Francesa sendo agredida por imigrantes
- Raphael Shaka
- Contato:
Re: Francesa sendo agredida por imigrantes
Engraçado é ver que tem quem procure justificativa.
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Viciado não é doente 

^^
Pois é... merece umas chibatas em praça pública só por tentar algo do tipo.
Pois é... merece umas chibatas em praça pública só por tentar algo do tipo.
No liveleak e no worldstar tem coisas bem piores
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho
Como assim separar? França para os franceses._BLAKE_ escreveu:^^
O negócio é separar o país, já deu.
respondendo a sua pergunta:café c/ leite escreveu:
Quantos grupos anti-brancos que saem às ruas pra bater em brancos existem por aí?
Europa
Britânica deverá sair de flat por ameaças: “só para negros”
Mensagens foram deixadas na porta da mãe de família em Midlands Ocidentais
Uma britânica e seus dois filhos foram “expulsos” de seu apartamento após receberem ameaças de vizinhança que depreciou a propriedade com tintas e grafites, além de mensagens deixadas na porta da família, na região de Midlands Ocidentais. Por ser branca, ela não teria sido aceita no local. As informações são do The Mirror.
Segue o link da matéria completa:
http://noticias.terra.com.br/mundo/euro ... 0RCRD.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Racismo existe dos dois lados campeão, mas a diferença é que não vemos grupos de coitadismo branco.
Tonho escreveu:
respondendo a sua pergunta:
Europa
Britânica deverá sair de flat por ameaças: “só para negros”
Mensagens foram deixadas na porta da mãe de família em Midlands Ocidentais
Uma britânica e seus dois filhos foram “expulsos” de seu apartamento após receberem ameaças de vizinhança que depreciou a propriedade com tintas e grafites, além de mensagens deixadas na porta da família, na região de Midlands Ocidentais. Por ser branca, ela não teria sido aceita no local. As informações são do The Mirror.
Segue o link da matéria completa:
http://noticias.terra.com.br/mundo/euro ... 0RCRD.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Racismo existe dos dois lados campeão, mas a diferença é que não vemos grupos de coitadismo branco.
É você tá certo. Os negros nunca foram explorados pelos brancos. Nunca foram considerados inferiores. Que se foda a história.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
Poderiam incluir aqui o vídeo dos racistas que expulsaram o rapaz negro no metrô da França. Dois lados de uma mesma moeda.
A Europa plantou a sementinha dessa tensão social tem pouquinho tempo.... tem só uns 2 mil anos....
Abs!
A Europa plantou a sementinha dessa tensão social tem pouquinho tempo.... tem só uns 2 mil anos....
Abs!
Os negros foram explorados pelos negros e também foram explorados pelos brancos, inclusive a palavra escravo vem de slavo que eram brancos escravizados na europa a séculos atrás.Grunge escreveu:
É você tá certo. Os negros nunca foram explorados pelos brancos. Nunca foram considerados inferiores. Que se foda a história.
Já que se interessa pelo assunto poderia dar uma pesquisada você iria se surpreender com arquivos históricos que provam que em algumas cidades BRASILEIRAS, até 40% dos donos de escravos eram negros.....
Muitos negros após conseguir sua carta de alforria compravam seus próprios escravos.... irônico não? seriam eles negros opressores dos negros???
Vale lembrar também que quem capturava e enviava negros ao Brasil na África eram os próprios negros.
Vc tem a fonte onde diz que até 40% dos donos de escravos eram negros? Gostararia de dar uma olhada. Além disso, esses negros, que eram donos de escravos, qual era a posição deles na sociedade? Se igualavam aos brancos? Eram considerados nobres? Tinham o mesmo tratamento que os brancos tinham?Tonho escreveu:
Os negros foram explorados pelos negros e também foram explorados pelos brancos, inclusive a palavra escravo vem de slavo que eram brancos escravizados na europa a séculos atrás.
Já que se interessa pelo assunto poderia dar uma pesquisada você iria se surpreender com arquivos históricos que provam que em algumas cidades BRASILEIRAS, até 40% dos donos de escravos eram negros.....
Muitos negros após conseguir sua carta de alforria compravam seus próprios escravos.... irônico não? seriam eles negros opressores dos negros???
Vale lembrar também que quem capturava e enviava negros ao Brasil na África eram os próprios negros.
Além disso, pelo que eu saiba, pelo pouco que estudei sobre o assunto, a exploração sempre partiu do branco para o negro e nunca o contrário e esse tipo de relação tem reflexos na sociedade até hoje. Por isso acho que resumir o assunto a "coitadismo" é uma solução muito simplista.
Um exemplo desse reflexo é possível ver nas escolas particulares de São Paulo, onde resido. O número de crianças negras em escolas particulares é muito pequeno. Visitei algumas pois meus filhos estão em idade escolar e pude constatar esse fato. Você consideraria isso um acaso? Eu não.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."
- Fox Murder
- Contato:
Não sei se é 40%, mas: http://journals.cambridge.org/action/di ... 3700036343" onclick="window.open(this.href);return false;Grunge escreveu:
Vc tem a fonte onde diz que até 40% dos donos de escravos eram negros? Gostararia de dar uma olhada. Além disso, esses negros, que eram donos de escravos, qual era a posição deles na sociedade. Se igualavam aos brancos? Eram considerados nobres?
Além disso, pelo que eu saiba, pelo pouco que estudei sobre o assunto, a exploração sempre partiu do branco para o negro e nunca o contrário e esse tipo de relação tem reflexos na sociedade até hoje. Por isso acho que resumir o assunto a "coitadismo" é uma solução muito simplista.
Um exemplo desse reflexo é possível ver nas escolas particulares de São Paulo, onde resido. O número de crianças negras em escolas particulares é muito pequeno. Visitei algumas pois meus filhos estão em idade escolar e pude constatar esse fato. Você consideraria isso um acaso? Eu não.
(1) That the institution of slavery was endemic in, and a natural feature of, indigenous West African society, so that when foreigners arrived in West Africa with a demand for slaves, West Africans were able immediately to organize an export trade in slaves on an ever-increasing scale.
(2) A contrary view, that it was the external demands for labour which led to a great growth of the institution of slavery in West Africa, and so corrupted its indigenous society.
(3) A view which may or may not be combined with (2), namely that the external demand for slaves became so considerable that there was a disastrous effect on its population.
Valeu. Vou dar uma olhada.Fox Murder escreveu:
Não sei se é 40%, mas: http://journals.cambridge.org/action/di ... 3700036343" onclick="window.open(this.href);return false;
(1) That the institution of slavery was endemic in, and a natural feature of, indigenous West African society, so that when foreigners arrived in West Africa with a demand for slaves, West Africans were able immediately to organize an export trade in slaves on an ever-increasing scale.
(2) A contrary view, that it was the external demands for labour which led to a great growth of the institution of slavery in West Africa, and so corrupted its indigenous society.
De todo modo, meu ponto é: qual a posição desses negros, que não eram escravos, que exerciam outras funções, como essa de vender escravos, ou de capturar escravos fugitivos... eles tinham algum poder ou também obedeciam ordens de um senhor ou nobre? Tinham os mesmos direitos que os brancos? Eu não acho que havia um equilíbrio nessa relação. Então essa questão tá longe de se resumir a coitadismo.
O mesmo ocorreu aqui nos US. No inicio da epoca colonial, muitos negros e brancos inicialmente tinham contratos de servitude para pagar dividas, algo comum no velho mundo, e depois do contrato ser pago, livres, adotavam outros negros e brancos como servors para suas proprias fazendas.Grunge escreveu:
Vc tem a fonte onde diz que até 40% dos donos de escravos eram negros? Gostararia de dar uma olhada. Além disso, esses negros, que eram donos de escravos, qual era a posição deles na sociedade? Se igualavam aos brancos? Eram considerados nobres? Tinham o mesmo tratamento que os brancos tinham?
Anthony Johnson, por exemplo era um negro livre que tinha servos brancos e negros. Se a memoria nao me falha, teve uma disputa com um outro fazendeiro branco vizinho e ganhou na justica o direito de manter um dos servidores negros como escravo, independente de contratos de servitude. (Ate o meio dos 1600 quando o racismo se comecou a se disseminar e as leis serem adequadas a escravidao, tanto brancos quanto negros eram colocados como servidores nao pagos - trabalho escravo, porem temporario - para pagarem dividas, como por exemplo a viagem para os US. Como muitos nao sabiam ler/escrever ingles, eram mantidos como "escravos" indefinidamente pelos "patroes" - como ainda ocorre mesmo na europa, asia e ate US hoje em dia). A Johnson, um negro, eh frequentemente atribuida a "(des)honra" de ter sido o primeiro dono de um escravo negro oficialmente (por toda a vida do escravo - sem contrato) nos US. Por exigencia dele nas cortes.
Eventualmente, as leis foram mudadas para que negros e indios pudessem ter escravos das suas proprias racas porem nao brancos, o que de certa forma comecou a separacao "racial" oficialmente.
Em New Orleans por exemplo quase 30 por cento dos negros livres tinham escravos. Comparativamente, apenas 4.8 por cento dos brancos no sul tinham escravos. Vale lembrar que a maioria das pessoas tinham poucos escravos (1 ou 2). As fazendas eram casos especiais, mas escravidao nao era restrita a elas.
Esse artigo eh bem interessante com boas estatisticas. Boa parte deste periodo foi estudada por historiadores negros, o que de certa forma remove duvidas na veracidade das estatisticas.
http://americancivilwar.com/authors/bla ... owners.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse artigo no The Root, um site para African Americans sumariza bem:
http://www.theroot.com/articles/history ... exist.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por armlock em 20 Fev 2015 14:00, em um total de 3 vezes.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
A posição dos negros na sociedade era sim igual aos brancos dependia da função que ele exercia como escravo ex: se o escravo era alfaite quando comprava sua carta de alforria trabalhava em sua especialidade, então poderiam ser sapataeiros, ferreiros tecelões etc existem exemplos de escravos que após libertos foram para africa e viraram traficantes de escravos.Grunge escreveu:
Vc tem a fonte onde diz que até 40% dos donos de escravos eram negros? Gostararia de dar uma olhada. Além disso, esses negros, que eram donos de escravos, qual era a posição deles na sociedade? Se igualavam aos brancos? Eram considerados nobres? Tinham o mesmo tratamento que os brancos tinham?
Além disso, pelo que eu saiba, pelo pouco que estudei sobre o assunto, a exploração sempre partiu do branco para o negro...
Na verdade hoje em dia se relaciona escravidão aos negros pq a escravidão africana foi a ultima, mas a palavra escravo vem de "eslavos" um povo antigo do leste europeu "de olho azul" que viraram escravos de germanos e bizantinos na alta idade media. segundo um estudo do historiador Robert davis "christian slaves, muslim másters" entre 1500 e 1800 os reinos árabes do norte da africa capturaram mais de 1 milhão de escravos brancos europeus.
A escravidão começou antes na Africa no século 8 os europeus quando chegaram lá isso já era um costume africano.
aquela visão de historiadores marxistas do senhor de engenho sádico espancando seus vários escravos e rindo era muito pouco comum no Brasil apenas 1% dos donos de escravos tinham mais de 60 escravos e 4,5% tinham mais de 20, o normal era a pessoa ter 1 ou 2 escravos e trabalharem juntos nas plantações ou seja lá qual fosse a profissão. assim como era normal os negros terem escravos.
boas fontes de informação
Ronaldo Vainfas, “Colonização, miscigenação e questão racial: notas
sobre equívocos e tabus da historiografia brasileira”, revista O Tempo,
volume 4, número 8, agosto de 1999.
Pierre Verger, Fluxo e Refluxo do Tráfico de Escravos entre o Golfo
do Benin e a Bahia de Todos os Santos: Dos Séculos XVII a XIX,
Guia politicamente incorreto da historia do brasil
Quanto a desigualdade de hoje em dia obviamente ela existe, mas eu não acredito que se corrige uma injustiça passada criando-se novas injustiças futuras. Não acho justo dois vizinhos com a mesma condição social tenham que competir em condições desiguais por leis de cotas por exemplo.
Escravidao e racismo frequentemente andam juntos mas sao distintos. E creio que escravidao (institucionalizada) pre data o racismo (institucionalizado - nao o preconceito, que sempre existiu)Filipe escreveu:
A diferença é que no Us ainda houve segregação, mas aqui no Brasil desde sempre quem tinha dinheiro era bem tratado n importando a cor.
O racismo enrustido se apresenta quase sempre no famigerado "but" ou "mas".. Ela eh pretinha "mas" ate que inteligente... Ele eh negro "mas" tem dinheiro... Ele eh latino "mas" trabalhador... E por ai vai. Eh como aquela parte do livro "A time to Kill" do John Grisham quando o advogado, tentando convencer o jury a inocentar o pai que matou dois brancos que estupraram a filha, descreve uma menina generica, inconte e pura passando horrores nas maos de duas pessoas, e no final, quando todo mundo esta comovido, fala "agora imagine que ela eh negra"... porque todo mundo aqui no sul ao imaginar alguem puro e inocente sofrendo automaticamente imaginaria uma menina branquinha... Aquele pedaco acordaria qualquer pessoa de um possivel racismo enrustido.
Editado pela última vez por armlock em 20 Fev 2015 14:25, em um total de 3 vezes.

All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke
Exato mas contar a historia como ela realmente foi não rende votos, não deixa você bonito na foto, o legal é adotar como mascote uma minoria qualquer para sair bem na foto e pregar o coitadismo seja ele qual for.armlock escreveu:
O mesmo ocorreu aqui nos US. No inicio da epoca colonial, muitos negros e brancos inicialmente tinham contratos de servitude para pagar dividas, algo comum no velho mundo, e depois do contrato ser pago, livres, adotavam outros negros e brancos como servors para suas proprias fazendas.
Anthony Johnson, por exemplo era um negro livre que tinha servos brancos e negros. Se a memoria nao me falha, teve uma disputa com um outro fazendeiro branco vizinho e ganhou na justica o direito de manter um dos servidores negros como escravo, independente de contratos de servitude. (Ate o meio dos 1600 quando o recismo se comecou a se disseminar e as leis serem adequadas a escravidao, tanto brancos quanto negros eram colocados como servidores nao pagos - trabalho escravo, porem temporario - para pagarem dividas, como por exemplo a viagem para os US. Como muitos nao sabiam ler/escrever ingles, eram mantidos como "escravos" indefinidamente pelos "patroes" - como ainda ocorre mesmo na europa, asia e ate US hoje em dia). A Johnson, um negro, eh frequentemente atribuida a "(des)honra" de ter sido o primeiro dono de um escravo negro oficialmente (por toda a vida do escravo - sem contrato) nos US. Por exigencia dele nas cortes.
Eventualmente, as leis foram mudadas para que negros e indios pudessem ter escravos das suas proprias racas porem nao brancos, o que de certa forma comecou a separacao "racial" oficialmente.
Em New Orleans por exemplo quase 30 por cento dos negros livres tinham escravos. Comparativamente, apenas 4.8 por cento dos brancos no sul tinham escravos. Vale lembrar que a maioria das pessoas tinham poucos escravos (1 ou 2). As fazendas eram casos especiais, mas escravidao nao era restrita a elas.
Esse artigo eh bem interessante com boas estatisticas. Boa parte deste periodo foi estudada por historiadores negros, o que de certa forma remove duvidas na veracidade das estatisticas.
http://americancivilwar.com/authors/bla ... owners.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse artigo no The Root, um site para African Americans sumariza bem:
http://www.theroot.com/articles/history ... exist.html" onclick="window.open(this.href);return false;