Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Como assim?
Eu achando q a corrida seria hj a tarde.... kkkk
Eu achando q a corrida seria hj a tarde.... kkkk
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
O porquinho de cima.
No fim.
A pista proporcionou uma boa corrida.
Por ser a penúltima, anos futuros.
Poderá ser ainda melhor.
Pena a Mercedes ter sabotado o carro da Sainz.
E o Norris ter batido.
De resto.
Gostei.
PS. Cada vez mais tenho a impressão que a Redbull largou (faz tempo) o trabalho no carro atual.
Poderá ser ainda melhor.
E o Norris ter batido.
De resto.
Gostei.
PS. Cada vez mais tenho a impressão que a Redbull largou (faz tempo) o trabalho no carro atual.
- Johnny Ramone
- Contato:
A RBR largou o desenvolvimento do carro no meio do ano, quando viu que esse modelo do jeito que tá levaria com o pé nas costas. Já partiu para o desenvolvimento do modelo 2024 e vem trazendo só alguns conceitos para ser testado nesse modelo atual. Alguns insiders da F1 estão falando que o modelo do ano que vem da RedBull virá com um novo assoalho projetado pelo mestre Newey que será ainda mais revolucionário e eficiente. Se preparem para um novo massacre do Vespa.Opinião escreveu: ↑20 Nov 2023 06:12No fim.
Poderá ser ainda melhor.
E o Norris ter batido.
De resto.
Gostei.
Opinião escreveu: ↑20 Nov 2023 06:12No fim.
Poderá ser ainda melhor.
E o Norris ter batido.
De resto.
Gostei.
A Ferrari reclamar da Mercedes estando as duas disputando o vice campeonato e valendo grana é de cair o cú da bunda. Fosse o contrário, a Ferrari faria pior. Como já fez no passado usando o poder de veto que ela tem.
Galera fica dando rage, mas esquece que ali vale grana e qualquer equipe na mesma situação faria a mesma coisa. Mercedes se ferrou porque o Hamilton deu azar de furar o pneu, senão tinha chegado mais a frente.
E o Russel, cara larga em 3º e ainda conseguiu chegar atrás do Hamilton. Parecendo o Perez. Por falar em Perez, tomou passadão de novo na ultima volta. Ele não se ajuda. Maclaren cagou a corrida do Piastri. Estava bem escalando o pelotão. Devia ter parado de novo no safety car,
Alplines foram bem.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Nessa situação todo mundo se posicionou a favor da Ferrari pois ela teve zero de culpa, o coitado do Sainz quase se machucou de forma grave. Só o Toto foi contra. As vezes não é só o dinheiro que importa, ainda mais 20-30 milhões para Mercedes é troco de pinga.M.A.D escreveu: ↑21 Nov 2023 08:46A Ferrari reclamar da Mercedes estando as duas disputando o vice campeonato e valendo grana é de cair o cú da bunda. Fosse o contrário, a Ferrari faria pior. Como já fez no passado usando o poder de veto que ela tem.
Galera fica dando rage, mas esquece que ali vale grana e qualquer equipe na mesma situação faria a mesma coisa. Mercedes se ferrou porque o Hamilton deu azar de furar o pneu, senão tinha chegado mais a frente.
E o Russel, cara larga em 3º e ainda conseguiu chegar atrás do Hamilton. Parecendo o Perez. Por falar em Perez, tomou passadão de novo na ultima volta. Ele não se ajuda. Maclaren cagou a corrida do Piastri. Estava bem escalando o pelotão. Devia ter parado de novo no safety car,
Alplines foram bem.
Mas a resposta do Sainz no final da corrida foi a melhor: "Ainda cheguei na frente dos carros da equipe que me puniu".
Eu entendo. Também acho nada a ver o cara se ferrar por conta de uma cagada na pista. O lixo são as regras. Nesse tipo de situação, as equipes não deveriam nem ter opinião. Os comissários decidem e pronto. Era muito mais simples. Agora, quando jogam para equipes, não tem jeito. Quem criticou a Mercedes se estivesse na mesma situação faria igual. A Ferrari principalmente. Historicamente ela fez muito mais cagada. O duro que quem se fode nessa disputa é o mais importante para o show. O piloto. Chance do Sainz ter se ferrado ali foi altíssima.Anom escreveu: ↑21 Nov 2023 09:05Nessa situação todo mundo se posicionou a favor da Ferrari pois ela teve zero de culpa, o coitado do Sainz quase se machucou de forma grave. Só o Toto foi contra. As vezes não é só o dinheiro que importa, ainda mais 20-30 milhões para Mercedes é troco de pinga.
Mas a resposta do Sainz no final da corrida foi a melhor: "Ainda cheguei na frente dos carros da equipe que me puniu".
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Mas é o que o cara da Formula Brumnh comentou no canal que "entende" o lado do Toto mas acho que faltou um certo Fair Play dele. Ele até exemplificou que em uma competição, ele tinha emprestado um motor para o adversário dele para bater ele na pista pq não queria ganhar por W.O. E essa era uma situação muito atípica, tanto que os comissários falaram que não dariam a punição mas estavam seguindo a regra e a Ferrari apresentou um pedido para anistiar dessa vez visto que teve 0 participação nisso. Todo mundo foi a favor, menos o Toto. E a Ferrari sim já fez vetos contestáveis mas não lembro de ter uma situação igual a essa e ela tenha vetado. Me ajude a lembrar se aconteceu isso.M.A.D escreveu: ↑21 Nov 2023 11:25Eu entendo. Também acho nada a ver o cara se ferrar por conta de uma cagada na pista. O lixo são as regras. Nesse tipo de situação, as equipes não deveriam nem ter opinião. Os comissários decidem e pronto. Era muito mais simples. Agora, quando jogam para equipes, não tem jeito. Quem criticou a Mercedes se estivesse na mesma situação faria igual. A Ferrari principalmente. Historicamente ela fez muito mais cagada. O duro que quem se fode nessa disputa é o mais importante para o show. O piloto. Chance do Sainz ter se ferrado ali foi altíssima.
De qualquer forma, eles vão vir babando pra jantar as Mercedes no domingo.
Eu não sei o que a galera tem de rage.
O que eu sei.
Foi o que eu vi.
A Ferrari foi vítima, da pista.
Na votação, "todo" mundo entendeu isso.
A Mercedes, agiu sem usar o bom senso do esporte.
É como se o goleiro tivesse caído em campo (machucado de fato), e a adversária chutasse no gol.
É legal? é.
É imoral? Também.
Não da pra defender a falta de bom senso.
Se fosse outra equipe, a crítica deveria ser a mesma.
Simples assim.
Já expliquei meu ponto de vista acima. Lógico que faltou bom senso. Mas ficaram refém das regras. Tem uma matéria no Motorsport.com onde eles falam que os comissários levaram essa questão de "fatores externos" para resolver este tipo de coisa no passado, e que as equipes foram contra. Porque poderia abrir uma caixa de pandora e esse "fator externo" ser invocado para tudo. Então, apesar de ser contra a punição, a Ferrari de certa forma, ficou refém da própria decisão dela e das demais equipes. Vou deixar o link da matéria que lá explica tudo certo.Opinião escreveu: ↑21 Nov 2023 13:18Eu não sei o que a galera tem de rage.
O que eu sei.
Foi o que eu vi.
A Ferrari foi vítima, da pista.
Na votação, "todo" mundo entendeu isso.
A Mercedes, agiu sem usar o bom senso do esporte.
É como se o goleiro tivesse caído em campo (machucado de fato), e a adversária chutasse no gol.
É legal? é.
É imoral? Também.
Não da pra defender a falta de bom senso.
Se fosse outra equipe, a crítica deveria ser a mesma.
Simples assim.
Em resumo, a Ferrari pagou por uma decisão que as equipes tomaram no passado.
https://motorsport.uol.com.br/f1/news/a ... /10549812/
- matheusbarbosa
- Contato:
Galera alguém aqui já foi presencialmente assistir a corrida em Interlagos? Aquele ingresso que é o mais "barato", não lembro o local certo, é uma experiencia valida?

Sainz caiu no Q1.
Hamilton caiu no Q2.
Hamilton caiu no Q2.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
- Djair Ferreira
- Contato:
Amilton queria ir para RBR para ser saco de pancada de max?
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida
Sim, vc é um genocida