Ninguém quer competir com o mercado europeu "filhão", mas chegar próximo é o mínimo que se espera, até pq a nossa economia é maior que a maioria desses países, explica pq o campeonato paulista cobram o dobro no valor dos ingressos e os jogos estavam cheios.Raphael Shaka escreveu:
Filhão, não seja cabaço. Vc pode colocar ingressos a 250 reais aqui, se um moleque de 16 anos ganha 1.180 MI / mês no Real Madrid, quanto tu acha que ganha, por exemplo, um Fabio Coentrão que seja? Acorda, rapaz. Clubes brasileiros não tem como competir com os clubes europeus por qualquer jogador que seja, e isso ai gira em torno de tudo. Acabaram com a cultura dos clubes nacionais, hoje a molecada desfila com camisas de PSG / Real / Chelsea / Barça e cia. Antes os clubes tinham como trunfo a Lei do Passe, e aquela coisa do moleque sonhar em jogar no clube de coração. Hoje o sonho gira em torno de jogar a Champions, e a Lei Pelé eu nem preciso comentar. Sem contar que, um Benfica / Porto que seja, oferecendo 300 mil / mês, contra um 320 mil / mês para um brasileiro, leva com facilidade! Vitrine, UCL, qualidade de vida e etc. Não tem pra onde fugir disso ai. Basta ver o Santos que vendeu uma porrada de revelações e está quebrado, e o elenco do Internacional, que é quem mais tem sócios aqui, sendo o único considerado "independente" da grobo. Dida quarentão, D'Alessandro fracasso na Europa... Porra, não tem a menor condição. Os clubes brasileiros, hoje, não tem força nem pra prender um jogador quando pintam propostas de Qtar, China, Coréia do Sul e etc. E a coisa só vem piorando, antes perdíamos pra grandes centros europeus, passamos a perder pra Ucrânia e Rússia, agora tem esses ai que eu citei.
Óbvio. É uma necessidade. Pela revelação de jogadores, pelo salário de jogadores que passam boa parte do ano sem jogar, e por ai vai... Se o futebol for valorizar apenas os grandes, o campeonato brasileiro vai ter 10/12 clubes, e se for assim sucessivamente, com o passar dos anos e os resultados de jogos entre Clubes Sulamericanos vs Clubes Europeus, vamos acabar no Fut 7.
Filhão, o que incomoda a nós flamenguistas é que se os preços dos jogos do Flamengo estão caros e os filhos de faxineiros flamenguistas não vão ter condição de ir aos jogos, isso é problema nosso e não de um merda de um Eurico que até onde sei, é apenas presidente de um clube rival. Se o Vasco acha que deva cobrar 1 real no ingresso dos seus jogos, nós não temos nada a ver com isso, assim como o Vasco não tem nada a ver se caso o Flamengo queira cobrar R$ 1.000,00.
E quanto aos estaduais, explica pq na Europa não se tem campeonato estadual e lá existem muito mais times pequenos que aqui.
Repito, não é função dos clubes grandes sustentar clube pequeno, isso é função da CBF que tem que promover melhor as suas divisões, na Inglaterra existem mais de 10 divisões e cada um com o seu lucro de acordo com o seu tamanho.