Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
-
Leeo
-
Contato:
Mensagem
por Leeo » 26 Dez 2020 22:50
jotaerre escreveu: ↑26 Dez 2020 22:37
Sempre que eu compro de supermercado, eu uso metade e a outras as vezes se perde e eu tenho uma pena danada de jogar comida fora. Com a horta dava pra pegar só o que fosse usar
Isso que me motiva a fazer também.
No mercado só vende aqueles maços muito grandes, perco muita verdura assim.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."
-
o homem na estrada
-
Contato:
Mensagem
por o homem na estrada » 26 Dez 2020 23:54
tjeua escreveu: ↑26 Dez 2020 20:49
Mano essa do tomate de cabeça pra baixo eu quero tentar, deixa de pe da um trabalho do kct kkkkkk os tomate pesa e ele cai, tem q ir amarrando, prendendo, colocando staca da um trabalho q n tenho tempo, ai deixo cair kkkkk e fodas
Eu quero fazer pra me livrar de vasos grandes pro tomate, já que rola de fazer invertido. Vou usar garrafa pet de 2 ou 3 litros no inicio, conforme for crescendo eu pego outra pet e coloco por cima - prático, econômico e reciclo as garrafas

-
o homem na estrada
-
Contato:
Mensagem
por o homem na estrada » 26 Dez 2020 23:58
jotaerre escreveu: ↑26 Dez 2020 22:37
É uma vontade pra início de ano. Moro em ap, queria fazer daquelas verticais com coentro, cebolinha, salsa e outras ervas.
Sempre que eu compro de supermercado, eu uso metade e a outras as vezes se perde e eu tenho uma pena danada de jogar comida fora. Com a horta dava pra pegar só o que fosse usar
Foda mesmo, as vezes não dá tempo nem de usar metade dos temperos
Agora estou tentando propagar o tomilho pra ver se vinga
Comprei umas sementes, mas o coentro e a salsinha não se desenvolvem. O coentro até dá pra usar mesmo pequeno. Vou trocar a marca das sementes pra ver se é isso. O manjericão foi de boa, tanto por semente como colocando o maço na água.
-
Atibaia
- Aprendiz

-
Contato:
Mensagem
por Atibaia » 27 Dez 2020 13:32
Essa vai bem na estufa...
Agora falando sério, tenho, salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã, gostaria de ter alfaces e couve, mas meu espaço é pequeno.
-
Montfort
-
Contato:
Mensagem
por Montfort » 27 Dez 2020 14:47
Tentei uma vez e não sobrou uma muda pra contar história. Como tenho quintal com terra, vou tentar novamente: alecrim, tomilho, orégano, manjerona (prefiro esta a manjericão), sálvia, salsinha, cebolinha, hortelã, menta e uma pimenta, malagueta ou dedo de moça. (Coentro não é de Deus).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 27 Dez 2020 18:06
Atibaia escreveu: ↑27 Dez 2020 13:32
Essa vai bem na estufa...
Agora falando sério, tenho, salsinha, cebolinha, coentro, manjericão, hortelã, gostaria de ter alfaces e couve, mas meu espaço é pequeno.
Bonitinho seu PC Grow.
Tbm tenho uma estufinha, rs
Mas como o assunto é horta em casa. Vamos ver no que eu posso contribuir:
Quem tiver condição de fazer composteira em casa, faça. Se usar bastante matéria seca e equilibrar bem a quantidade, fica totalmente sem cheiro.
Uma alternativa tbm é compostagem com bokashi:
https://ciclovivo.com.br/vida-sustentav ... %20Bokashi.
Quem for fazer cultivo orgânico (Que eu acredito que é o que a maioria faz em casa), recomendo sempre manter uma camada de matéria vegetal em cima do solo.
Eu tenho muito material de cultivo orgânico, quem se interessar eu mando uns links, a horta fica com outra cara.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

-
o homem na estrada
-
Contato:
Mensagem
por o homem na estrada » 27 Dez 2020 18:25
Raul Nutti escreveu: ↑27 Dez 2020 18:06
Mas como o assunto é horta em casa. Vamos ver no que eu posso contribuir:
Quem tiver condição de fazer composteira em casa, faça. Se usar bastante matéria seca e equilibrar bem a quantidade, fica totalmente sem cheiro.
Uma alternativa tbm é compostagem com bokashi:
https://ciclovivo.com.br/vida-sustentav ... %20Bokashi.
Quem for fazer cultivo orgânico (Que eu acredito que é o que a maioria faz em casa), recomendo sempre manter uma camada de matéria vegetal em cima do solo.
Eu tenho muito material de cultivo orgânico, quem se interessar eu mando uns links, a horta fica com outra cara.
Interessante essa composteira.
A minha estou fazendo em garrafa pet mesmo pela falta de espaço e por nunca ter feito antes. Uso a matéria orgânica com camadas de folhas secas. Não sei se é impressão minha, mas o 'chorume' que separei e usei bem diluído deu um puta vigor em algumas plantas.
Qual adubo natural vocês usam pra obter o nitrogênio?
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 27 Dez 2020 20:50
o homem na estrada escreveu: ↑27 Dez 2020 18:25
Interessante essa composteira.
A minha estou fazendo em garrafa pet mesmo pela falta de espaço e por nunca ter feito antes. Uso a matéria orgânica com camadas de folhas secas. Não sei se é impressão minha, mas o 'chorume' que separei e usei bem diluído deu um puta vigor em algumas plantas.
Qual adubo natural vocês usam pra obter o nitrogênio?
Nitrogênio é bem fácil de disponibilizar no solo (Demora cerca de 3 dias enquanto potássio demora uns 40). Na composição do solo eu uso torta de mamona. Gosto de variar as fontes de N então tbm uso esterco de galinha e farinha de sangue.
Qualquer coisa faz uma pequena cobertura do solo de torta de mamona e já vai dar um bom boost de N.
Chorume é bom de usar, mas cuidado com excessos

-
o homem na estrada
-
Contato:
Mensagem
por o homem na estrada » 27 Dez 2020 23:46
Raul Nutti escreveu: ↑27 Dez 2020 20:50
Nitrogênio é bem fácil de disponibilizar no solo (Demora cerca de 3 dias enquanto potássio demora uns 40). Na composição do solo eu uso torta de mamona. Gosto de variar as fontes de N então tbm uso esterco de galinha e farinha de sangue.
Qualquer coisa faz uma pequena cobertura do solo de torta de mamona e já vai dar um bom boost de N.
Chorume é bom de usar, mas cuidado com excessos
Show, vou fazer isso
O chorume diluo 1:10
-
Raul Nutti
-
Contato:
Mensagem
por Raul Nutti » 28 Dez 2020 07:16
Filipe escreveu: ↑27 Dez 2020 23:52
O Raul, tu n moda no Brasil?
Cuidado pra n se expor demais, bicho. Essa quantidade pode atrair uma atenção que vc n vai querer ter.
Moro no Uzbequistão