SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Monsoon
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Monsoon » 23 Jan 2021 13:28

The Walrus escreveu:
23 Jan 2021 13:14
Essa eu não conheço, boa?
Achei animal demais. Minha mina tinha pegado pra gente assistir junto, eu mesmo não teria pegado por conta própria. Achei que fosse viadagem. Paguei uma língua violenta. Não só assisti tudo de maneira quase ininterrupta, mas estou pensando em assistir tudo hoje de novo.
phpBB [video]

The Walrus
Contato:

Mensagem por The Walrus » 23 Jan 2021 15:50

Raf'el escreveu:
23 Jan 2021 13:28
Achei animal demais. Minha mina tinha pegado pra gente assistir junto, eu mesmo não teria pegado por conta própria. Achei que fosse viadagem. Paguei uma língua violenta. Não só assisti tudo de maneira quase ininterrupta, mas estou pensando em assistir tudo hoje de novo.
phpBB [video]
Valeu, já tá na lista

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 24 Jan 2021 13:39

Pra quem gosta de uma abordagem mais enviesada na história (embora, nesse caso, sob os filtros de uma das vistas mais sublimes da ficção), recomendo The Hollow Crown, que adapta o ciclo Shakespeariano de histórias ambientadas no período das guerras de sucessão pelo trono inglês. Ainda estou assistindo (Prime Video), mas até onde vi, excelente produção.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 24 Jan 2021 17:14

Cheguei na sétima temporada do 24 horas. O que falar de uma série onde o "herói" acha aceitável matarem 300 pessoas (com crianças no meio) para pegarem um terrorista genérico. Detalhe: o tal terrorista só conseguiu matar essa gente graças a ajuda da turma dele(que ainda por cima tavam desempregados). Ah, além disso ainda torturou um mãe ameaçando matar seu bebê (na verdade mandou uma vagabunda capacho dele fazer isso). Saudades do presidente Logan. Esse genérico de Nixon carregou nas costas a série duas temporadas atrás.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 26 Jan 2021 13:36

Alguém aí já assistiu à série "Kidding" com o Jim Carrey? O que dizem?

Há uns 2 ou 3 anos vi o pessoal do Omelete, mais especificamente a Aline, falando q queria q essa série ganhasse tudo nas premiações e parece q não rolou. Teve 2 temporadas e só esse ano q fui ver análises e sinopse da série mas fiquei com um pé atrás.
...

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 08 Fev 2021 14:56

Assisti a primeira temporada de The Boys. Relativamente boa, a série, inclusive faz um bom trabalho em limpar muitos dos aspectos que compõem a lixeira que é a obra original e acrescer em novos elementos que se alinham melhor ao formato. Achei o plot um pouco forçado, o desenvolvimento muito corrido e a caracterização dos personagens muito rasa, além do que se estabelece a razão da trama podiam ter tomado um espaço maior para o desenvolvimento geral e melhor compreensão dos eventos que configuram a história. Logo à tarde, vou para a segunda temporada.

MarceloL
Contato:

Mensagem por MarceloL » 08 Fev 2021 15:33

Caralho maluco. Domingo assisti o capítulo final da série six feet under da hbo. Tô depressivo até agora. Final foda demais...

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 10 Fev 2021 00:37

KRATOSCS 85 escreveu:
08 Fev 2021 19:55
O Gambito da Rainha - mini série muito boa, agradável de assistir.
Pena que é uma grande baboseira. Eu não cheguei a ver, mas simplesmente não existe e nunca existiu mulher jogando Xadrez a nível mundial. Para piorar mostram a URSS como sendo um local que tem toda uma cultura de enxadristas jogando em praças etc.

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Fev 2021 07:43

Humpty comentando:
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Fev 2021 09:39

Tonio Kröger escreveu:
10 Fev 2021 07:54
E essas novas séries da Disney+, quem tá botando fé?

phpBB [video]

phpBB [video]
A Marvel criou um grande esquema em avacalhar toda a estadia da DC no cinema, e se seguir na mesma medida, vai fazer o mesmo nas séries (onde a DC já é relativamente mais bem estabelecida, mas não dá pra segurar o hype). Não sou muito fã de filmes de super-heróis. Leio quadrinhos há bastante tempo (desde quase antes o meu nascimento, meus pais são grandes fãs do formato), a maioria desses filmes só fui pegar mais recentemente, depois de ir ver a versão nerfada do Thanos no cinema, no Infinity War, e com a minha namorada ano passado, que é fã dessas lambanças. A grande maioria dos filmes é merda e mijo, mas pelo impacto de um universo fundamentado, é bem legal considerando o todo. Acrescer outros elementos e criar links de ligação entre as obras só tende a enriquecer o contexto geral, mesmo que daí só vá sair, provavelmente, merda.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 10 Fev 2021 09:47

patola escreveu:
10 Fev 2021 02:06
Judit Polgar chegou a ser 8a no ranking mundial aberto

Venceu Spassky, Kramnik, Kasparov, Karpov, Anand e Carlsen

Elo de 2730

Engole a merda, não põe pra fora
Isso pode até consolar o Palmeiras: vocês foram o oitavo do mundo. Falta agora vencer algum fodão do ranking também...

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 10 Fev 2021 10:04

Raf'el escreveu:
10 Fev 2021 09:39
A Marvel criou um grande esquema em avacalhar toda a estadia da DC no cinema, e se seguir na mesma medida, vai fazer o mesmo nas séries (onde a DC já é relativamente mais bem estabelecida, mas não dá pra segurar o hype). Não sou muito fã de filmes de super-heróis. Leio quadrinhos há bastante tempo (desde quase antes o meu nascimento, meus pais são grandes fãs do formato), a maioria desses filmes só fui pegar mais recentemente, depois de ir ver a versão nerfada do Thanos no cinema, no Infinity War, e com a minha namorada ano passado, que é fã dessas lambanças. A grande maioria dos filmes é merda e mijo, mas pelo impacto de um universo fundamentado, é bem legal considerando o todo. Acrescer outros elementos e criar links de ligação entre as obras só tende a enriquecer o contexto geral, mesmo que daí só vá sair, provavelmente, merda.
Os dois primeiros anos do Arrow, mesmo fugindo um pouco do personagem dos quadrinhos, foram bons. Até os encontros com o Flash eram interessantes (bem quadrinhos clássico nesse caso). Depois desandou. Nada faz sentido. Virou piração com lacração. As da Marvel-Disney já começam erradas usando personagens que foram mal usados até no cinema. Por sinal, Agentes da Shield(que a Disney caga para a existência) teve boas temporadas(devo ter acompanhado até a penúltima). Só não foi melhor, pois insistiam em manter o Coulson palhaço como nos filmes da Marvel e na Daisy como protagonista (Mary Sue irritante da série). A temporada com viagem no tempo teria sido mítica se eles dessem uma banana para o que acontece no universo "oficial" e terminassem de forma sombria(e como foi sombria a primeira parte, pior que a anterior onde a Hidra venceu).

mendonka
Contato:

Mensagem por mendonka » 10 Fev 2021 10:16

Assistam your honor com Bryan Cranston, ótima primeira temporada, até agora.
Imagem

Monsoon
Contato:

Mensagem por Monsoon » 10 Fev 2021 11:15

Paulo J. escreveu:
10 Fev 2021 10:04
Os dois primeiros anos do Arrow, mesmo fugindo um pouco do personagem dos quadrinhos, foram bons. Até os encontros com o Flash eram interessantes (bem quadrinhos clássico nesse caso). Depois desandou. Nada faz sentido. Virou piração com lacração. As da Marvel-Disney já começam erradas usando personagens que foram mal usados até no cinema. Por sinal, Agentes da Shield(que a Disney caga para a existência) teve boas temporadas(devo ter acompanhado até a penúltima). Só não foi melhor, pois insistiam em manter o Coulson palhaço como nos filmes da Marvel e na Daisy como protagonista (Mary Sue irritante da série). A temporada com viagem no tempo teria sido mítica se eles dessem uma banana para o que acontece no universo "oficial" e terminassem de forma sombria(e como foi sombria a primeira parte, pior que a anterior onde a Hidra venceu).
Não cheguei a assistir Arrow, ouvi dizer que tem um milhão de crossovers e uma piração sem fim de universos paralelos e linhas temporais compartilhadas, e acabou virando uma merda cataclísmica. Também não assisti Agentes da Shield (na verdade, até pouco tempo atrás, não tinha assistido série nenhuma, sou muito alheio ao formato, só sei o que me dizem amigos, namorada, e agora, colegas de Fórum), não entendi nada do que tu quis dizer sobre o andamento da série.
As da Marvel-Disney já começam erradas usando personagens que foram mal usados até no cinema.
Na verdade, acho que essa pode ter sido a decisão mais acertada, e a grande sacada do eixo Marvel-Disney. Trazendo os personagens periféricos e mal ajustados, eles inauguram aquele universo em um novo formato, desenvolvem esses personagens, acrescentam mais conteúdo que pode muito bem emergir nos eventos dos filmes posteriores e entre as séries (gerando talvez, mesmo crossovers, como já aconteceu dezenas de vezes nos filmes), e alargam ainda mais o estoque de merchandising. Pode funcionar bem, porque a idéia nunca foi tanto de manter uma qualidade contínua quanto de criar uma abundância que fosse dar forma ao todo que conhecemos agora, e novas obras em um formato diferente carregam todo o peso daquele universo já fundamentado no cinema, o que favorece o funcionamento sob novas diretrizes e em plataformas diferentes.

Humpty Dumpty
Contato:

Mensagem por Humpty Dumpty » 10 Fev 2021 12:16

patola escreveu:
10 Fev 2021 02:06
Judit Polgar chegou a ser 8a no ranking mundial aberto

Venceu Spassky, Kramnik, Kasparov, Karpov, Anand e Carlsen

Elo de 2730

Engole a merda, não põe pra fora
Ah sim, UMA jogadora durante UMA temporada conseguiu um brilhante OITAVO lugar em toda história do xadrez. Que magnífico desempenho. Além disso quase todo jogador de xadrez, atleta mental, passa por problemas com álcool e drogas recreativas né? O xadrez nas praças da URSS também era algo natural e orgânico tal qual o futebol praticado nos campinhos do Brasil né? Não tinha interferência alguma política, pressão do governo e até envio de agentes da KGB para espionar jogadores no mundo todo, incluindo EUA e Brasil.

É série lacradora vagabunda para pessoas lacradoras vagabundas produzida por uma empresa lacradora vagabunda!

É o veredito.

Responder