norris, vai ficar se degladiando com o Max, (sabidamente) com um carro histórico.
Se o campeonato de fato que eles (McLaren), estavam competindo era outro.
Entendo a frustação.
Mas o Lando não disputava com o MAx o campeonato de pilotos.
Alonso mesmo, tido como raiz, facilitou algumas passagens do Max e não do Lewis.
O próprio Lewis, por vezes não dificultou o Max nessa temporada.
Tem o que queremos.
Tem o que é possível.
E tem a realidade; a briga, Mercedes, Aston Martin e McLaren era entre ela.
Talvez (na base do talvez) a Ferrari, tinha um que de competir com a RedBull.
E o fez, e perdeu a posição pra Mercedes, foi raiz, e se fudeu.
Por vezes, a tática é marcar o adversário mais próximo no campeonato, não na corrida.
A Ferrari, talvez (apenas conjectura) se tivesse adotado uma tática diferente, teria sido vice de construtores... com até uma sobrinha.
Eu sinceramente acho muito mas, muito subjetivo essa de forçar pra cima do Max... se der ok...
Senão vou fazer o meu.
Começa um reação, onde cada ponto vale muito grana, posição nos construtores idem.
Pra que o Norris, vai ficar se degladiando com o Max, (sabidamente) com um carro histórico.
Entendo a frustação.
Alonso mesmo, tido como raiz, facilitou algumas passagens do Max e não do Lewis.
Tem o que queremos.
Tem o que é possível.
Por vezes, a tática é marcar o adversário mais próximo no campeonato, não na corrida.
A Ferrari, talvez (apenas conjectura) se tivesse adotado uma tática diferente, teria sido vice de construtores... com até uma sobrinha.
Eu sinceramente acho muito mas, muito subjetivo essa de forçar pra cima do Max... se der ok...
Senão vou fazer o meu.
Mas estou falando da vontade do piloto. Do sangue no olho. Max quando chegou na F1, a Red Bull não disputava campeonato. Era a terceira, 4ª força. E nunca vimos eles facilitar nada. O cara não estava nem aí para campeonato de construtores ou em que posição ele estava no campeonato de pilotos. O negócio era correr pura e simplesmente. Hoje ele é o que é. Falta isso nessa geração. O prazer de correr e disputar posição independente de qualquer coisa. Quem tem de pensar em grana são equipes como HAS, Willians, que precisam de grana. McLaren não precisa, Mercedes, ferrari, Red Bull ganham de patrocio grana o suficiente para pagar as contas e ter lucro. Ainda acho que os pilotos abrem as pernas demais. Precisam ser mais malucos um pouco.Opinião escreveu: ↑29 Nov 2023 10:20Eu não sei se iria pelo caminho apontado.
Entendo a frustação.
Tem o que queremos.
Tem o que é possível.
Senão vou fazer o meu.
Pega um montoya da vida, um schumi, alonso, hamilton, kimi, massa. Os caras eram malucos. jogavam duro, batiam se fosse preciso. Não tinha essa não. Era eles em 1º lugar. Depois o resto.
Só espero que ano que vem tenha alguma equipe com carro e piloto para disputar com a Red Bull e Max. Porque senão, vai ser outra temporada entediante.
Hamilton e Alonso é outro caso. Ambos campeões, muito experientes. E tem uma rixa entre eles. Amor e ódio. Vão dificultar a vida um do outro o quanto puderem até morrer.
Mas estou falando da vontade do piloto. Do sangue no olho. Max quando chegou na F1, a Red Bull não disputava campeonato. Era a terceira, 4ª força. E nunca vimos eles facilitar nada.
Entendo.
Mas são situações (pelo menos pra mim diferentes).
A. Equipes.
A Redbull não tem o problema de orçamento como equipes independentes tem.
McLaren e Willians; até fábricas como Renault, Aston e Alfa Romeo (possivelmente).
Então (na minha visão).
Esse "ligar" para o campeonato de construtores faz mais sentido.
B. Max e erros.
Próprio Max com todo essa disposição fez muita cagadas em 03/04 anos.
Coisa que Norris, Piastri, Albon, tem que ter ou ser mais prudente.
Max no modo win or wall, pelo que me lembro nunca teve seu posto questionado.
Falta isso nessa geração. O prazer de correr e disputar posição independente de qualquer coisa. Quem tem de pensar em grana são equipes como HAS, Willians, que precisam de grana. McLaren não precisa,
Não acho que seja assim não.
Mercedes, ferrari, Red Bull
Aqui, ok.
Ainda acho que os pilotos abrem as pernas demais. Precisam ser mais malucos um pouco.
Eu não penso assim.
Como eu disse antes.
Precisamos ver o Max, num carro sem ser o melhor.
E sendo caçado.
Isso ainda não ocorreu.
Pega um montoya da vida
Você foi bem nessa.
E o que o Montoya virou?
Você acha que um Norris, quer ser um Montoya ou um Jenson Button?
Schumacher possivelmente é o maior piloto F1 de todos os tempos.
Por tudo que ganhou, e construiu.
Lewis e Max, não tiveram e possivelmente não terão nem em partes o impacto que o Schumacher teve numa equipe.
Só espero que ano que vem tenha alguma equipe com carro e piloto para disputar com a Red Bull e Max.
Isso.
Carro.
Piloto acredito que tenha.
Porque senão, vai ser outra temporada entediante.
Eu gostei da temporada.
Há tempo, não via tanto carro junto.
As corridas foram em sua maioria boas... ...agora se só olhar o primeiro posto, concordo com você.
Entendo.
Mas são situações (pelo menos pra mim diferentes).
A. Equipes.
A Redbull não tem o problema de orçamento como equipes independentes tem.
McLaren e Willians; até fábricas como Renault, Aston e Alfa Romeo (possivelmente).
Então (na minha visão).
Esse "ligar" para o campeonato de construtores faz mais sentido.
B. Max e erros.
Próprio Max com todo essa disposição fez muita cagadas em 03/04 anos.
Coisa que Norris, Piastri, Albon, tem que ter ou ser mais prudente.
Max no modo win or wall, pelo que me lembro nunca teve seu posto questionado.
Falta isso nessa geração. O prazer de correr e disputar posição independente de qualquer coisa. Quem tem de pensar em grana são equipes como HAS, Willians, que precisam de grana. McLaren não precisa,
Não acho que seja assim não.
Mercedes, ferrari, Red Bull
Aqui, ok.
Ainda acho que os pilotos abrem as pernas demais. Precisam ser mais malucos um pouco.
Eu não penso assim.
Como eu disse antes.
Precisamos ver o Max, num carro sem ser o melhor.
E sendo caçado.
Isso ainda não ocorreu.
Pega um montoya da vida
Você foi bem nessa.
E o que o Montoya virou?
Você acha que um Norris, quer ser um Montoya ou um Jenson Button?
Schumacher possivelmente é o maior piloto F1 de todos os tempos.
Por tudo que ganhou, e construiu.
Lewis e Max, não tiveram e possivelmente não terão nem em partes o impacto que o Schumacher teve numa equipe.
Só espero que ano que vem tenha alguma equipe com carro e piloto para disputar com a Red Bull e Max.
Isso.
Carro.
Piloto acredito que tenha.
Porque senão, vai ser outra temporada entediante.
Eu gostei da temporada.
Há tempo, não via tanto carro junto.
As corridas foram em sua maioria boas... ...agora se só olhar o primeiro posto, concordo com você.

Eu sei que testes não dizem mta coisa, mas esse Kimi realmente parece ser bom hein.
Dizem que a Mercedes está trabalhando ele para ser o substituto do Hamilton.
Eu sei que testes não dizem mta coisa, mas esse Kimi realmente parece ser bom hein.
Dizem que a Mercedes está trabalhando ele para ser o substituto do Hamilton.
- Johnny Ramone
- Contato:
Terminei de ver hoje o documentário sobre a Brown GP feito pelo Keanu Reeves. Me lembrava de pouca coisa dessa temporada. Foi realmente impressionante a jornada da equipe de quase falida para campeã do mundo com um carro improvável.
Rapaaaaiz, olha a merda.
Rapaaaaiz, olha a merda.
Vai dar meeeeeeeeeeeeerda, vaaaaaaai dar merda
Wolf é o novo Briatore
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.