palmeirense escreveu: ↑09 Set 2023 21:25
Chega ser insanidade comparar a qualidade de vida em Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Cuiaba, Brasília, João Pessoa e outras com o Rio de Janeiro.
Pior ainda é puxar a carta de que, como alguns famosos moram lá, isso significa que é o melhor lugar pra se viver no Brasil.
Mestre Felipe, RIo e SP (olha que sou apaixonado por SP capital) são cidades com nenhuma qualidade de vida, trânsito fudido, insegurança pública total e caos em quase todas as áreas.
Aliás, tenho alguns colegas aqui que são do RJ, outros de SP, mesmo tendo passado em concursos nos seus respectivos estados, preferiram ficar por aqui, especialmente pelo quesito segurança pública e trânsito.
Óbvio que, se vc for rico, vc dribla mais da metade dos problemas do RJ, mas pro brasileiro médio essa cidade é impossível.
Ps: com relação à mulheres, o Rio é conhecido por suas raimundas, sendo a Anita o típico estereótipo das cariocas. Basta ver que as atrizes globais mais gostosas não nasceram no rio; já o estereótipo masculino do carioca é mto bem representado pelo José Loreto, cara feíssimo, mas como é global, come geral.
concordo com muita coisa.
só acrescento que o "rico" carioca é o combo famosinho ostentador. é o cara que deve tudo, mas tem o status de morar em barra ou leblon, mesmo que nao tenha mais absolutamente nada na vida.
estilo o personagem do nosso colega careca cigano aqui do forum que gosta de replica de rolex, porsche usada etc, mas nao tem miseros 21 conto pra trocar o pneu da Cayenne (miseros pra quem tem uma Cayenne, obvio, pra gente numa SW4, Corolla ou popular da vida, 21 é caro).
só que ser rico é completamente diferente de ser famoso.
um fazendeiro ou um industrial que trabalha com maquinario ou defensivos agricolas e que vive em Goias, tem MUITO mais dinheiro, que qualquer ator global.
mas assim, dinheiro suficiente pra comprar o ator, a casa do ator, a familia do ator de todas as geracoes e uma emissora de televisao (como em muitos casos compram TV mesmo).
por conta da cultura do futebol e da novela, brasilero associa muito fama a dinheiro, mas a fama é a forma mais cara de ser rico. pq o rico anonimo anda de chinelo, sem seguranca, pode ir ao shopping, vive uma vida muito melhor que a de famoso que geralmente traz depressao, incomodo, briga familiar e tudo que a fama traz de ruim.