Os Anéis de Poder (É hoje!)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: Os Anéis de Poder (É hoje!)

Mensagem por Monsoon » 14 Out 2022 12:32

krokop escreveu:
14 Out 2022 11:17
Concordo mestre. Já que mandaram uma banana pra algo que é bom (Tolkien) e me saíram uma tosquisse dessas, que essa fanfic zuada fizesse algo interessante e mandasse uma
Spoiler:
Galadriel "bela e terrível como a Manhã e a Noite! Bela como o Mar e o Sol e a Neve sobre a Montanha! Aterrorizante como a Tempestade e o Trovão! Mais forte que os fundamentos da terra. Todos deverão me amar e se desesperar!" já que ela é praticamente uma vilã a temporada toda.
Spoiler:
Enfim, tudo fraco demais, lento demais, mal escrito demais, forçado demais, sem tensão nenhuma, cheio de erros de lógica (as mulheres "magas" são Nazgul? Como elas são Nazgul se o Saurão não criou o "um anel" ainda pra corromper os usuários dos anéis, carái?), óbvio demais, desde o primeiro episódio todo mundo sabia quem era o Saurão e quem era o mendigo que caiu do céu e ficaram mais de 8 horas pra "revelar" o que todo mundo sabia - como se fosse ser um choque... bastardearam os númenorianos, os elfos, o Saurão, a criação dos anéis (ficou sem sentido nenhum, feitos assim do nada), e até os Hobbits (cada vez que eles apareciam na tela era uma chatisse só, meldels). Focaram em lacração e esqueceram que tinham uma história para contar.
Coitado do Tolkien. É isso, dou check-out oficialmente. Não tem sentido perder tempo vendo a segunda temporada. Recomendo a Casa do Dragão, infinitamente melhor.
Spoiler:
Elas passam muito essa vibe Nazgûl-like mesmo. Mas nesse ponto especifico, eu não acho tão fora de base a representação, não necessariamente deles, mas de algum protótipo das entidades que acabariam se tornando os Nazgûl. Mestre Sauron é, essencialmente, um gênio científico, logo, a implicação é de vários experimentos e feitiçaria pesada ao longo dos milênios. O problema é ser tão ruim, mal escrito e aleatório como foi.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 14 Out 2022 12:33

Depois que comecei acompanhar essa série só pelo tópico minha vida melhorou em 65%

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 14 Out 2022 12:49

Monsoon escreveu:
14 Out 2022 12:32
Spoiler:
Elas passam muito essa vibe Nazgûl-like mesmo. Mas nesse ponto especifico, eu não acho tão fora de base a representação, não necessariamente deles, mas de algum protótipo das entidades que acabariam se tornando os Nazgûl. Mestre Sauron é, essencialmente, um gênio científico, logo, a implicação é de vários experimentos e feitiçaria pesada ao longo dos milênios. O problema é ser tão ruim, mal escrito e aleatório como foi.
Aliás, ponto extra pros "escritores" na maneira que inventaram para manter o "mistério" de "quem é o Saurão? Hurr durr":
Spoiler:
As Nazgul vão atrás do "Gandalf" por toda a Terra Média pensando que o mesmo é o Saurão kkkkkk só faltou essa trilha sonora na parte "Ué?, miga, vish, não é o Saurão, é o mago". Estúpido demais.
phpBB [video]
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Out 2022 13:14

krokop escreveu:
14 Out 2022 12:49
Aliás, ponto extra pros "escritores" na maneira que inventaram para manter o "mistério" de "quem é o Saurão? Hurr durr":
Spoiler:
As Nazgul vão atrás do "Gandalf" por toda a Terra Média pensando que o mesmo é o Saurão kkkkkk só faltou essa trilha sonora na parte "Ué?, miga, vish, não é o Saurão, é o mago". Estúpido demais.
phpBB [video]
Spoiler:
Eu tinha uma teoria, de que o Halbrand e o cara do meteoro eram aspectos separados da mesma entidade. No sentido de que o Halbrand era o corpo despoderado de Sauron e o cara do meteoro um casulo de poder. É uma idéia estranha, mas daria um mínimo de explicação para o cara do meteoro ser tão insosso (ele carregaria o fardo de poder), e a presença e utilidade dessas criaturas, que seria de reformar seu Mestre ao estado original. E ainda ia afastar a obviedade de ser mesmo o Gandalf. Meu extremo bom gosto me ensinou que satisfação não alimenta qualquer prazer pelo óbvio e pelo linear.

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 14 Out 2022 13:54

As místicas n eram Nazgul, vcs criaram uma fantasia na cabeça, discordam da própria criação e criticam projetando no seriado. Bizarro.

E tbm n faz sentido criticar elas terem errado sobre quem se tratava. Outra tentativa de imposição boba da narrativa que criada na própria cabeça.

O ep foi bom, pra mim que é o que realmente importa haha, e espero que saia o quanto antes a segunda temporada. O universo de Tolkien é foda demais

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Out 2022 14:06

Todos Nazgul eram reis.

Diferença que nos anões pouco efeito tiveram os aneis e o sauron recuperou na marra, mas os humanos vivaram todos nazgul.
Tapirus terrestris

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 14 Out 2022 14:49

JackmAtAll escreveu:
14 Out 2022 14:06
Todos Nazgul eram reis.

Diferença que nos anões pouco efeito tiveram os aneis e o sauron recuperou na marra, mas os humanos vivaram todos nazgul.
Spoiler:
A série prefigura alguns efeitos da obra canônica. Como a dependência aparente do punho da espada nos portadores prefigura a dependência do Anel, acho provável que esse culto de feiticeiras tenha sido criado pra realmente ressemblar o efeito de corrupção ao qual os Nazgûl foram submetidos. Não quer dizer que sejam literalmente aqueles Nazgûl (nem que seja bom por isso, ao contrário, ficou uma merda), só a intenção foi tornar aparente que o mesmo efeito já estava em andamento. É mais flagrante quando o ataque mágico do Gandalf revela a essência espiritual delas.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Out 2022 19:35

Agora sabemos o nome real do filipe

Produção do Prime Video expande limites da Terra-média com sabedoria e coração

https://www.omelete.com.br/series-tv/cr ... -temporada

🤣
Tapirus terrestris

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 14 Out 2022 20:14

JackmAtAll escreveu:
14 Out 2022 19:35
Agora sabemos o nome real do filipe

Produção do Prime Video expande limites da Terra-média com sabedoria e coração

https://www.omelete.com.br/series-tv/cr ... -temporada

🤣
Kkkkkkk nossa senhora que artigo ruim. Que pelo menos tenha recebido um bom jabá para ter valido a pena passar uma vergonha online desse naipe
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 14 Out 2022 22:50

Ialá, vacilo! Kkk

Mas eu vejo resenha de uns caras que batem 100k pra lá de view toda semana. Rolam críticas, mas no geral a galera gosta. Nos comentários vc percebe isso.

A série foi confirmada por mais 5 temporadas, vcs estão numa bolha e acham que a série flopou. Só que na vdd foi a série com maior audiência do streaming. Passou The boys de lavada.

A formação reativa (não o conceito psicanalítico e sim da etimologia em si) de vcs é um dos maiores indicadores do sucesso da série.

She-hulk foi de longe o maior lixo produzido no ano, quantas linhas vcs escreveram sobre? Vc só é reativo ao que lhe incomoda, se fosse só desgosto ou desprezo, o tópico seria só eu tentando engajar e ninguém comentando por não ver.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 15 Out 2022 17:03

Por que a Casa do Dragão venceu Os Anéis de Poder na briga do streaming... -

https://www.uol.com.br/splash/colunas/g ... copiaecola

Muito bom os pontos levantados, tinha visto esses números há 2 semanas.
Philly Shell escreveu:
15 Out 2022 13:12
Para finalizar, A Casa do Dragão foi lançada na mesma época (eu n assisti GoT, mas comecei a ver essa série de forma forçada pela namorada e to curtindo pra caralho ahah). A comparação é inevitável e acaba sendo péssima para a série da Amazon.

P.s. Fiquei feliz e triste por saber q essa série é nada fiel à obra. Feliz pq descobri que Tolkien n escreveu uma história tão fraca, mas triste pq 95% dos espectadores não sabem disso já que a Amazon nunca deixou claro.
Esse é um ponto interessante de comparação acho que pela falta de maturidade/capacidade técnica da direção e roteiro temas como machismo são tratados de forma adolescente/lacração em Anéis do Foder e mais madura em GOT.

Um dos temas dessa obra do Martin é como a Rhaenyra é sempre deixada de lado por ser mulher, o mesmo ocorre com a Tia(não lembro o parentesco), e que se elas assumirem o reino haveria levantes no reino.

Se fosse feito pela amazon Rhaenyra carregaria uma espada e passaria o reino inteiro surrando homens com golpes de kung-fu, dando invertida neles enquanto monta um dragão com um sorriso de capivara e carregaria um crush/vilão de tira colo. :))

Philly Shell escreveu:
15 Out 2022 13:12
P.s. Fiquei feliz e triste por saber q essa série é nada fiel à obra. Feliz pq descobri que Tolkien n escreveu uma história tão fraca, mas triste pq 95% dos espectadores não sabem disso já que a Amazon nunca deixou claro.
Da galera que gostou, 100% é composto ou de gente que nunca pegou o livro na mão e não sabe do que se trata ou fã de teletubbies como o tal do critico do omelete que coloquei na página anterior o link escreveu isso: "os feitos atléticos do elfo Arondir são um deleite de observar" =))
Tapirus terrestris

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 15 Out 2022 19:57

phpBB [video]

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 16 Out 2022 20:32

phpBB [video]

Melhor parte:

Imagem

:)) :))
Tapirus terrestris

Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Filipe » 17 Out 2022 10:16

JackmAtAll escreveu:
15 Out 2022 17:03

Da galera que gostou, 100% é composto ou de gente que nunca pegou o livro na mão e não sabe do que se trata ou fã de teletubbies como o tal do critico do omelete que coloquei na página anterior o link escreveu isso: "os feitos atléticos do elfo Arondir são um deleite de observar" =))
Ninguém aqui entende de Tolkien... Me diz; como é ter uma vida afetada por uma ficção ao ponto de tentar atacar alguém que discorda da sua opinião sobre ela? Série doeu tanto assim, bicho?

Vai perder tempo de sua vida lendo críticas que reforçam sua visão ou sentir raiva quando não forem do seu desejo? Tá fazendo macumba pra tentar matar o Jeff Besos? Kkkk

phpBB [video]

Revolver Assassino
Contato:

Mensagem por Revolver Assassino » 18 Out 2022 21:15

Rapaz, eu acho que essa série se segura por ser do senhor dos anéis, assim como qualquer coisa de Star Wars.

Eu já larguei de mão qualquer coisa desses universos. Maluco faz qualquer coisa sabendo que uma galera vai ver e se satisfazer com migalhas.

Responder