KYO escreveu: ↑18 Jan 2021 18:25
Sim, muita romantização e choque de realidade
Mas que é cômico, isso é, imagina esse tópico em um forum gringo. Br falando mal do Japão? Os gringos pensariam "Os brasileiros devem ser bem felizes morando nas árvores, comendo banana e bebendo cocô"
Ainda mais para falar de pobreza de um país de primeiro mundo
Bem por aí...várias opiniões bizarras no tópico. Brasileiro gosta de se enganar. Não imagina o quanto é mal visto no exterior. Pessoal que mora na gingolandia e fala o contrário tá mentindo ou em estado de negação.
Acho o Japão um país fascinante e um povo admirável, com uma cultura interessante - não que eu seja um grande conhecedor. Sou louco para visitar o país. Aliás, mesmo sem conhecer tenho vontade de morar um tempo kkkk. Ano passado eu cheguei a planejar por alto para ir com um casal de amigos, mas aí veio a pandemia. De qualquer forma, nos próximos anos com certeza eu vou.
PS: Mas que tem bizarrice, tem rs. Qualquer um que já foi para lá vai confirmar.
EDIT: Os comentários sobre a sujeira dos lares japoneses me surpreendeu. Sempre "soube" que eles são um povo extremamente higiênico...é, só conhecendo para ter uma ideia melhor mesmo.