Eu entendo isso.
É preciso desenvolver em cada ser humano o respeito pelo semelhante, pois somos todos iguais, a matéria que todos nós somos feitos é idêntica, não há nada de tão diferente que nos separa. A palavra semelhante perante ao ser humano quer dizer SEMELHANTE mesmo, quando algumas pessoas notarem isso, nós todos, nos respeitaremos melhor.
Um engenheiro, médico, advogado, enfim, essas profissões de altíssimo grau, a diferença dele para alguém que trabalha como gari, como pintor, como pedreiro, o agricultor que muitos tiram sarro e chamam de colono, a única diferença é a informação, esses que trabalham nesses tipos de serviços, talvez tiveram que deixar de estudar para cedo começar a trabalhar, para ajudar a família, para se sustentar, mas eles são tão úteis quanto um advogado, médico, astronauta, enfim. E todos tem o direito em sonhar, todos tem o direito de ter uma VIDA DIGNA!
Eu tenho certa informação, procuro sempre estar lendo, assistindo documentários, aprendendo algo novo, por mais que aprendemos nunca será o suficiente, pois na vida e no mundo existem muitas possibilidades de aprendizados.
Mas poucos procuram o aprendizado da vida, aprender sobre humanidade, sobre respeito. A vida acaba ensinado, ela me ensinou isso em hospitais por onde já estive, vendo o sofrimentos causado por doenças que vocês nem imaginam que existem, não somente a dor de quem está doente, mas a dor dos pais, dos familiares.