Alunas de teatro denunciam assédio sexual

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
alexvozao
Contato:

Alunas de teatro denunciam assédio sexual

Mensagem por alexvozao » 12 Fev 2015 15:18

Alunas de teatro denunciam assédio sexual em teste para suposto filme em Fortaleza

Pelo menos 30 atrizes relatam o caso, registrado no Cuca da Barra. Segundo delegado que investiga o fato, o acusado responde a cinco acusações de estelionato
Imagem
O camarim do teatro do Cuca Barra foi o local para dos testes (FOTO: Rubêns Venâncio)

Um filme grandioso, um salário sedutor e a certeza de sucesso. Promessas e mais promessas que encantavam os olhos de quem trabalha e sobrevive da arte, em Fortaleza. Para ter acesso à glória, bastava um único teste que envolvia cenas de sexo e de estupro. Foi assim que pelo menos 30 atrizes cearenses relataram ter sido enganadas por um suposto diretor de cinema, chamado Raphael Fyah.

Os testes foram realizados dentro do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) da Barra do Ceará. Revoltadas, as atrizes se mobilizaram e foram à polícia para denunciá-lo por assédio sexual.

De acordo com a sinopse, o longa Barra do Ceará teria cenas mais violentas do que filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite, e com teor sexual que se aproximaria dos filmes Ninfomaníaca e Azul é a Cor Mais Quente. Supostamente escrito, seria produzido, dirigido e atuado também por Raphael, o filme pretende contar a história de um traficante de Fortaleza, chamado Fyah, e é vendido em seus testes como um “divisor de águas do cinema brasileiro”.

Todas as atrizes contam que foram abordadas por Raphael da mesma forma. Por mensagens no Facebook, o rapaz ofertava o filme e um salário de R$ 3.000 – quantia que variava de acordo com as atrizes escolhidas. “R$ 3.000 para quem vive de arte aqui é muita coisa”, indica Michelle Gandolphi, atriz do grupo de teatro Vagabundos.

Imagem
Michelle Gandolphi é estudante de Teatro da UFC e atriz no grupo Vagabundos (FOTO: Arquivo pessoal)

O teste

Para as cenas de teste, duas situações: sexo e estupro. Na primeira, uma personagem chamada Gabi fazia sexo com o traficante Fyah, em troca de drogas. Na segunda, a personagem Raquel seria estuprada pelo mesmo traficante, que praticava o ato como forma de pagamento por dívidas de drogas. As atrizes deveriam tirar a roupa e simular uma relação sexual com o suposto diretor.

Segundo Michelle, o rapaz dizia que os testes seriam feitos inicialmente no Classic Hotel, na Praia de Iracema, mas depois Raphael utilizou um camarim cedido pela coordenação do Cuca Barra. O novo local deu mais confiança às atrizes, que estavam com medo de realizar o teste. Na sala, nenhuma câmera e nenhum assistente. Apenas Raphael, que logo tirava a roupa e explicava para a possível protagonista que tudo seria estritamente profissional.

Uma aluna do curso de Teatro da Universidade Federal do Ceará (UFC) que prefere não se identificar fez o teste. Ela explica que, no começo, achou estranho a forma como o teste estava sendo levado, mas que por falta de experiência, fez da mesma forma. “Eu, pessoalmente, não estranhei a cena, tanto pelo motivo de não ter experiência com testes para cinema, como por achar que fosse algo profissional, que haveria uma equipe envolvida. No dia do teste, já na sala que havia reservado no Cuca Barra, ele me informou que quem faria a cena comigo seria ele mesmo, que ele também era o ator do filme e o responsável por avaliar as atrizes, mas ele não sabia as falas decoradas”, explica.

Induzida por Raphael, a estudante diz que teve que tirar blusa e calcinha e ficar apenas de saia, enquanto ele, também sem roupa, simulava o ato sexual. “Fiz a cena como foi pedido, mesmo estando extremamente constrangida. Ao término da cena ficamos conversando e ele sempre agindo de forma muito natural, mas eu muito incomodada. Esse incômodo não passou e até agora ele continua, principalmente depois de descobrir que era tudo mentira”.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

http://tribunadoceara.uol.com.br/notici ... fortaleza/" onclick="window.open(this.href);return false;

Mineiro82
Contato:

Re: Alunas de teatro denunciam assédio sexual

Mensagem por Mineiro82 » 12 Fev 2015 15:37

Tem nego malandro nesse mundo e se bobear a causa disso é a quantidade de otario q tb existe. ..rs

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 12 Fev 2015 15:40

O cara é um safado...

E a mulherada trouxa, cair numa dessas?
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

TuPeT
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por TuPeT » 12 Fev 2015 15:41

Hahahahaha. O cara é ator, diretor, escritor do filme, e o personagem principal tem o nome dele. Vai fazer um clássico contemporâneo maior que Cidade de Deus, com um salário de 3k para a atriz principal...

Mas não sabe as falas de cor e vai fazer as cenas pelado. HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

Bicho, é muita "inocência".

E cadeia no filho da puta, pra fazer casting no presídio.
“Go then, there are other worlds than these.”

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 12 Fev 2015 15:53

QUEM APROVEITOU, APROVEITOU

Galinoia
Contato:

Mensagem por Galinoia » 12 Fev 2015 15:57

"Adooooooro desafios".
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 12 Fev 2015 16:00

como tem nego trouxa ...como q cairam nessa
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 12 Fev 2015 16:10

"Idiotas e papel higiênico foram feitos para serem usados" by Hiei.

Foda que pilantra assim tem de monte por aê. E idiotas, também.

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 12 Fev 2015 16:12

Perguntar não ofende, talvez seja até mal interpretado: se o pagamento dos R$ 3.000 tive entrado e tivesse uma equipe ali, mesmo que fachada pra "comer" as atrizes, haveria constrangimento?

Li por cima a história e o crime aí é o cara ter oferecido certas "vantagens" e não ter cumprido. Atrizes virem falar de constrangimento depois de falarem que "adoram desafios" para um estranho na internet, na boa, história estranha.

Não estou tirando a culpa do cara e transferindo pra elas, o cara é malandro e tem de ser preso, mas o problema aí parece a falta de cumprimento do prometido e não a parte "picante" em si.

Posso ter interpretado errado.
Editado pela última vez por Dolan em 12 Fev 2015 16:13, em um total de 1 vez.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Fev 2015 16:12

O cara arma todo esse esquema, arrisca se foder, só pra roçar a pica na mina?

Ou então rolou uma penetração aí e a vítima tá escondendo...
Imagem

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 12 Fev 2015 16:15

NoFunAtAll escreveu:O cara arma todo esse esquema, arrisca se foder, só pra roçar a pica na mina?

Ou então rolou uma penetração aí e a vítima tá escondendo...
Pensei nisso também, ainda mais que falaram que o teor sexual se aproximaria do "Ninfomaníaca" e "Azul é a Cor Mais Quente".

Se a parte financeira tivesse rolado iriam topar cenas no mesmo nível? Essas moças viram as cenas dos tais filmes? Tá muita inocência isso aí.
"A minha consciência tem mais peso pra mim do que a opinião do mundo inteiro." (Cícero)

"Ó homem, quem quer que tu sejas e de que parte tu venhas, pois eu sei que virás: Eu sou Ciro, aquele que conquistou o império dos persas, e rogo-te que não tenhas inveja deste pouco de terra que cobre meu pobre corpo." (Plutarco - "Vidas Paralelas - Alexandre", lápide do rei persa Ciro, o Grande).

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 12 Fev 2015 16:19

TuPeT escreveu:Hahahahaha. O cara é ator, diretor, escritor do filme, e o personagem principal tem o nome dele. Vai fazer um clássico contemporâneo maior que Cidade de Deus, com um salário de 3k para a atriz principal...

Mas não sabe as falas de cor e vai fazer as cenas pelado. HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

Bicho, é muita "inocência".

E cadeia no filho da puta, pra fazer casting no presídio.
Parece até aqueles backroom casting. Porra as mulheres também parece que tem zero de desconfiometro.

Só faltou falar que começou a desconfiar quando ele falou que ia colocar só a cabecinha para dar mais veracidade, mas que achou estranho depois que o "diretor" esporrou na cara dela toda.

Nem sei qual o crime o cara cometeu.

federer
Contato:

Mensagem por federer » 12 Fev 2015 16:24

Mas pera ai o cara falou que haveria cenas de sexo, e ele não houve penetração então que crime ele cometeu?
A mulher deveria ter se informado melhor antes de aceitar não?

Dolan
Contato:

Mensagem por Dolan » 12 Fev 2015 16:26

federer escreveu:Mas pera ai o cara falou que haveria cenas de sexo, e ele não houve penetração então que crime ele cometeu?
A mulher deveria ter se informado melhor antes de aceitar não?
O único crime que eu entendi ali é que ele não pagou a mulherada e que quando chegaram no lugar não tinha uma equipe, só tinha ele.

Posso ter interpretado errado.

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 12 Fev 2015 16:27

O cara já está com medo. Vai tentar fazer acordo para pagar parte do cachê da atriz e fingir que ia fazer o filme. Deve ficar mais barato que pagar advogado, e é melhor do que ir para a cadeia.

Imagem

http://cnews.com.br/cnews/noticias/8142 ... uso_sexual" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder