Não, tem uns 10 anos já e foi proibido em vários países, ou quase todos
Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
- cardonelli
- Contato:
Re: Não tem como afirmar que jogos não influenciam violência
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
Jogos influenciam na violência, Super Mario cria encanadores, Banco imobiliário cria burgueses...
Autor do tópico caga e limpa o cu na piamatheusbarbosa escreveu: ↑22 Abr 2023 11:29Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que lixo de tópico!
Depende do jogo, da dosagem e do controle do responsável de deixar claro que aquilo não é a realidade.Careca do Brazzers escreveu: ↑21 Abr 2023 14:21Maioria dos jogos são tudo violentos, só matança e o pessoal vem dizer q isso não influencia a cabeça das crianças...o q q aprende de bom jogando GTA ou conter strike da vida, além de tudo são uma grande perda de tempo
Tem muito jogo sim que estimula a violência gratuita, simplesmente hoje com a chamada call, você vai ver pirralhos jurando exterminar até a décima geração de sua família, outros ameaçando gente que não fazem ideia de quem são.
Então depende, tem jogo que é violento, porém não estimula nada, tem jogo que não têm violência mas impacta horrores nos jogadores.
Vale ainda ressaltar os simuladores, alguns até usados por órgãos militares.
Sem contar que tem marmanjo que falta ser hospitalizado depois de jurar caçar uma pirralho que mal sabe ler, depois de ser amassado nos cs Go da vida.
É bem relativo, e não é só questão de games, séries, animes, filmes, novelas, músicas,etc.
Eu vejo que o assunto causa muita reação nos adultos jovens.
Acho que é uma questão própria que aflora, a galera se lembra da mãe tirando ele da frente do videogame e projeta nos dias de hj. Po gente, aqui só tem burro velho. Podem jogar oq quiser.
Mas não é muito saudável deixar um filho imerso por horas em jogos que simulam assaltos a carros ou esses jogos de guerra.
Pra quem já é pai, tá na hora de vcs serem os chatos. Tá na hora de vcs jogarem e por limites aos filhos dizendo que tal jogo é pra adulto e por aí vai. Isso não é hipocrisia é paternidade.
Acho que é uma questão própria que aflora, a galera se lembra da mãe tirando ele da frente do videogame e projeta nos dias de hj. Po gente, aqui só tem burro velho. Podem jogar oq quiser.
Mas não é muito saudável deixar um filho imerso por horas em jogos que simulam assaltos a carros ou esses jogos de guerra.
Pra quem já é pai, tá na hora de vcs serem os chatos. Tá na hora de vcs jogarem e por limites aos filhos dizendo que tal jogo é pra adulto e por aí vai. Isso não é hipocrisia é paternidade.
Com a UR5, o negócio vai ficar mais doido ainda, tá ficando realista demais
Caralho!
Mestre Filipe vai ter um treco
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
BF4 é top demais. Melhor FPS multiplayer da história.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
(JUNINHO, Puta do, 2022)
Bom tópico. A única coisa que posso dizer é: quem já assistiu, assista de novo o filme Bacurau. As mensagens passadas ali são bem contundentes.
Team Cara de Sapato 
- Revolver Assassino
- Contato:
Esse tópico é um bait muito salafrário, pelo amor de deus.
Não que o tema é muito interessante, mas o "debate" é uma porcaria.
Eu não acredito que exista um estudo sério sobre isso. Primeiro pq é muito difícil e segundo pq esse tipo de estudo costuma já ser financiado com algum interesse.
Esse tipo de coisa já aconteceu com livros, filme, musica e com o próprio videogame. Tem um documentario na netflix sobre isso.
Até empiricamente você vê que não faz sentido em nenhum dos casos.
A única coisa que eu acredito que pode acontecer uma forte influência é suicídio.
Os problemas do videogame são outros.
O que eu acho mais interessante é a discussão sobre classificação indicativa.
Pegando do cinema. A porcaria do PG-13 que destruiu a industria...você vê que não faz sentido nenhum.
Claro que como a produção de filmes é industrial, a classificação de um órgão burocratico vai ser bater carimbo. Tem sangue, + 18, não tem pg-13 ou livre.
Mas eu vejo um monte de filme que é livre ou pg-13 que não tem um pingo de sangue e eu acho que tem coisas bem mais pesadas.
Não que o tema é muito interessante, mas o "debate" é uma porcaria.
Eu não acredito que exista um estudo sério sobre isso. Primeiro pq é muito difícil e segundo pq esse tipo de estudo costuma já ser financiado com algum interesse.
Esse tipo de coisa já aconteceu com livros, filme, musica e com o próprio videogame. Tem um documentario na netflix sobre isso.
Até empiricamente você vê que não faz sentido em nenhum dos casos.
A única coisa que eu acredito que pode acontecer uma forte influência é suicídio.
Os problemas do videogame são outros.
O que eu acho mais interessante é a discussão sobre classificação indicativa.
Pegando do cinema. A porcaria do PG-13 que destruiu a industria...você vê que não faz sentido nenhum.
Claro que como a produção de filmes é industrial, a classificação de um órgão burocratico vai ser bater carimbo. Tem sangue, + 18, não tem pg-13 ou livre.
Mas eu vejo um monte de filme que é livre ou pg-13 que não tem um pingo de sangue e eu acho que tem coisas bem mais pesadas.
- Revolver Assassino
- Contato:
Maninho, suicídio pra todas as correntes psicológicas é considerada uma violência internalizada. O suicida é visto na psicologia como um homicida que decidiu ter ele como a vítima.Revolver Assassino escreveu: ↑23 Abr 2023 20:47Spoiler:
Spoiler:
Se vc acredita que pode trazer o suicídio, está indo até além de mim que sou crítico ao atribuir comportamento violento aos jogos eletrônicos.
- Patatá Atômico
- Contato:
Mas, será que no Japão, as CRIANÇAS jogam esse tipo de jogo? Ou lá o controle dos Pais são mais rígidos em relação a isso?