Gordon Ryan agride André Galvão nos bastidores de evento
Re: Gordon Ryan agride André Galvão nos bastidores de evento
Nada apaga tudo que o cara já fez, todas as grandes lutas, todos os títulos e campeonatos, além da Atos. Foi um episódio chato, gerou polêmica, mas a vida segue, não dá pra crucificar o cara, acho que ele já pagou pelo erro.
A vida não é palco, é trincheira!
Tags:
Nada ainda, daqui a pouco vem com algum versículo e tá tudo certo.
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Ficou feio demais pro Galvão isso aí, se ele aposentou e não luta mais por que foi atrás dessa treta? Honra é meu piru, cara já ganhou tudo, não precisava mais se provar em nada e entra nessa aí.
Não é por nada não, mas o Galvão é um representante do American Jiu-Jitsu, afinal de contas, o BJJ antes de tudo, é um sistema de defesa pessoal.
Noção de defesa pessoal 0, se ele não ia sair na mão, pelo mantes mantivesse uma distância segura, não avaliou o risco de ficar perto demais (já que não iria sair na porrada).
Não satisfeito de ter errado no primeiro tapão, tomou o segundo (repetindo os mesmos erros). Noção de defesa pessoal 0.
É um puta atleta, ganhou tudo que poderia, mas o jiu-jitsu dele ficou provado que é apenas esportivo, que se não me engano, é o American Jiu-Jitsu.
Noção de defesa pessoal 0, se ele não ia sair na mão, pelo mantes mantivesse uma distância segura, não avaliou o risco de ficar perto demais (já que não iria sair na porrada).
Não satisfeito de ter errado no primeiro tapão, tomou o segundo (repetindo os mesmos erros). Noção de defesa pessoal 0.
É um puta atleta, ganhou tudo que poderia, mas o jiu-jitsu dele ficou provado que é apenas esportivo, que se não me engano, é o American Jiu-Jitsu.
-
- Contato:
Apaga sim. Sempre será lembrado como o sujeito que levou um tapão na fuça e abaixou a cabeça.
Sério, vc acha mesmo que no futuro vai ser mais lembrado por ter levado dois tapas sem reagir, um episódio isolado que não se repetirá, do que por ter sido MULTICAMPEÃO no Jiu-Jitsu e liderado um dos maiores times dessa arteHumpty Dumpty escreveu: ↑04 Mar 2021 15:21Apaga sim. Sempre será lembrado como o sujeito que levou um tapão na fuça e abaixou a cabeça.
Cara, na boa.
Vou sempre lembrar do André Galvão pelo grande atleta de jiujitsu e NOGI e pela criação da Atos....pela medíocridade no MMA nunca nem lembro.... mas COM CERTEZA por esse tapão.
Se um dia um néto meu me perguntar dele, contaria desse episódio, não tenho dúvidas, além dos q citei antes.
Assim que é a vida.
Vou sempre lembrar do André Galvão pelo grande atleta de jiujitsu e NOGI e pela criação da Atos....pela medíocridade no MMA nunca nem lembro.... mas COM CERTEZA por esse tapão.
Se um dia um néto meu me perguntar dele, contaria desse episódio, não tenho dúvidas, além dos q citei antes.
Assim que é a vida.
- Craig Nicholls
- Contato:
Po, fiquei até triste pelo Galvão. Maluco vai se lembrar desse tapa pro resto da vida e perdeu totalmente a chance de cobrar.
-
- Aprendiz
- Contato:
Pra quem acompanha os fóruns americanos, o que estão falando sobre o caso?
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22
É issoo..qualquer assunto que chegue em André Galvão geral já vai lembrar do tapa.Andy escreveu: ↑04 Mar 2021 16:11Cara, na boa.
Assim que é a vida.
Infelizmente uma mancha e tanto na carreira do cara e nessa altura do campeonato.
A comunidade é formada por uma eterna quinta-série, junta com os mongolóides americanos e a cabacisse aos 45 do segundo tempo do próprio André, pronto, transofrma um tapa em alguém 20 anos mais velho num highlight do BJJ.
A situação em si é lamentável pra caralho, mas a repercussão mostra de fato, o quanto evoluímos dos anos 90 pra cá(e parece que foi bem pouco).
Karatê esportivo é bom para crianças, ninguém quer ver seu filho levando porrada.gus77 escreveu: ↑04 Mar 2021 02:08E o Egito é referência em wrestling e boxe por acaso? Só pq na teoria começou lá na época dos faraós. Qdo um homem das cavernas deu um soco no outro pode se dizer q começou o boxe, e quando o outro clinchou começou o wrestling. E são esportes de combate e não arte marcial e que geralmente formam mais casca grossas q artes marciais sem sparring.
Tb tem muita gente q não leva a sério karate tb por causa dos inúmeros McDojos q se disseminaram com mais kata q porrada. TKD tb se perdeu com os pulinhos sem ter soco na cara.
Vou parar de desvirtuar o tópico. Quem quiser ver arte marcial dos EUA vai no youtube e procura Amerite-do do grande mestre Ken ou Rex Kwon Do.
Kata é muito agradável,e não machuca o corpo.

Karatê Full contact é extremamente letal não é agradável :

Cara fui dormir muitas noites com o corpo quebrado para causa desse maldito(bendito) karatê, só sofri assim fazendo Muay Thai que também é brutal.
A galera comentando aí se o tapa será lembrado, uns 2 meses atrás o youtube me recomendou esse vídeo sobre localismo no surfe, um brasileiro tomou um tapa na cara no Havaí em 2005 e o narrador aí disse que aquilo acabou com o homem pra sempre.
Outra coisa que lembrei, o Rickson deu um tapa na cara do Hugo, mas ninguém comenta isso. O comentário é que brigaram o Rickson deu bola e mesmo assim, o Hugo tem o respeito de todos, brigou 2 vezes com o cara mais temido da época. Imagina se o Hugo não tivesse reagido, seria lembrado mesmo após 30 anos como o homem que tomou tapa e baixou a cabeça.
Outra coisa que lembrei, o Rickson deu um tapa na cara do Hugo, mas ninguém comenta isso. O comentário é que brigaram o Rickson deu bola e mesmo assim, o Hugo tem o respeito de todos, brigou 2 vezes com o cara mais temido da época. Imagina se o Hugo não tivesse reagido, seria lembrado mesmo após 30 anos como o homem que tomou tapa e baixou a cabeça.
Octacampeão Brasileiro
No surf episódios assim são inexpressivos por serem extremamente corriqueiros.. só chama atenção quando são dois famosos brigando. Outro dia eu tava surfando na prainha e um local deu três socos na cara de um gaúcho e o cara nem reagiu. O Joel Parkinson (uma lenda do surf e campeão mundial) tomou um tapasso de mão aberta na cara de um local em uma etapa na europa, gravaram e tudo e nego cagou e andou pq sabe que isso acontece sempre. Toda vez que o Medina vai pra califórnia algo do tipo acontece e ele não fala nada. Já tentaram me botar pra fora d’água na califa várias vezes. Uma vez um gringo foi expulsar um brasileiro da água e tomou um armlock, acabou com o braço partido em dois.. no dia seguinte foi vida normal. Em quase todo pico em dia bom você vê alguém levando tapa de local, e geralmente os locais tem seus 50/60 anos.