Tiozoes: jogos de Atari que marcaram sua infância

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Drunksurfer
Contato:

Re: Tiozoes: jogos de Atari que marcaram sua infância

Mensagem por Drunksurfer » 13 Fev 2015 22:35

Queixodevidro escreveu:No início dos anos 80 eu era viciado em lojinhas de fliperama, q tinha várias máquinas com jogos Atari e outros. Meu vício maior era o Star Crest, uma nave q tinha q se acoplar 3 estágios, isso enquanto se trocava tiro com naves intermináveis q só iam aumentando. O nom dessas lojas era o desafio de bater o record q alguém deixou. Nessa máquina sempre q eu chegava tinha um record do Akira e sempre q ele chegava tinha um record meu. O engraçado é q eu não me lembro do meu apelido. Mas era sensacional o desafio.

Imagem
Show de bola!

A mundiça do meu bairro(eu não fazia isso) roubava chumbo de balanceamento de carros, derretia e colocava em formas de durepoxi pra fazer fichas dos fliperamas.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 13 Fev 2015 22:38

Falar em sacanagem com fichas de fliperama, alguém sabia alguma técnica que funcionasse?

A molecada vivia falando de pegar uma ficha, amarrar uma linha, enfiar no buraco da máquina, deixar tocar onde tinha de tocar pra dar o crédito e depois puxar de volta hahaha

Era tanta gente falando do assunto, mas nunca vi alguém executando ao vivo.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 13 Fev 2015 22:39

Dolan escreveu:Falar em sacanagem com fichas de fliperama, alguém sabia alguma técnica que funcionasse?

A molecada vivia falando de pegar uma ficha, amarrar uma linha, enfiar no buraco da máquina, deixar tocar onde tinha de tocar pra dar o crédito e depois puxar de volta hahaha

Essa eu tb. ouvi falar, malandragem que presenciei, só a do chumbo derretido....

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 13 Fev 2015 22:42

Drunksurfer escreveu:
Essa eu tb. ouvi falar, malandragem que presenciei, só a do chumbo derretido....
E funcionava bem?

Lembrei de outra, mas essa acho que pouca gente levou a sério: tentar enfiar na máquina aqueles "lacres" de lata de refrigerante. :lol:
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 13 Fev 2015 22:43

Cavaleiro negro! Que saudade!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 13 Fev 2015 22:45

Dolan escreveu:
E funcionava bem?

Lembrei de outra, mas essa acho que pouca gente levou a sério: tentar enfiar na máquina aqueles "lacres" de lata de refrigerante. :lol:
E como!!!! Funcionava tão bem que dava até pra vender(mas eu não fazia isso).

malaca
Contato:

Mensagem por malaca » 13 Fev 2015 23:02

River Raid
Keystone
H.E.R.O
Frostbite
Imagem

"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne

"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel

"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 13 Fev 2015 23:03

Drunksurfer escreveu:
E como!!!! Funcionava tão bem que dava até pra vender(mas eu não fazia isso).
Época engraçada... só risada nos butecos onde tinha fliperama.

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 13 Fev 2015 23:36

35, Época boa do Atari saudades, o legal dos jogos que apesar de simples eram muito divertidos e acima de tudo a grande maioria eram para ser jogados em dupla.

Os jogos novos perderam um pouco disso, agora é tudo online fica difícil voltar.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 13 Fev 2015 23:39

Drunksurfer escreveu:
Show de bola!

A mundiça do meu bairro(eu não fazia isso) roubava chumbo de balanceamento de carros, derretia e colocava em formas de durepoxi pra fazer fichas dos fliperamas.
Ah nunca consegui essas fichas faith rsrsrs mas ouvia falar. Eu era muito bobim kkkk. Além do mais só com uma, depois de pegar as manhas, eu ficava horas na Star Crest.

Enviado do meu Samsunga Descaroçado 2 Casal Mais
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 14 Fev 2015 05:27

Essa é a menina! Com seu pedivela que espanava toda hora e seus protetores de quadro e guidão, nessa foto falta o protetor de mesa:

Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 14 Fev 2015 06:44

Dolan escreveu:Esse emulador Ataroid já vem com vários joguinhos ou tem de baixar separado?
Tem de puxar as ROMs separado.

Mas esta bem sussa de baixar.

Procura coolroom q tem jogo bagarai la.

Eles tem 4kb ou 8kb
Imagem

Growing
Contato:

Mensagem por Growing » 14 Fev 2015 09:52

Alguém falou que era pobre e tinha Odyssey. Eu achava Odyssey melhor que Atari. Alguém já jogou em busca dos anéis perdidos? Era animal

Phantom.. wizard.... Warrior...

Drunksurfer
Contato:

Mensagem por Drunksurfer » 14 Fev 2015 11:08

Growing escreveu:Alguém falou que era pobre e tinha Odyssey. Eu achava Odyssey melhor que Atari. Alguém já jogou em busca dos anéis perdidos? Era animal

Phantom.. wizard.... Warrior...
Quando o odissey foi lançado era mais caro que o Atari(não era uma diferença proibitiva), já os cartuchos eram muito mais caros, além de ter menos variedade. Eu nunca fui muito apaixonado por videogame, mas na época torci o joelho e fiquei uns bons meses só brincando com isso. Lembro que minha mãe deu uma chamada em meus 3 irmãos mais novos, porque ela queria comprar o Atari, mas os 3 encheram a paciência pra levar o odissey.
:offtopic2:

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 14 Fev 2015 11:13

Dolan escreveu:Falar em sacanagem com fichas de fliperama, alguém sabia alguma técnica que funcionasse?

Pegavam lata de oleo e cortavam o fundo no formato da ficha.

Agora funcionar são outros 500 =))

Já vi técnica de amarra uma linha na ficha, mas é complicado porque tinha que esconder o fliper para o dono não ver colocarem a corda e fora que nem sempre funcionava, as vezes arrebentava a linha ou ficava enroscada.
Tapirus terrestris

Responder