Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Filipe escreveu: 13 Jun 2023 12:41
Compre um carro a diesel e nunca troque o filtro de óleo
Com um tempo ele começa a pipocar e soltar uma fumaça preta, estilo velozes e furiosos
Pro mestre cigano é fácil: só anda em caravana de Hilux
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
Eu acho que é só zoação, ainda assim, vou responder: o mencionado "pipoco" e fogo saindo do escapamento é um recurso denominado pops and bangs, que, via de regra, demanda uma alteração na central eletrônica do carro, ou seja, a reprogramação da injeção (mais precisamente, da ignição, que quase sempre é controlada pela mesma central), o famoso "remap". Tem alguns modelos de carros que, de fábrica, já fazem esse "auê" todo sem demandar qualquer alteração, outros, apenas algumas no escapamento, mas, no geral e para se ter um efeito mais escandaloso, só mexendo na central eletrônica mesmo.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Sharivan escreveu: 13 Jun 2023 17:45
Eu acho que é só zoação, ainda assim, vou responder: o mencionado "pipoco" e fogo saindo do escapamento é um recurso denominado pops and bangs, que, via de regra, demanda uma alteração na central eletrônica do carro, ou seja, a reprogramação da injeção (mais precisamente, da ignição, que quase sempre é controlada pela mesma central), o famoso "remap". Tem alguns modelos de carros que, de fábrica, já fazem esse "auê" todo sem demandar qualquer alteração, outros, apenas algumas no escapamento, mas, no geral e para se ter um efeito mais escandaloso, só mexendo na central eletrônica mesmo.
Entendi, achava q remap era pra mexer na potência
Qnto sai essa brincadeira aí? O pipoco sai na redução de marcha?
Raul Nutti escreveu: 13 Jun 2023 12:19
Antes do corte de giro entrar na moda, nas motos carburadas antigas o negócio era fazer barulho de tiro para assustar gente na calçada e cachorros.
Funciona assim:
Acelere a moto até próximo do corte. Aperte a embreagem, corte de giro, desligue a chave e ligue de novo rapidamente
Hehe Vdd Nostalgia pura
Quando eu era garoto (25 anos atrás ) eu tinha uma Honda Sahara nx 350 e ficava dando esses pipocos de tiro. Que mundiçagem fdp, como a gente faz merda querendo aparecer né... Tnc.
( depois comprei uma shadow, botei escape rabo de peixe, moto bosta, escape barulho infernal, me achava. Mas as ppks amavam dar role então total justificável)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Masteron escreveu: 13 Jun 2023 20:52
Hehe Vdd Nostalgia pura
Quando eu era garoto (25 anos atrás ) eu tinha uma Honda Sahara nx 350 e ficava dando esses pipocos de tiro. Que mundiçagem fdp, como a gente faz merda querendo aparecer né... Tnc.
( depois comprei uma shadow, botei escape rabo de peixe, moto bosta, escape barulho infernal, me achava. Mas as ppks amavam dar role então total justificável)
Eu nunca fiz essas mundiçagens não. No máximo treinei um pouco de grau dentro do sítio de um amigo meu, mas também eu não tive moto quando jovem, tive uma biz 100 quando era garoto e depois de adulto uma V Strom.
Saudades de ter moto.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"