Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu
era só campeão que garantia vaga?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
-
- Aprendiz
- Contato:
show de bola... movimenta legal a parada hein
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!
Acho que essa de SP vai pegar fogo. Muita gente de alto nível por aqui.
Os dois mais tóxicos do BJJ.. podiam adotar o Erberth como filho e se mudarem para algum lugar distante.DeepHalf escreveu: ↑08 Fev 2022 22:50[instagram]https://www.instagram.com/p/CZuOJecpfnl[/instagram]
Magid Hage pode não ter lá muitos títulos, mas é inegável que o maluco mete a cara e sai na porrada.. finalizou mais um agora no adcc, mata leão.
Alguém sabe de algum Instagram transmitindo marotamente essa seletiva?
É muito dificil assistir e entender o ADCC, e o organizador tem orgulho de ter regras complicadas. Deviam simplificar as regras pra facilitar o entendimento e a pontuação. Os placar são muito apertados e os OT acabam acontecendo, mesmo em lutas onde um lutador claramente foi superior, mas não conseguiu pontuar pq, infelizmente, é muito dificil pontuar.
As regras são diferentes a cada etapa e isso confunde todo mundo. Na seletiva é uma regra e no campeonato "oficial" é outra regra. Muito confuso.
Apesar das vantagens e das lutas amarradas, me agrada mais assistir os eventos da IBJJF. Não adianta muito a pontuação ser mais justa (inversão valer ponto e queda caindo passado valer mais, por exemplo) e valer mais ataques.
As regras são diferentes a cada etapa e isso confunde todo mundo. Na seletiva é uma regra e no campeonato "oficial" é outra regra. Muito confuso.
Apesar das vantagens e das lutas amarradas, me agrada mais assistir os eventos da IBJJF. Não adianta muito a pontuação ser mais justa (inversão valer ponto e queda caindo passado valer mais, por exemplo) e valer mais ataques.
-
- Colaborador
- Contato:
Nao estou tão por dentro. O que na competição tem de diferente, das regras aplicadas nessas 2 últimas seletivas brasileiras?Hefe escreveu: ↑12 Fev 2022 17:54É muito dificil assistir e entender o ADCC, e o organizador tem orgulho de ter regras complicadas. Deviam simplificar as regras pra facilitar o entendimento e a pontuação. Os placar são muito apertados e os OT acabam acontecendo, mesmo em lutas onde um lutador claramente foi superior, mas não conseguiu pontuar pq, infelizmente, é muito dificil pontuar.
Cara, não sei exatamente todas as diferenças. Sei que muda o tempo das lutas, quantidade de over time e, nas finais, vale pontuação negativa na primeira metade, enquanto nas lutas eliminatórias só vale pontuação (positiva ou negativa) na metade final.Gardenal_JJ escreveu: ↑14 Fev 2022 18:01Nao estou tão por dentro. O que na competição tem de diferente, das regras aplicadas nessas 2 últimas seletivas brasileiras?
-
- Colaborador
- Contato:
No evento principal é assim também. Nas finais você não pode puxar pra guarda desde que começa a luta, ou leva punição.