Policial humilha dois pixadores

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Flaalmendra
Contato:

Re: Policial humilha dois pixadores

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 14:38

Talarico escreveu:
De qual bandido vc está falando? Pq esses caras fardados estão cometendo um crime no vídeo postado.
Qq bandido. Black blocks, traficante de cocaina, ladroes e etc! Bandido em geral. Nao precisa ir longe para ve q essa nossa cultura de vitimizar bandido esta aflorando! Ou estou errado??

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 14:47

joaotavares escreveu:
No tópico no qual você concordava com o assassinato ("não posso dizer que discordo") de usuários de crack, disse isso:

Roubar, não, mas, como dizem os guris de hoje, pichar era "de boa"? :-bd

Falando sério agora. Você é a prova viva de que um criminoso pode se recuperar. Era um marginal que pichava o patrimônio dos outros por mero prazer e hoje (ainda bem!) é um cara sério e íntegro, sem paciência para transgressores da lei. Imagine, Shaka, se a maioridade penal ocorresse aos 14, 16 anos... Você seria preso e cumpriria pena ao lado de criminosos perigosos e mais velhos. Teria uma grande chance de entrar "de vez" no mundo dos crimes pesados. Como era menor, não correu esse risco e hoje está recuperado. Parabéns! Só digo uma coisa: usuários de crack, assim como pichadores, também podem ser recuperados...

* Era. Não é mais. Acho que você, homem sério, concordaria com essa descrição de "marginal". Mas sinceramente não acho que o caráter de alguém possa ser julgado por besteiras feitas na adolescência.
João, o maior dano que um pixador causa, é o muro/pedra/parede. Não deixa de ser um crime, mas é muito diferente de nóia cometendo homicídio, de ladrões cometendo ou não latrocinio. Além do obvio, pixador pra parar, não precisa gastar dinheiro do governo com clínicas, presídios e etc. Não estou dizendo que é bonito, que tem defesa e etc, mas os efeitos colaterais são bem diferentes dos outros citados. Diria até que essa porra é um vício, vi gente morrer, e vejo constantemente gente que começou quando eu nem era nascido, ainda colocando nomes por aí... Gente que sequer bebe ou fuma, mas não consegue parar com isso ai...
Editado pela última vez por Raphael Shaka em 26 Jan 2015 14:55, em um total de 2 vezes.
Viciado não é doente :hi:

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 14:48

cunecao escreveu:País tá todo errado mesmo, policial fazendo o que lhe da vontade pra massagear seu ego criado pela farda. Queria saber o que eles fazem com os amiguinhos de profissão que dão tiro em gente inocente, com os coleguinhas que ficam rodando com a viatura do Estado pra resolver questões particulares e etc. Hipócritas e incapazes de raciocinar. Vem com essa desculpa de que vagabundo merece se foder, mas depende do vagabundo. Só mais um reflexo da nossa sociedade, um bando de bandidos, otários, alienados, que estão sob as ordens dos corruptos. PM não tem jeito, a solução é acabar com esse lixo de instituição ineficiente, mas os tubarões corruptos nunca aceitarão isso, afinal de contas quem é que protege eles quando o bicho pega?
A solução é mudar a legislação e pagar salários dignos de quem arrisca a vida diariamente. Além do óbvio, investir pesado no preparo e na seleção.

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 26 Jan 2015 14:54

cardonelli escreveu:Só no Brasil que pixação é " arte" e funk é "movimento cultural"
Liberdade, manifestação, transgressão, protesto, o pixo é arte pura!". "Ah, que nada, aquilo é sujeira, vandalismo, crime!". Decidir o que é, e o que não é a pixação, definitivamente não é a preocupação de João Wainer, fotógrafo e autor de Pixo, primeiro e único documentário sobre a pixação, atividade de milhares de jovens paulistanos desde a ditadura militar.

"Não sou delegado, não sou critico de arte, não sou eu quem vai dizer se isso é vandalismo ou manifestação artística. Só sei que a cidade está coberta de tinta e todos os dias centenas de moleques se arriscam para pixar qualquer espaço que os faça serem mais notados.", comentou Wainer, que demorou dois anos para concluir o filme. "Mas não é mesmo meu papel dizer se isso é arte ou crime", concluiu.

Se por aqui ficamos reticentes em bater o martelo, no Velho Mundo houve menos melindre. Pixação é a arte e ponto. Em Paris, na capital francesa, onde o filme foi exibido, a pixação de Sampa causou alvoroço em uma grande exposição sobre grafite intitulada "Nascido nas ruas, graffiti", exibida na Fundação Cartier. "Estou arrepiado. O filme é uma obra-prima. Vou ligar para o David Lynch agora, ele precisa ver isso", disse Hervé Chandès, diretor da Fundação, a João Wainer.

"Era disso que precisávamos, algo novo, selvagem e desconhecido", exclamou Thomas Delamarre, um dos curadores da mostra. O Pixo, que chegou quieto e pela porta dos fundos a Paris, para instantes depois conquistar as pessoas e a fachada da Galeria.

"Eles avaliam a pixação de São Paulo como o que há de mais original em termos de arte de rua no momento", comentou Wainer. O fotógrafo explica que grande parte do grafite feito hoje no mundo é inspirada em cima do Wild Style, técnica surgida em Nova York no início dos anos 70, marcada por uma forte estilização das letras.

Mas o que se viu na Fundação Cartier, no mês passado, foi uma forma de escrita que não se tinha conhecimento, que apresenta a cidade como um agente verticalizador das letras, sem influência de nenhuma outra vertente da street art mundial.

"É uma coisa 100% brasileira, de São Paulo, essas linhas retas estão mudando a cara do grafite no mundo inteiro", disse o fotógrafo. "E essa ida do Djan para Paris foi realmente um marco", completou.
http://cinema.terra.com.br/depois-de-co ... aRCRD.html
Não quero pegar no seu pé, mas não é a primeira vez que vejo você dando sua opinião como se fosse uma verdade absoluta.
Se tem uma coisa que eu aprendi nesses meus vinte e poucos anos de vida é que a gente é um ser mutável, que cada dia é uma oportunidade de aprendizado, se fecharmos nossa cabeça pra tudo perdemos uma das nossas maiores virtudes que é a nossa singular capacidade de evoluir.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 14:56

Raphael Shaka escreveu:
A solução é mudar a legislação e pagar salários dignos de quem arrisca a vida diariamente. Além do óbvio, investir pesado no preparo e na seleção.
Sera q os drogados e bandidos querem uma policia boa, nao corrupta e bem treinada?? Tenho minhas duvidas! Para eles e melhor acabar com a policia mesmo!

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 14:59

cunecao escreveu:
E o militarismo?
Qual o problema do militarismo? Eu sinceramente não o vejo. A partir do momento que o policial for treinado para ser educado, disciplinado e honesto, não tem problema algum em relação a isso. Rapaz, a situação é simples, vc mata/prende um infeliz que te oferece 5 mil pra tu deixar rolar, e vai vir outro. Isso ai roda em círculos. Quando começarem a pagar e a treinar bem, a coisa melhora. Além é claro do principal, parar de prender/matar apenas o moleque imbecil que tá plantando na boca, mas começar a pegar na raíz também os que estão em coberturas na Viera Souto.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:00

Filipe escreveu:
Policiais, juízes, políticos, professores e etc. Brasileiro quando tem o mínimo de "poder" faz merda isso é fato. O problema é que a conta sempre cai no colo dos policiais.

E sobre os pichadores, n vejo problema nenhum em pintar a cara deles. Já que eles sujam o muro da minha casa sem a minha permissão pq é divertido, pq eu n posso sujar a cara deles por diverssão?
É por aí... E quem sai, vai consciente de que isso pode acontecer.

V.S.F.N.I
Contato:

Mensagem por V.S.F.N.I » 26 Jan 2015 15:01

A galera se preocupa pra caralho com o muro alheio.
Mas na minha opinião é maravilhoso ficar a mercê de um monte de machão se achando o Sylvester Stalonne no "O juiz", que com apenas o ensino medio ele te prende, te julga e te executa baseado no que ele acha que é certo.
Eu cansei de ver policia enfiando faca em muleque, cheirando cocaina em cima da moto da rocam, fora os putanheiros da augusta que leva a droga que tomou dos "traficantes" e abastecendo os puteiros pros empresarios não precisarem se sujar em biqueira.
Quer comemorar?
Vai comemorando mesmo pq um dia vc pode queimar a sua lingua, se os herois da nação pegarem um filho de vcs baforando um lança vou torcer pra eles terem a mesma atitude que vejo com os muleque daqui da favela, fazendo beber e batendo pra ajudar na digestão.
Almoce os abutres que querem te jantar

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 15:01

Raphael Shaka escreveu:
Qual o problema do militarismo? Eu sinceramente não o vejo. A partir do momento que o policial for treinado para ser educado, disciplinado e honesto, não tem problema algum em relação a isso. Rapaz, a situação é simples, vc mata/prende um infeliz que te oferece 5 mil pra tu deixar rolar, e vai vir outro. Isso ai roda em círculos. Quando começarem a pagar e a treinar bem, a coisa melhora. Além é claro do principal, parar de prender/matar apenas o moleque imbecil que tá plantando na boca, mas começar a pegar na raíz também os que estão em coberturas na Viera Souto.
Perfeito! No dia que começarmos a ver politicos e ricos presos a sensacao de impunidade diminui. Mas acho q ainda estamos longe disso!

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 15:06

V.S.F.N.I escreveu:A galera se preocupa pra caralho com o muro alheio.
Mas na minha opinião é maravilhoso ficar a mercê de um monte de machão se achando o Sylvester Stalonne no "O juiz", que com apenas o ensino medio ele te prende, te julga e te executa baseado no que ele acha que é certo.
Eu cansei de ver policia enfiando faca em muleque, cheirando cocaina em cima da moto da rocam, fora os putanheiros da augusta que leva a droga que tomou dos "traficantes" e abastecendo os puteiros pros empresarios não precisarem se sujar em biqueira.
Quer comemorar?
Vai comemorando mesmo pq um dia vc pode queimar a sua lingua, se os herois da nação pegarem um filho de vcs baforando um lança vou torcer pra eles terem a mesma atitude que vejo com os muleque daqui da favela, fazendo beber e batendo pra ajudar na digestão.
Como cidadao vc daria uma ajuda gigante se vc tirasse uma foto ou denunciasse tudo isso! Espero q nao proxima vez vc faça sua parte de cidadao e denuncia os maus policiais. Vc sendo omisso com tudo q vc viu e tao culpado qt eles!
Ah e denuncia anonima nao tem como te identificarem, pode ficar tranquilo.
E espero q vc nunca tenha q ter ajuda dos herois da nacao. Vai q um filho seu sofra um sequestro relampago!

Holden
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Holden » 26 Jan 2015 15:13

joaotavares escreveu:
Seu post aí confunde pichação com grafite. Pichação é riscar frases idiotas e letras imbecis simbolizando a pessoa ou a gangue. A prova que a arte não interessa para os pichadores é que destroem com seus riscos as artes em grafite porque tiveram o "pecado grave" de ter permissão prévia.

Não é questão de fechar a cabeça, de evoluir. Não há nada na "pichação" que sirva para alguma coisa. São apenas riscos imbecis com o objetivo de aparecer para a gangue, de se tornar "o cara" no meio deles. É como dizer que não dá para fechar a cabeça para roubo, ato obsceno em público ou outros crimes previstos no código penal. Eu posso entender o que leva esses alguns desses caras a esse tipo de prática (necessidade de emoção, falta do que fazer, falta de estudo público de qualidade, entre outros tantos motivos), mas não dá para defendê-la em razão disso...

Só um cara de esquerda. Mas não dá para negar o óbvio apenas para discordar das "pessoas de direita".
Não confundi não João, o documentário trata da pixação mesmo, em seu aspecto mais natural e dentro da ilegalidade. Os motivos da pixação por mais esdrúxulos que sejam refletem todo um contexto social e antropológico.
Imagem

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."

We're not here to take part, We're here to take over!

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 26 Jan 2015 15:14

Isso de humilhar é o que mais acontece. Troxa são alguns policias que hoje em dia preferem arriscar de se fuder pra ganhar algumas 'curtidas'. Não estou defendendo os pichadores, mas bandido fardado é a pior raça que tem. Não generalizo pq tem muitos honestos, mas tem muito hoje em dia que é pior do que os bandidos da rua.
Sobre a pichação em si, a galera de fora desse 'mundo' nunca vai entender, quem faz parte de algum tipo de minoria sempre é massacrado pela maioria. Eu fui pichador por mais de 10 anos e até hoje não me arrependo do que fiz e nunca parei minha vida por isso, hoje levo uma vida tranquilona com um bom trabalho, formado, etc. Uma vez até mandei uma frase no muro ''só loucos como nós entendem nossa loucura''. No 'finado portal' até dei um depoimento explicando o lado dos pichadores em um tópico da entrevista do Serginho Groisman, e uma galera até entendeu um pouco. Quando estiver com um tempinho sobrando tento escrever de novo.
Valeu!

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:15

joaotavares escreveu:
Shakaa, claro que é diferente, menor do que homicídio ou latrocínio. Mas se parece muito com um roubo, pois a pessoa tem seu patrimônio prejudicado e terá que gastar para recuperá-lo.

Pois é. Parece um vício mesmo. Arriscar a própria vida (se pendurando em prédios) para fazer um risco idiota. Se é um vício, há chance de recuperação e/ou controle. Mas os drogados possuem um "vício vício" mesmo. E para eles também há chance de recuperação e/ou controle...
João, o prejuízo é infinitamente menor que ser enquadrado no metrô, se sentir impotente, e perder um celular de mil reais, por exemplo, ou não? Vc acorda e vê teu muro pixado, com certeza fica puto, mas não tem nem de longe as sensações de uma vítima de assalto.

Quanto ao vício, cara, eu sinceramente não sei explicar. Até porque eu não era viciado. Mas jamais teremos clínicas de reabilitação pra pixadores, ou os mesmos matando pra pixar. Muita gente faz pra virar "celebridade" no meio. E acredite, não faltam mongolóides pra ficar endeusando essa galera. Em novembro do ano passado, peguei um taxi na frente do Rio Sul, fui conversando com o motorista, cara aparentando seus 50 e poucos, chegamos no ponto do "no meu tempo a galera pixava muro, brigava em baile funk e etc". Eis que o cara se empolgou com o assunto de pixação, perguntou se eu já tinha sido pixador e etc... O cara começou em 1981, eu nasci em 1983, quando descobri quem era o cidadão, fiquei perplexo, mas na cabeça dele, ele tá na onda, tá na "ativa da vibe"... Não tem como compreender uma pessoa dessas.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 26 Jan 2015 15:16

Holden escreveu:
Não confundi não João, o documentário trata da pixação mesmo, em seu aspecto mais natural e dentro da ilegalidade. Os motivos da pixação por mais esdrúxulos que sejam refletem todo um contexto social e antropológico.
Holden, aqui no Rio as razões se resumem a apenas duas vertentes: ego ou adrenalina. Para nisso.

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 26 Jan 2015 15:17

Holden escreveu:
Mas Holden, isso, em outro nível claro, não e o mesmo que o estado islâmico faz para justificar as barbaridades deles? Um contexto social, histórico e antropológico. Se a gente for sempre procurar justificativa para o que ta errado a gente vi achar. E o cara que nasceu pobre e quis ter um tênis maneiro. O pai que batia nele quando era criança ai ele virou traficante para se vingar e etc. E igual a esses policias estão errados e se forem pegos estão fudidos, mas eu posso justificar a acao deles aqui, estaria certo?

Responder