Gil do Vigor BBB 21 - Tópico oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Big Brother Brasil 21 - Tópico oficial

Mensagem por Shin »

Peixola escreveu: 06 Abr 2021 08:54 Bacharel, você é foda mesmo ein, entrou na mente do Rodolfo e constatou que não teve maldade.
Se fosse fácil assim, não ia ter negro racista (Sérgio Camargo) que ofende constantemente o próprio pai.

Intenção não é uma ciência exata, não sei como você bate tanto na tecla sendo que nem conhece nenhum dos envolvidos.

E fora que essa porra é um jogo, vacilou, vai levar pedrada mesmo. Milhares de negros no país tendo a chance de ter uma representatividade. Esse comentário bosta do macho para quem você tá ovulando é o que muita gente é obrigada a ouvir TODO DIA. "Ai corta esse cabelo" "Ai, cabelo bombril" "Fica mais bonito curtinho". Infelizmente você é um boçal sem vivência nenhuma, mora em uma bolha de sabão e fica julgando movimento por trás do seu anonimato.

"Aff, ninguém quer me ensinar a não ser racista, desse jeito vou ser obrigado a votar no capitão"
Não sou eu quem está dizendo; foram o próprio João e a Camilla que disseram lá na hora. E é visível que não teve maldade.

O João tem todo direito de não gostar da piada. Poderia ter chegado no cara e dito que não gostou. O que ele não pode fazer é calcular a hora, traçar um plano e despejar todas as feridas dele, causadas por maldade mesmo, numa pessoa que não fez de propósito, na frente de milhões de pessoas e sabendo que o cara tem uma carreira de 20 anos aqui fora.

Foi muita deslealdade. A piada foi infeliz mas não foi um crime, não foi de propósito e não de pode banalizar as vidas e as reputações das pessoas assim, irresponsavelmente.

A intenção importa e a resposta SEMPRE tem que ser proporcional. Não é porque a pauta é X e o envolvido é Y que ele pode fazer o que quiser e sempre estará certo. O João errou na forma, não no conteúdo, mas errou feio.
Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola »

Shin escreveu: 06 Abr 2021 09:01 Não sou eu quem está dizendo; foram o próprio João e a Camilla que disseram lá na hora. E é visível que não teve maldade.

O João tem todo direito de não gostar da piada. Poderia ter chegado no cara e dito que não gostou. O que ele não pode fazer é calcular a hora, traçar um plano e despejar todas as feridas dele, causadas por maldade mesmo, numa pessoa que não fez de propósito, na frente de milhões de pessoas e sabendo que o cara tem uma carreira de 20 anos aqui fora.

Foi muita deslealdade. A piada foi infeliz mas não foi um crime, não foi de propósito e não de pode banalizar as vidas e as reputações das pessoas assim, irresponsavelmente.

A intenção importa e a resposta SEMPRE tem que ser proporcional. Não é porque a pauta é X e o envolvido é Y que ele pode fazer o que quiser e sempre estará certo. O João errou na forma, não no conteúdo, mas errou feio.
A casa é transmitida 24 horas por dia, ele falando em qualquer horário seria para todo mundo.

Fora que uma pauta importante dessas tem que ser reforçada, para acabar esse racismo chapa-branca igual o seu.

Se o cara faz uma piada dessas no BBB, imagina o que não fala na vida privada. É bom tomar um choque de realidade.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin »

Peixola escreveu: 06 Abr 2021 09:08 A casa é transmitida 24 horas por dia, ele falando em qualquer horário seria para todo mundo.

Fora que uma pauta importante dessas tem que ser reforçada, para acabar esse racismo chapa-branca igual o seu.

Se o cara faz uma piada dessas no BBB, imagina o que não fala na vida privada. É bom tomar um choque de realidade.
Tu tá errado com essa tua militância exagerada e irresponsável mas não vou mais render o assunto porque aqui não é a AP.

E racista é teu cu frouxo.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin »

Brutus escreveu: 06 Abr 2021 09:10 No começo chamavam a Viih Tube de planta, ela começou a jogar y jogar, começaram a chamar ela de falsa.

Mesma coisa pro João, que já tinha exposto o Projota, e mesmo assim ainda era chamado de planta, aí agora manda uma jogada de mestre e é criticado. Planta faz isso?

Vcs querem ver jogo, discórdia, treta, ou todo mundo se amando e sendo feliz?

Ah pronto, agora vc que determina o que o cara pode ou não pode fazer.
Só pra registrar, eu disse que a jogada foi desleal, escrota e muito irresponsável, mas pro jogo foi brilhante. Até promovi o João, que deixou de ser planta.

Mas foi uma jogada arriscada. Parece ter dado ruim, mas só vamos ter certeza à noite.

Eu tô é torcendo pelo entretenimento.
faulk
Contato:

Mensagem por faulk »

KRATOSCS 85 escreveu: 06 Abr 2021 09:11 A surpresas da noite foi o Caio dando palestra motivacional pro Arthur e Gil, se fosse a Ju fazendo isso...
A diferença mestre, é que o Caio Calote tem PhD em coach quântico, usou a experiência de vida dos caras reverberando pra eles.

Se fosse a Juliette ela ia ter passado fome, ela ia ter sido zoada, ela ela ela 😂
Imagem
Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mestre Chico Barney é foda.
The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus »

Batman escreveu: 06 Abr 2021 01:00 Arthur: eu não queria chamar ele de cuzão. Ele é um puta músico. Ele é um puta ator.
Imagina a cara da Carla vendo o Fiuk comendo o Arthur amanhã à noite
"Ele é um puta músico. Ele é um puta cantor"
Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola »

Shin escreveu: 06 Abr 2021 09:10 Tu tá errado com essa tua militância exagerada e irresponsável mas não vou mais render o assunto porque aqui não é a AP.

E racista é teu cu frouxo.
O cara que normalmente passa pano pra qualquer atitude minimamente racista é em geral um racista.

Acostume-se e tente evoluir.
Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola »

Brutus escreveu: 06 Abr 2021 09:27 O Shin está sempre passando pano, inclusive ele já decretou que não houve racismo nesse caso.

Óbvio que houve, o que pode ser discutido é se foi proposital ou por ignorância.

Mas vamos deixar isso pra AP, senão daqui a pouco começa o mimimi de que estamos estragando o topico.
Melhor mesmo, problema que o cara começa o papo e não quer ouvir a réplica.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin »

Peixola escreveu: 06 Abr 2021 09:41 Melhor mesmo, problema que o cara começa o papo e não quer ouvir a réplica.
Quem começou o papo foi tu, jovem. Seja homem, rapaz!
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

Esse caso é um exemplo clássico de racismo estrutural. Pouco importa a intenção, ainda mais em um jogo de convivência transmitido ao vivo. Rodolfo não é um bagual chucro do interior. É um cara com amplo acesso a diferentes culturas e que usa de muleta o estereótipo do seu estado para "errar querendo aprender". Muitos não tem esse privilégio.
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por jotaerre »

Peixola escreveu: 06 Abr 2021 09:08 A casa é transmitida 24 horas por dia, ele falando em qualquer horário seria para todo mundo.

pô, peixola, vou dar uma de advogado do diabo aqui. Esclarecendo que eu penso que quem deve dizer se foi ofensivo ou não é o ofendido e não o ofensor, ou muito menos qualquer forista com mania de grandeza. Então se João achou ofensivo, foi ofensivo, e cabe ao bastião pedir desculpa.

Agora, sobre a fala em si:
- João tem cabelo crespo e escuro, cabelo inclusive característico de pessoas pretas;
- A fantasia de homem das cavernas foi feita com um cabelo crespo e escuro;
- Rodolfo constatou a semelhança entre o cabelo de João e o Cabelo da fantasia; Sim, eles são semelhantes: ambos crespos e escuros.

Se fosse um astronauta com um cabelo escuro e crespo, ia se parecer com o de joão; se fosse um homem do futuro com cabelo escuro e crespo, ia parecer com o de João; Se fosse um homem das cavernas com cabelo loiro e liso, ia parecer com o de vihtube.

Agora, por que a produção escolheu um cabelo crespo para um homem das cavernas? Por que o homem das cavernas não podia vir loiro, ou com o cabelo bagunçado de Fiuk? Por que o astronauta é loirinho e o homem das cavernas é crespo? Rodolfo só constatou o que era evidente: a criação da fantasia foi lamentável e estereotipada.

Como eu disse num post ali atrás, eu acho que estão soltando os cachorros no carteiro e esquecendo de culpar quem escreveu a mensagem.
Editado pela última vez por jotaerre em 06 Abr 2021 09:48, em um total de 2 vezes.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin »

Brutus escreveu: 06 Abr 2021 09:27 O Shin está sempre passando pano, inclusive ele já decretou que não houve racismo nesse caso.

Óbvio que houve, o que pode ser discutido é se foi proposital ou por ignorância.

Mas vamos deixar isso pra AP, senão daqui a pouco começa o mimimi de que estamos estragando o topico.
Passo pano o caralho! Discordar da tua opinião não é passar pano. Odeio racista. Acho o pior tipo de gente que existe. É exatamente por isso que eu acho muito grave que se use essa palavra com tamanha carga negativa em quem não o é. O mesmo vale pra quem chama de nazista todo mundo do outro lado do espectro político.

As palavras têm peso e é importante manter os laços dos termos com os tempos históricos que descrevem. Prostituir valores e exagerar na militância gera o efeito oposto do desejado. Além de irresponsável é burro.

Criem um tópico sobre isso na AP e a gente treta lá. Foda-se.
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

Vinci escreveu: 06 Abr 2021 09:18

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mestre Chico Barney é foda.
Chico Barney ficou traumatizado com a torcida da Manu Gavassi ano passado e decidiu por livre e espontânea pressão apoiar a mesma torcida que esse ano escolheu a Euliette, o desgraçado é um gênio :lol:
Aliás, é simplesmente incrível um texto que saiu no UOL sobre a Euliette. A autora chama o narcisismo egocêntrico da participante de "personalidade autocentrada". Um dos maiores malabarismos argumentativos que se tem notícia nos últimos tempos.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin »

jotaerre escreveu: 06 Abr 2021 09:46 pô, peixola, vou dar uma de advogado do diabo aqui. Esclarecendo que eu penso que quem deve dizer se foi ofensivo ou não é o ofendido e não o ofensor, ou muito menos qualquer forista com mania de grandeza. Então se João achou ofensivo, foi ofensivo, e cabe ao bastião pedir desculpa.

Agora, sobre a fala em si:
- João tem cabelo crespo e escuro, cabelo inclusive característico de pessoas pretas;
- A fantasia de homem das cavernas foi feita com um cabelo crespo e escuro;
- Rodolfo constatou a semelhança entre o cabelo de João e o Cabelo da fantasia; Sim, eles são semelhantes: ambos crespos e escuros.

Se fosse um astronauta com um cabelo escuro e crespo, ia se parecer com o de joão; se fosse um homem do futuro com cabelo escuro e crespo, ia parecer com o de João; Se fosse um homem das cavernas com cabelo loiro e liso, ia parecer com o de vihtube.

Agora, por que a produção escolheu um cabelo crespo para um homem das cavernas? Por que o homem das cavernas não podia vir loiro, ou com o cabelo bagunçado de Fiuk? Por que o astronauta é loirinho e o homem das cavernas é crespo? Rodolfo só constatou o que era evidente.

Como eu disse num post ali atrás, eu acho que estão soltando os cachorros no carteiro e esquecendo de culpar quem escreveu a mensagem.
Concordo. O personagem é que foi caracterizado daquela forma. E nem condiz com o fenótipo comumente retratado, de um ogro de cabelos longos desgrenhados caídos até o ombro. Não fez nenhum sentido a caracterização da fantasia com cabelo crespo, como se fosse esse o estereótipo padrão.

Se fosse parecido com o cabelo do Fiuk Mãos de Tesoura seria mais fidedigno à caracterização comum.
Responder