Interessante isso porque eu tava comentando no tópico "TV já era?" que colocarem internet nos aparelhos de TV foi um dos maiores avanços pra mim, desde a passagem do preto e branco pra TV a cores. E sinto isso de ficar meio 'boiando' quando alguém fala que um famoso mundiça morreu ou fez sei lá o que. Até uns poucos anos, a regra era o Brasil em peso assistir a Globo, ou no máximo a Record ou outra. O assunto que passava no Fantástico era comentado no trabalho, escola, etc. Hoje em dia, eu não vejo mais disso.
De certa forma, isso é uma espécie diferente de bolha. Eu tenho inscrição nuns 80 canais do Youtube, todos de acordo com meu gosto ou interesse. Não quero saber de outra coisa....sempre com algo legal pra ver, a hora que quiser.
Agora, dessa coisa de se meter a intelectual por não ter TV, já tive um pouco dessa tendência....mas é bobagem. Tem coisas que eu assisto que são consideradas porcarias ou no mínimo nada muito 'edificante'....quem liga pra própria alma né...?

. O que eu tento fazer hoje em dia é racionalizar o uso, e dar preferência sempre à atividades físicas ou algo diferente de ficar na frente de uma tela. Seja TV, celular, tablet, etc. Como tudo que vicia, é muito fácil a gente exagerar sem se dar conta.
Aproveitando o assunto, a gente pode indicar uns canais que curte. Fico muito em canais de economia, investimentos, esportes e idiomas.
Um de astronomia bem bom é o Astrum