Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Gardenal_JJ » 01 Abr 2022 19:17

LeoMatosJJ escreveu:
01 Abr 2022 13:15
Porra, nem precisa de pesagem, o Gordon é visivelmente maior que o Couch
Competem na mesma categoria.
Tony Fla escreveu:
01 Abr 2022 19:15
E o pior que esse combate nem rolou naquele mundial. :mf_depressed:
Exatamente rs, o que foi uma pena.
O confronto dos 2 acabou ficando em 1x1 mesmo.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Abr 2022 19:29

Gardenal_JJ escreveu:
01 Abr 2022 19:17
Competem na mesma categoria.

Exatamente rs, o que foi uma pena.
O confronto dos 2 acabou ficando em 1x1 mesmo.
Rapaz, vc é teimoso, viu? Kkkk

Aqui tem eles se pesando:

https://www.youtube.com/watch?v=b4Hgh3Wt-9M

Couch: 91,2kg
Gordon: 107,4kg

Pronto. Gordon tava de roupa de cowboy. Pode diminuir a diferença pra no máximo uns 14kg.

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 02 Abr 2022 09:02

Rapaz, o próximo card do BJJ Stars tá muito sinistro. Aquele GP dos médios vai pegar fogo

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Abr 2022 09:23

LeoMatosJJ escreveu:
01 Abr 2022 19:29
Rapaz, vc é teimoso, viu? Kkkk

Aqui tem eles se pesando:

https://www.youtube.com/watch?v=b4Hgh3Wt-9M

Couch: 91,2kg
Gordon: 107,4kg

Pronto. Gordon tava de roupa de cowboy. Pode diminuir a diferença pra no máximo uns 14kg.
Até que enfim alguém publicou a informação da pesagem e de quanto ambos pesam.

Mas que ambos lutam de super pesado, lutam. Gordon pelo visto está tomando uns produtos pro ADCC(o que nao é de hoje, visto que ja lutou de 77).

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 02 Abr 2022 10:26

Gardenal_JJ escreveu:
01 Abr 2022 10:44
Pra pegar o pé de pano tanto no peso como no absoluto, comparação totalmente descabível.

Mas, nem vou ficar me "prendendo a detalhes" e nem vou mais ficar debatendo luta que ja foi.
Cara, a comparação não é totalmente descabida, mesmo porque não é uma comparação. A intenção do Terere pouco importa. Eu só trouxe um exemplo hiperbólico, mas verídico, para ilustrar que o fato de o sujeito lutar ou ter lutado em determinada categoria, como a super-pesado, não indica necessariamente que ele pese 99kg. Com o peso que o Couch bateu na luta com o Gordon, ele se enquadraria nos pesados e o Gordon na pesadíssimo. Enfim, havia uma diferença de aproximadamente 15kg, e era visível que havia diferença.

Salvo engano, ano passado o Musumeci lutou o europeu (?) de pesadíssimo. Eu não concordo muito com esse tipo de coisa, acho que os lutadores devem lutar na categoria de peso deles, e quem quiser que se aventure no absoluto, que tá aí pra isso.

EDIT: me enganei, na verdade o Musumeci lutou na pesado no pan:
Spoiler:
phpBB [video]

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Abr 2022 11:54

Caraca, olha o nível do GP do BJJStars 30/04:

Leandro Lo, Bahiense, Leo Lara, Micael Galvao, Pedro Machado, Lucas Hulk e Maurício Oliveira.

Obs: Para quem nao sabe o BJJStars foi um evento criado por um amigo da galera do Bjjforum(a gente ajudava no extinto MMA Super Heroes e o um dos sócios do MMASH foi quem criou) onde vários dos fundadores daqui trabalharam(me lembro de eu, fefo, alemartins, tony, malicia e etc), inclusive o Placar da primeira edição, em 2014, quem desenvolveu o sistema foi o Fefo e rolou transmissão ao vivo aqui(https://www.facebook.com/bjjforum/posts ... 496428872/).

O Fepa trabalhou nessa edição também se não me engano como um dos "sócios". O que eu ouvi(ja tinha me mudado para SC e tava fora dos acontecimentos em SP), foi que de uma hora para outra "deu uma de louco", pegou o evento só para ele e continuou fazendo edições sem avisar o criador.

A primeira edição foi na Unítalo em Santo Amaro em 2014 e depois dela ele realizou mais várias. Por um motivo "engraçado", de uns tempos para cá eles começaram a fingir que o evento foi criado em 2019 e eu inclusive os questionei no instagram mostrando o proprio facebook deles.

Ninguém nega a qualidade do evento, mas por desde o começo ser realizado com dinheiro público eu não pago para assistir nem a pau.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Abr 2022 12:15

Doguera escreveu:
02 Abr 2022 10:26
Cara, a comparação não é totalmente descabida, mesmo porque não é uma comparação. A intenção do Terere pouco importa. Eu só trouxe um exemplo hiperbólico, mas verídico, para ilustrar que o fato de o sujeito lutar ou ter lutado em determinada categoria, como a super-pesado, não indica necessariamente que ele pese 99kg. Com o peso que o Couch bateu na luta com o Gordon, ele se enquadraria nos pesados e o Gordon na pesadíssimo. Enfim, havia uma diferença de aproximadamente 15kg, e era visível que havia diferença.

Salvo engano, ano passado o Musumeci lutou o europeu (?) de pesadíssimo. Eu não concordo muito com esse tipo de coisa, acho que os lutadores devem lutar na categoria de peso deles, e quem quiser que se aventure no absoluto, que tá aí pra isso.

EDIT: me enganei, na verdade o Musumeci lutou na pesado no pan:
Spoiler:
phpBB [video]
Musumeci no europeu lutou o absoluto. Ganhou do seif eddine houmine, aquele marroquino que deve ter no mínimo uns 150kg, e quase ganha do Aly, que lutou em câmera lenta.

Foi bacana de ver e tal, inclusive tive a oportunidade de ver pessoalmente, mas da um certo receio sim. A "sorte" é que esse seif luta paradão, se ele tivesse maldade no coração, era só pegar esses magrelos e ficar pulando em cima, pq até caras enormes tem dificuldade de lutar com ele. Nesse mesmo europeu ele ganhou do Aly que, sabe-se lá porque, resolveu lutar por baixo com ele, e foi esmagado, e num open da ibjjf que teve logo depois, ganhou do Gabriel Fedor e de outro pesadíssimo da Checkmat.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 02 Abr 2022 12:17

LeoMatosJJ escreveu:
02 Abr 2022 12:15
Musumeci no europeu lutou o absoluto. Ganhou do seif eddine houmine, aquele marroquino que deve ter no mínimo uns 150kg, e quase ganha do Aly, que lutou em câmera lenta.

Foi bacana de ver e tal, inclusive tive a oportunidade de ver pessoalmente, mas da um certo receio sim. A "sorte" é que esse seif luta paradão, se ele tivesse maldade no coração, era só pegar esses magrelos e ficar pulando em cima, pq até caras enormes tem dificuldade de lutar com ele. Nesse mesmo europeu ele ganhou do Aly que, sabe-se lá porque, resolveu lutar por baixo com ele, e foi esmagado, e num open da ibjjf que teve logo depois, ganhou do Gabriel Fedor e de outro pesadíssimo da Checkmat.
tô ligado, lembro da luta.

nunca mais ouvi falar do Gabriel Fedor. o bicho foi campeão mundial e nunca mais arrumou nada.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 02 Abr 2022 12:21

LeoMatosJJ escreveu:
02 Abr 2022 12:15

Sinistro.

O foda para cara muito leve lutar absoluto, é o risco de lesão. Porque os caras vão pra quebrar no meio mesmo e não estão nem aí se o cara é peso pluma.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 02 Abr 2022 12:25

Doguera escreveu:
02 Abr 2022 12:17

nunca mais ouvi falar do Gabriel Fedor. o bicho foi campeão mundial e nunca mais arrumou nada.
Ele tava no Catar, naquele programa do governo de lá para ensinar jiu jitsu para as forças armadas. Victor Honório tbm.

Tem vários caras da Checkmat e da GFTeam por lá.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 02 Abr 2022 18:47

LeoMatosJJ escreveu:
02 Abr 2022 12:25
Ele tava no Catar, naquele programa do governo de lá para ensinar jiu jitsu para as forças armadas. Victor Honório tbm.

Tem vários caras da Checkmat e da GFTeam por lá.
Catar coquinho?

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 02 Abr 2022 23:53

Doguera escreveu:
02 Abr 2022 12:17

Esse aí é exemplo de agarrar oportunidade, o Mundial dele era aquele, tinha uma bala e não perdeu a chance.

Eu achei que o Evangelista fosse ser o campeão na final.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 03 Abr 2022 11:06

Tony Fla escreveu:
02 Abr 2022 23:53
Esse aí é exemplo de agarrar oportunidade, o Mundial dele era aquele, tinha uma bala e não perdeu a chance.

Eu achei que o Evangelista fosse ser o campeão na final.
rapaz, aquele mundial foi horrível. eu acho que o gabriel fez duas lutas pra ser campeão e na final os dois estavam com medo de perder; luta horrorosa.

Doguera
Contato:

Mensagem por Doguera » 03 Abr 2022 11:08

Doguera escreveu:
03 Abr 2022 11:06
rapaz, aquele mundial foi horrível. eu acho que o gabriel fez duas lutas pra ser campeão e na final os dois estavam com medo de perder; luta horrorosa.
foi isso msm. ele fez a primeira luta, nas quartas e na semi acho que os adversários se lesionaram e nem entraram, aí fez a final com o evangelista. foda.

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 03 Abr 2022 14:47

Tava dando uma olhada nos inscritos pro Pan, o nivel ta sinistro.

Obs: Leandro Lo inscrito como Unity muito provavelmente para não lutar contra o Murilo Santana(eles nunca lutam).

Responder