Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
To pra dizer que o áudio dele na batida contribuiu pra punição.
- Professor Ludovico
- Contato:
Vergonhoso esta punição. Estão protegendo o queridinho deles.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
Verdade que o Max poderia ter esperado, saído tracionando melhor e passar no curvão. Quis ser fodão, não ceder, como nunca fez e dessa vez fez merda. Achou que era o caçador de marte ou o visão, que ficam intangíveis e quis fazer uma ultrapassagem raio-x.
Tomou 3 posições de graça.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
- rafaelratão
- Contato:
Tb acho, só não saiu pior pra ele pq o Hamilton ñ conseguiu voltar pra corrida, com essa perda de 3 posiçoes ele saiu no prejuizo totalM.A.D escreveu: ↑12 Set 2021 23:33Verdade que o Max poderia ter esperado, saído tracionando melhor e passar no curvão. Quis ser fodão, não ceder, como nunca fez e dessa vez fez merda. Achou que era o caçador de marte ou o visão, que ficam intangíveis e quis fazer uma ultrapassagem raio-x.![]()
![]()
![]()
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Eu entendo q o evento todo é meio subjetivo, porém algumas coisas poderiam ser mais claras; por exemplo a saída dos boxes.
No caso de Monza, a reta é imensa e nesse fds, com vácuo, os carros chegam a 340+km/h ali ... penso q quem está saindo dos boxes não esteja nessa velocidade ... e aí o q o Hamilton faz é jogar o carro pra cima do Max duma forma a fazer entender q estaria fazendo a linha ideal, porém o Max já estava ali, então foi pra fechar tanto q o Max precisou pisar fora da pista ... um outro q fez a mesma coisa na corrida e foi punido, foi o Ocon (nesse caso os comentaristas da Band chegaram a falar juntos: "Ele pode ter tentado fazer a linha ideal, no instinto, e acabou acertando quem estava do lado").
No documento abaixo eles dizem q Hamilton está, consideravelmente, a frente ... porém eu acho q quem está saindo dos boxes não teria preferência. Sei lá.
Vale lembrar q o Max fez um movimento parecido no início da corrida, Hamilton teve q ir pra fora e não o holandês não foi punido. Fica meio incoerente.
Spoiler:
...
Mas foi por isso que eu coloquei as imagens ali.LucasYeahNegoMariano escreveu: ↑13 Set 2021 08:32Eu entendo q o evento todo é meio subjetivo, porém algumas coisas poderiam ser mais claras; por exemplo a saída dos boxes.
No caso de Monza, a reta é imensa e nesse fds, com vácuo, os carros chegam a 340+km/h ali ... penso q quem está saindo dos boxes não esteja nessa velocidade ... e aí o q o Hamilton faz é jogar o carro pra cima do Max duma forma a fazer entender q estaria fazendo a linha ideal, porém o Max já estava ali, então foi pra fechar tanto q o Max precisou pisar fora da pista ... um outro q fez a mesma coisa na corrida e foi punido, foi o Ocon (nesse caso os comentaristas da Band chegaram a falar juntos: "Ele pode ter tentado fazer a linha ideal, no instinto, e acabou acertando quem estava do lado").
No documento abaixo eles dizem q Hamilton está, consideravelmente, a frente ... porém eu acho q quem está saindo dos boxes não teria preferência. Sei lá.
Vale lembrar q o Max fez um movimento parecido no início da corrida, Hamilton teve q ir pra fora e não o holandês não foi punido. Fica meio incoerente.
Spoiler:
Na largada de ontem, o Hamilton deu espaço pro Norris, cabem 2 carros ali. Na largada da sprint, coube 3 (Gasly, Hamilton e Leclerc).
Quando ele quer, tem espaço
Só que como era o Max, ele não ia aliviar. Normal, estão competindo e isso tem acontecido direto. O que os 2 não contavam era que uma kerb ia fazer o carro da RBR decolar e acabar com a corrida dos 2. Nesse caso, ambos perderam.
Agora eu acho que o prejuízo maior foi do Hamilton. Saindo de pneu frio, tentar dividir a curva com o Max talvez não tenha sido a melhor das idéias. Com o carro que estava rápido o fim de semana inteiro e com pneus médios novos, recolhia um pouco e depois ia caçar ele e as 2 McLarens (todos com pneu Duro). Numa corrida que estava toda na mão da Mercedes, de 29 pontos disputados, ele ficou com zero. Max ainda saiu com 2 pontos da Sprint em um fim de semana que qualquer posição de menor déficit de pontos entre eles seria uma vitória. Nas 3 corridas em que a Mercedes era favorita e era para ele pontuar o máximo possível, ele marcou 7,5 pontos na Bélgica, 0 na Itália e agora falta a Rússia. Dali pra frente, temos 2 pistas que acredito que ambos carros serão equilibrados (Turquia e EUA), 2 em favor da RBR (México e Interlagos), 1 que não temos noção (Jeddah) e 1 que com as mudanças não dá para saber, porém ano passado a RBR ganhou bem lá (Abu Dhabi). E esses pontos de Monza podem fazer falta para ele lá na frente.
Mas o lance é que na largada, o Norris e o Hamilton entram na curva literalmente lado a lado. Ali não tinha o que fazer. No caso do Max e do Hamilton, o Hamilton está com pelo menos meio carro a frente, e o Max só enfiou ali porque vinha mais rápido. Ele foi meio inconsequente achando que o Hamilton ia dar espaço para ele passar quando na primeira volta mesmo, o Max espalhou e o Hamilton, para não bater, passou por fora da pista. E no caso ali da primeira volta, eles estavam lado a lado. Ou seja, o Hamilton fez a mesma reclamação que o Max, que foi empurrado para fora e que o Max não deixou espaço para ele. Só que um é porra louca e o outro não. O Max faz isso com todos e quando o cara que está disputando o título ponto a ponto com ele faz a mesma coisa, ele toca o foda-se e depois reclama que não tinha espaço.Anom escreveu: ↑13 Set 2021 08:52Mas foi por isso que eu coloquei as imagens ali.
Na largada de ontem, o Hamilton deu espaço pro Norris, cabem 2 carros ali. Na largada da sprint, coube 3 (Gasly, Hamilton e Leclerc).
Quando ele quer, tem espaço
Só que como era o Max, ele não ia aliviar. Normal, estão competindo e isso tem acontecido direto. O que os 2 não contavam era que uma kerb ia fazer o carro da RBR decolar e acabar com a corrida dos 2. Nesse caso, ambos perderam.
Agora eu acho que o prejuízo maior foi do Hamilton. Saindo de pneu frio, tentar dividir a curva com o Max talvez não tenha sido a melhor das idéias. Com o carro que estava rápido o fim de semana inteiro e com pneus médios novos, recolhia um pouco e depois ia caçar ele e as 2 McLarens (todos com pneu Duro). Numa corrida que estava toda na mão da Mercedes, de 29 pontos disputados, ele ficou com zero. Max ainda saiu com 2 pontos da Sprint em um fim de semana que qualquer posição de menor déficit de pontos entre eles seria uma vitória. Nas 3 corridas em que a Mercedes era favorita e era para ele pontuar o máximo possível, ele marcou 7,5 pontos na Bélgica, 0 na Itália e agora falta a Rússia. Dali pra frente, temos 2 pistas que acredito que ambos carros serão equilibrados (Turquia e EUA), 2 em favor da RBR (México e Interlagos), 1 que não temos noção (Jeddah) e 1 que com as mudanças não dá para saber, porém ano passado a RBR ganhou bem lá (Abu Dhabi). E esses pontos de Monza podem fazer falta para ele lá na frente.
Era mais simples ter segurado, saído colado e tentando a manobra no curvão. Estava com pneus aquecidos contra os frios do Hamilton.
Problema que ele acha que todo mundo tem que sair da frente dele para ele passar.
Controle a sua fúria. Se você guardar rancor contra os outros, eles têm controle sobre você. (Miyamoto Musashi)
Mas é inocente achar que um carro que vem full no vácuo com DRS aberto vai desaparecer ali na Chicane num piscar de olhos. São 330-340 Km/h e ele ainda deu uma beliscada na área verde antes da chicane.M.A.D escreveu: ↑13 Set 2021 09:45Mas o lance é que na largada, o Norris e o Hamilton entram na curva literalmente lado a lado. Ali não tinha o que fazer. No caso do Max e do Hamilton, o Hamilton está com pelo menos meio carro a frente, e o Max só enfiou ali porque vinha mais rápido. Ele foi meio inconsequente achando que o Hamilton ia dar espaço para ele passar quando na primeira volta mesmo, o Max espalhou e o Hamilton, para não bater, passou por fora da pista. E no caso ali da primeira volta, eles estavam lado a lado. Ou seja, o Hamilton fez a mesma reclamação que o Max, que foi empurrado para fora e que o Max não deixou espaço para ele. Só que um é porra louca e o outro não. O Max faz isso com todos e quando o cara que está disputando o título ponto a ponto com ele faz a mesma coisa, ele toca o foda-se e depois reclama que não tinha espaço.
Era mais simples ter segurado, saído colado e tentando a manobra no curvão. Estava com pneus aquecidos contra os frios do Hamilton.
Problema que ele acha que todo mundo tem que sair da frente dele para ele passar.
O Hamilton quis fazer ali com um pneu frio e ainda com steering, foi pra cima do carro dele e deu no que deu. O problema real foi que o Kerb serviu de rampa, se não fosse isso, não teria acontecido isso e a corrida continuaria normalmente. Azar dos dois.
Nenhum deles vai aliviar e vai ser assim até o fim do campeonato. Pode esperar mais contatos.
Editado pela última vez por Anom em 13 Set 2021 10:24, em um total de 1 vez.
Acho q nem tem muito o que analisar nesse acidente e nos próximos que vão vir entre esses dois, no fundo é simples, os caras não vão tirar o pé, para nós que somos fãs é torcer para não acontecer nada grave com nenhum dos dois e deixar o pau quebrar.
O Hamilton ficou mal acostumado nesses anos, internamente o Bottas é escudeiro, e muito menos piloto que ele. Em 17 e 18 que o Vetel foi o rival, esse mostrou um descontrole do cacete e facilitou a vida dele, agora me parece diferente, a Mercedes não tem uma vantagem absurda de ter um carro muito melhor e o Verstappen esta se mostrando muito frio e sem nada de respeito pelo Hamilton.
Uma pena não ter conseguido comprar ingresso para Interlagos, esse ano vai valer muito a pena.
O Hamilton ficou mal acostumado nesses anos, internamente o Bottas é escudeiro, e muito menos piloto que ele. Em 17 e 18 que o Vetel foi o rival, esse mostrou um descontrole do cacete e facilitou a vida dele, agora me parece diferente, a Mercedes não tem uma vantagem absurda de ter um carro muito melhor e o Verstappen esta se mostrando muito frio e sem nada de respeito pelo Hamilton.
Uma pena não ter conseguido comprar ingresso para Interlagos, esse ano vai valer muito a pena.
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Pois é, se não tivesse a 'salsicha' ali não teria ocorrido isso.Anom escreveu: ↑13 Set 2021 10:02Mas é inocente achar que um carro que vem full no vácuo com DRS aberto vai desaparecer ali na Chicane num piscar de olhos. São 330-340 Km/h e ele ainda deu uma beliscada na área verde antes da chicane.
O Hamilton quis fazer ali com um pneu frio e ainda com steering, foi pra cima do carro dele e deu no que deu. O problema real foi que o Kerb serviu de rampa, se não fosse isso, não teria acontecido isso e a corrida continuaria normalmente. Azar dos dois.
Nenhum deles vai aliviar e vai ser assim até o fim do campeonato. Pode esperar mais contatos.
ps.: no post anterior não estava te questionando, foi mais pra pegar o gancho e trazer a minha visão.
...
Eu comentei isso com um colega, fã do Lewis... ...claro que; o Lewis tá na direção do carro dele e na disputa.
E tem todo o direito de fazer o que bem entender (porém será julgado por isso).
Agora dizer que não cabe dois carros ali... parece forçar a barra.
As possíveis justificativas de:
O Max poderia esperar.
O Max foi afoito.
O coisa do gênero, é muito pra quem tá do lado de fora.
O que aconteceu em Silverstone (numa velocidade muito maior), deu a ele (talvez) (achismo meu), que o jogo deveria ser mais duro.
O fato da punição ter sido branda, (acredito) ajudou esse pensamento.
Estou esperando outras colisões, (por sorte, a prova de Suzuka está fora, tem uma curva pra esquerda muita rápida).
Lembra a Blanchimont.... bem perigosa, se desse merda ali...
- adauto_mma
- Aprendiz

- Contato:
Perfeito!M.A.D escreveu: ↑13 Set 2021 09:45Mas o lance é que na largada, o Norris e o Hamilton entram na curva literalmente lado a lado. Ali não tinha o que fazer. No caso do Max e do Hamilton, o Hamilton está com pelo menos meio carro a frente, e o Max só enfiou ali porque vinha mais rápido. Ele foi meio inconsequente achando que o Hamilton ia dar espaço para ele passar quando na primeira volta mesmo, o Max espalhou e o Hamilton, para não bater, passou por fora da pista. E no caso ali da primeira volta, eles estavam lado a lado. Ou seja, o Hamilton fez a mesma reclamação que o Max, que foi empurrado para fora e que o Max não deixou espaço para ele. Só que um é porra louca e o outro não. O Max faz isso com todos e quando o cara que está disputando o título ponto a ponto com ele faz a mesma coisa, ele toca o foda-se e depois reclama que não tinha espaço.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Típico de jogos de futebol onde o juiz não marca as faltas e os caras começam a descer porrada a torto e a direito - daí o juiz perde o controle da partida.Opinião escreveu: ↑13 Set 2021 14:17Eu comentei isso com um colega, fã do Lewis... ...claro que; o Lewis tá na direção do carro dele e na disputa.
O Max poderia esperar.
O Max foi afoito.
O que aconteceu em Silverstone (numa velocidade muito maior), deu a ele (talvez) (achismo meu), que o jogo deveria ser mais duro.
Estou esperando outras colisões, (por sorte, a prova de Suzuka está fora, tem uma curva pra esquerda muita rápida).
...
Mas foi o que eu comentei ali... é ser muito inocente achar que um carro que vem num vácuo de 340 km/h ia desaparecer ali do nada.Opinião escreveu: ↑13 Set 2021 14:17Eu comentei isso com um colega, fã do Lewis... ...claro que; o Lewis tá na direção do carro dele e na disputa.
O Max poderia esperar.
O Max foi afoito.
Nenhum deles ia aliviar. Os 2 pagaram pra ver e os 2 perderam. A merda foi o Kerb. Pelo acidente ocorrido, a punição foi dada pro Max e pronto. 2 pontos na carteira depois de anos.
Engraçado que no caso de Silverstone, chegaram até falar que o Max tinha que ter dado "mais espaço" na Copse. Porra, ainda brinquei que daqui a pouco vão mandar o cara dar a volta atrás da arquibancada. E se abrisse mais e saisse da pista, iam falar pra entregar a posição. Mas se vc perguntar se nesse caso em Monza ele podia ter dado um espaço a mais na Rettifilo, aí não dava. Na sprint, tinham 3 carros ali. Mas naquela hora, não dava.
No caso de Suzuka, você deve tá falando da 130R. Essa curva com os carros de hoje acho meio difícil ultrapassar ali. Tem uma do Alonso no Schummy em 2005 ali que é uma das minhas favoritas. Já na Blanchimont tem muita área de escape e ela é um pouco larga, acho que não aconteceria isso. Se quiser observar uma que pode dar problema, pode ser a Curva 8 de Istanbul Park.
Um exemplo do que poderia ter acontecido mas sem acidente.