Visitas de Mormons (+religião)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
WALLYSON

Re: Visitas de Mormons (+religião)

Mensagem por WALLYSON » 17 Fev 2015 12:51

PHDookie escreveu:Minha mãe é TJ. Só ela que é na família. Enfim lógico que varia de pessoa para pessoa e como cada um encara a religião, mas minha mãe é muito próxima de todos os filhos. Cuidou muito bem do meu pai quando ele tava doente antes dele falecer e meu pai não era TJ, pelo contrario, teve até um pessoal TJ que ficou com meu pai no hospital, revezava com a minha mãe em cuidar dele não cobraram um centavo, e quando ele morreu deram muito apoio a todos nós. A maioria que conheço são boas pessoas, tem uns que fazem merda levam vida dupla etc. mas acho que isso é em qualquer lugar. Sobre o sangue ela me explicou que aceita qualquer tratamento menos transfusão. Sobre ex-tjs ela não se envolve. Diz que não tem mais nada em comum com eles não tem pq se envolver.
Enfim é a fé dela, eu e meus irmãos até íamos quando éramos crianças mas caímos no mundo rs.
O bicho pega quando você apenas se torna uma Ex testemunha de Jeova o qual eles chamam de apóstata. Além do mais eles não falam abertamente isso mas com certeza te olham com olhar de superioridade pois eles acreditam que serão os únicos que habitarão a terra pós guerra do Armagedom.

Kabelo
Contato:

Mensagem por Kabelo » 17 Fev 2015 13:02

Garfield escreveu:
Segue outra noticia deste excelente blog rs, eu quero ver se provando que os mormons abandonam seus filhos que não seguem a doutrina rs.

http://unidoscontraomundo.spaceblog.com ... LA-DISNEY/" onclick="window.open(this.href);return false;
Esse blog é muito engraçado kkkkk vale a pena dar uma lida nas teorias conspiratórias kkk

exemplo: Amy Whinehouse foi sacrificada num ritual =))

Programa Monarca, illuminatti (sempre eles), Lady gaga vendendo a alma... PQP !!! aja criatividade kkkkk

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Fev 2015 13:06

WALLYSON escreveu:
O bicho pega quando você apenas se torna uma Ex testemunha de Jeova o qual eles chamam de apóstata. Além do mais eles não falam abertamente isso mas com certeza te olham com olhar de superioridade pois eles acreditam que serão os únicos que habitarão a terra pós guerra do Armagedom.
Ai não sei man. Até hoje fui muito bem tratado. Conheço alguns casos que realmente acho absurdo, mas é aquilo tem pessoas e pessoas né e vai da fé de cada um. E outra se o cara entrou é pq sabia no que tava se metendo e o que aconteceria caso saísse.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Fev 2015 13:07

Vamos deixar claro algumas coisas;

Quando eu disse "suicídio social" referi-me ao ciclo de amizades e atividades desenvolvidas pelas seitas. O que se passa no seio familiar é uma particularidade de conhecimento restrito aos seus.

O que eu não suporto nessas seitas (sim, sr moderador, não há nada de errado em tachá-las de seitas escatológicas e milenaristas pois exatamente isso que são e não é ofensivo chamar as coisas pelos nomes corretos.) é o engajamento obrigatório em várias atividades. Não imagino o tratamento dispensado a um jovem mórmon que se nega a fazer o proselitismo compulsório. São aliciados desde pequenos a envolverem-se na maior quantidade de ações possíveis. Não existe mórmon, adventista ou tj que participam somente do culto. É óbvio que os que se desentranham dessas seitas tem seu cordão umbilical cortado, deixam para trás toda uma rede de relações dependentes do sistema religioso que faziam parte e não são vistos com bons olhos: são apóstatas e o afastamento é automático; as amizades findam e acredito que devam até sofrer, a princípio, com a nostalgia e até solidão. Não é uma vida fácil e quem diz que tudo continua "igual" com os membros da ex-seita mente.

A Igreja Católica, diferente do q muitos pensam, tem muitos egressos dessas seitas, mas o convertido ao catolicismo não faz alarde ou posta foto em rede social com "pastores" da universal.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

The Trooper
Contato:

Mensagem por The Trooper » 17 Fev 2015 13:10

Garfield escreveu:Achei uma fonte confiavel que conta a história dos mormons de maneira isenta.

phpBB [video]
South Park é genial :lol:

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Fev 2015 13:24

Montfort escreveu:Vamos deixar claro algumas coisas;

Quando eu disse "suicídio social" referi-me ao ciclo de amizades e atividades desenvolvidas pelas seitas. O que se passa no seio familiar é uma particularidade de conhecimento restrito aos seus.

O que eu não suporto nessas seitas (sim, sr moderador, não há nada de errado em tachá-las de seitas escatológicas e milenaristas pois exatamente isso que são e não é ofensivo chamar as coisas pelos nomes corretos.) é o engajamento obrigatório em várias atividades. Não imagino o tratamento dispensado a um jovem mórmon que se nega a fazer o proselitismo compulsório. São aliciados desde pequenos a envolverem-se na maior quantidade de ações possíveis. Não existe mórmon, adventista ou tj que participam somente do culto. É óbvio que os que se desentranham dessas seitas tem seu cordão umbilical cortado, deixam para trás toda uma rede de relações dependentes do sistema religioso que faziam parte e não são vistos com bons olhos: são apóstatas e o afastamento é automático; as amizades findam e acredito que devam até sofrer, a princípio, com a nostalgia e até solidão. Não é uma vida fácil e quem diz que tudo continua "igual" com os membros da ex-seita mente.

A Igreja Católica, diferente do q muitos pensam, tem muitos egressos dessas seitas, mas o convertido ao catolicismo não faz alarde ou posta foto em rede social com "pastores" da universal.
Mas acho que toda religião tem um processo de exclusão. Ou não(Não que eu defenda ou condene)? Até a igreja católica tem a excomunhão. Tipo se a pessoa não está mais agindo dentro dos preceitos da religião pq ela continuar a ser um membro?ou considerada um membro?

BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por BrunoJJ » 17 Fev 2015 14:01

Meu "problema", não foi a questão de seita, mas sim taxar como bizarro, do demônio, lixo, a forma de fé e vida que outras pessoas levam, sem ofender ao próximo. Religiões não são intocáveis nem nada disso. Bom só expressei uma opinião minha.

Quanto as tarefas, creio que vá do tipo de pregação de cada religião e da forma como escolhem espalhar suas boas novas. E sobre o suicídio social, acho que se a pessoa resolve se afastar da religião, ela vai na mão contrária dos outros frequentadores, que buscam se manter com seus iguais. Mas isso já se deve ser bem entendido, antes de se adentrar ao meio.
Imagem

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Fev 2015 14:13

PHDookie escreveu:
Mas acho que toda religião tem um processo de exclusão. Ou não(Não que eu defenda ou condene)? Até a igreja católica tem a excomunhão. Tipo se a pessoa não está mais agindo dentro dos preceitos da religião pq ela continuar a ser um membro?ou considerada um membro?
O excomungado está fora da Igreja mas basta o sacramento da Confissão e o abandono da prática (s) condenável - e seu sincero arrependimento - para q retorne à Igreja. Vc deve perguntar-se o q causa a excomunhão; são motivos de ordem prática, ações deliberadas q vão contra a ordem natural e a Justiça e não somente divergências teológicas.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Rodrigoef
Contato:

Mensagem por Rodrigoef » 17 Fev 2015 14:27

Eu não fiz missão, tenho vários amigos que não serviram missão, ou que a abandonaram (muitos não aguentam). Qual o tratamento? Bem, o atual presidente da Igreja não fez missão. Não é caso de excomunhão, mas todos são, sim, encorajads a se tornarem missionários.

Tenho várias amizades mantidas com ex-membros, tu viajou legal nessa parte.

Existem casos de excomunhão, que por sinal são bem parecidos com os da Igreja Católica, com a diferença que a pessoa corre o real risco de ser excomungada se quebrar os mandamentos e não simplesmente finge-se que nada aconteceu como no catolicismo.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 17 Fev 2015 14:44

Rodrigoef escreveu:
Eu não fiz missão, tenho vários amigos que não serviram missão, ou que a abandonaram (muitos não aguentam). Qual o tratamento? Bem, o atual presidente da Igreja não fez missão. Não é caso de excomunhão, mas todos são, sim, encorajads a se tornarem missionários.

Tenho várias amizades mantidas com ex-membros, tu viajou legal nessa parte.

Existem casos de excomunhão, que por sinal são bem parecidos com os da Igreja Católica, com a diferença que a pessoa corre o real risco de ser excomungada se quebrar os mandamentos e não simplesmente finge-se que nada aconteceu como no catolicismo.
Real risco de excomunhão? O q é isso? No catolicismo a pessoa é excomungada ou não é. Não existe isso de risco, tanto q a excomunhão late sententiae (automática) sequer precisa da Igreja ter ciência do ocorrido. Ninguém no catolicismo é excomungado por discordar do Papa ou descumprir com o Decálogo ou os mandamentos da Igreja.

No catolicismo excomunhão não tem "aviso prévio" e muito menos publicidade achincalhadora. A discrição faz parte da admoestação. E o mais importante: Na Igreja Católica nenhuma autoridade religiosa instiga os seus a se afastarem de quem se afastou da Igreja: as portas sempre estarão abertas.

armlock
Contato:

Mensagem por armlock » 17 Fev 2015 14:49

Para os que falam/leem ingles, estou colocando o link para um site que conheco desde (se minha memoria nao falha) 1997, quando tinha vizinhos mormons. Excelentes pessoas alias. Me deram um livro dos Mormons em portugues que eu ainda tenho em alguma estante por aqui junto com a biblia, alcoorao, etc.. Faz tempo que nao visito, mas pelo conteudo acho que o site ainda eh esse.

Esse site eh composto por ex-mormons, que contam historias fascinantes do porque acabaram deixando a igreja (frequentemente mudando para outras denominacoes). Para quem tem paciencia de explorar os diferentes relatos e gosta desse tipo de leitura autobiografica, ha (havia?) enormes "insights" dentro da vida dos mormons, seus habitos e tradicoes. Ha varios relatos de missoes em paises estrangeiros, casamentos, divorcios, excomunicacoes, etc.

O link para as historias sao esses. Eles so mantem alguns anos de depoimentos, portanto os que eu costumava ler na epoca nao estao mais presentes.

http://www.exmormon.org/stories.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

http://www.exmormon.org/updates.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

O site maior eh esse http://www.exmormon.org/" onclick="window.open(this.href);return false;

Dando voz para o outro lado- o link para exemplos de cartas que o site recebe de mormons ainda praticantes pode ser visto aqui: http://www.exmormon.org/mormonletters.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Divirtam-se.

Arm
Editado pela última vez por armlock em 17 Fev 2015 14:59, em um total de 2 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Tanaka-bjj
Contato:

Mensagem por Tanaka-bjj » 17 Fev 2015 14:55

VagabondMusashi escreveu:Os Mormons tem dois lados.... Por um, sao uma igreja extremamente organizada e focada em comunidade. As igrejas tem quadra, cursos, coral, festas, p as pessoas confraternizarem e fortalecerem seus lacos. Focam em saude(nada q altere o estado mental eh permitido, nem cafeina), familia, e valores morais. Sao uma organizacao global, rica, Que cuida dos seus, e mto coordenada. O lado ruim eh q eh uma religiao bem intolerante com mta coisa. Mas os Mormons q conheco sao gente bondosa, tranquila, generosa e positiva. As crencas Sao meio malucas mas os valores sao nota 10

Conheci uma família Mormon no Japão os 3 irmãos foram para o Havaí em épocas diferentes fazer missão aproveitaram e fizeram faculdade,falam japones e ingles fluentemente.
a igreja ajudou em tudo desde o visto ao ingresso na faculdade.

Rodrigoef
Contato:

Mensagem por Rodrigoef » 17 Fev 2015 15:02

Montfort escreveu:
Real risco de excomunhão? O q é isso? No catolicismo a pessoa é excomungada ou não é. Não existe isso de risco, tanto q a excomunhão late sententiae (automática) sequer precisa da Igreja ter ciência do ocorrido. Ninguém no catolicismo é excomungado por discordar do Papa ou descumprir com o Decálogo ou os mandamentos da Igreja.

No catolicismo excomunhão não tem "aviso prévio" e muito menos publicidade achincalhadora. A discrição faz parte da admoestação. E o mais importante: Na Igreja Católica nenhuma autoridade religiosa instiga os seus a se afastarem de quem se afastou da Igreja: as portas sempre estarão abertas.
Nem no mormonismo, o caso é avaliado pelo bispo e seus conselheiros e ninguém fica sabendo, a menos que a pessoa se pronuncie, e continua frequentando as reuniões normalmente até que a penitência se tenha cumprido. Fiz parte de grupos de jovens católicos minha adolescência inteira, certa fez fui em uma festa de um grupo regado a álcool e sexo. O padre responsável ficou sabendo e a única atitude que tomou foi abafar o caso, inclusive algumas garotas envolvidas foram monitoras no retiro seguinte. E o padre ainda por cima era coordenador pastoral da Diocese. Muito bonito o discurso, mas geralmente fica só nele e nada mais.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Fev 2015 15:05

interessante arm, quando tiver um tempo vou ler com calma.
Sobre a saída de membros, acho que ocorre como em qualquer outro lugar.
Há os que saem e mantem as amizades(como mencionei conheço alguns), e há os que saem e cortam qualquer tipo de vínculos que possuíam(conheço casos tb), então não dá pra generalizar... aliás, generalizar nunca é bom.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 17 Fev 2015 15:31

Montfort escreveu:
O excomungado está fora da Igreja mas basta o sacramento da Confissão e o abandono da prática (s) condenável - e seu sincero arrependimento - para q retorne à Igreja. Vc deve perguntar-se o q causa a excomunhão; são motivos de ordem prática, ações deliberadas q vão contra a ordem natural e a Justiça e não somente divergências teológicas.
Sim , acho que a maioria das religiões envolve isso. A confissão e o abandono da prática. Não conheço nenhuma com exclusão permanente rsrs.

Obs: quando eu fazia alguma coisa errada quando moleque minha avó que era muito católica me chamava de excomungado rsrs.

Responder