Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
AçoitaBjj
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por AçoitaBjj » 23 Nov 2020 22:26

Tartaruga escreveu:
23 Nov 2020 22:05
A pandemia acabou com o pouco gás que eu tinha! Tá um sofrimento voltar a treinar kkkkk.
Falar em pandemia e treino, alguém que pegou o corona sentiu diferença no retorno aos esportes?? Sequelas graves??

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 24 Nov 2020 00:12

Sambo escreveu:
23 Nov 2020 17:30
pessoal da LL não tem nível dos gringos na sapataria?
eu comprei uma vez por curiosidade 2 dvds de Sambo só sobre isso
Se tivessem, teriam múltiplos campeões no ADCC. Não foi isso que aconteceu.

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 24 Nov 2020 07:25

AçoitaBjj escreveu:
23 Nov 2020 22:26
Falar em pandemia e treino, alguém que pegou o corona sentiu diferença no retorno aos esportes?? Sequelas graves??
Graves não, mas meu gás nunca mais foi o mesmo. Diferença grande mesmo de antes de pegar essa merda.
Não apresentei grandes complicações enquanto estive doente, mas algumas sequelas ficaram.

robertod12
Contato:

Mensagem por robertod12 » 24 Nov 2020 08:16

LeoMatosJJ escreveu:
23 Nov 2020 12:21
Sim, bateu e parou de lutar, não teve migué nenhum, nem treta com o Kennedy, que inclusive o ajudou a sair do tatame pra ser atendido. Aí o cara vem e chama de safado gratuitamente, não tem cabimento nenhum.
o problema maior é a postura do mestre né... ele pode achar o que quiser do atleta, mas não pode falar isso para todos verem... até pq nem foi isso que aconteceu, o Gabriel saiu carregado do tatame pelo proprio Kennedy... infelizmente são os exemplos q temos...
[img]https://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 24 Nov 2020 10:18

Sambo escreveu:
[/qu

Não mesmo. Ninguém está no nivel deles.
O foco é esse. Os caras já vem com uma bagagem de wrestler colegial.
Mistura com o foco em leg locks por aVocê pode até criar um jogo ''legs locks dont work'' e se virar bem...até cair em uma.
Aí é tap, tap, tap..geralmente berrando.
Pelo que estou estudando, tem uma mania dos jiujiteiros que é quase uma heresia para os sapateiros..Sair em pé, dando as costas e chutando.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 24 Nov 2020 16:19

Sambo escreveu:
23 Nov 2020 09:19
bateu... mas o juiz acabou? não tem o desfecho
Sim, a luta acabou, mas vc percebeu que não houve finalização, o atleta desistiu pq o seu joelho saiu do lugar

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 25 Nov 2020 00:08

Sambo escreveu:
Alguém top da ll derrotar um campeão ibjj brasileiro ou americano é praticamente impossível.E bem mais provável algum top do jiu aprender chaves de calcanhar
Tendência natural de alguém bom de chão de submisson não só ll é ir pro jiu jitsu que é bem maior.Além disso maioria que faz submission incluindo lle vai pro MMA não quer ser top de jiu. De cabeça Murilo bustamante, Rousimar Palhares, Milton vieria eram da ll e tambem fizeram jiu.
Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 25 Nov 2020 09:02

NOGI escreveu:
25 Nov 2020 00:08
Alguém top da ll derrotar um campeão ibjj brasileiro ou americano é praticamente impossível.E bem mais provável algum top do jiu aprender chaves de calcanhar
Tendência natural de alguém bom de chão de submisson não só ll é ir pro jiu jitsu que é bem maior.Além disso maioria que faz submission incluindo lle vai pro MMA não quer ser top de jiu. De cabeça Murilo bustamante, Rousimar Palhares, Milton vieria eram da ll e tambem fizeram jiu.
Pro mma, qual vc acha melhor LL ou JJ?

Eu considero LL, devido ao foco maior em quedas e não ter o kimono.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 25 Nov 2020 10:33

NOGI escreveu:
25 Nov 2020 00:08
Murilo Bustamante e Toquinho vieram da luta livre?

Pelo que eu saiba o Murilo é o caçula dos irmãos que já treinavam no Carlson, aí ele começou JJ no Carlson ainda criança.

Toquinho começou no JJ com o professor Iran Carvalho, ainda em MG.

O Toquinho eu sei que tava dando uns treinos com o Hugo Duarte e acho que foi até graduado faixa preta de LL, mas ele se criou no JJ.
Editado pela última vez por Leeo em 25 Nov 2020 10:37, em um total de 2 vezes.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 25 Nov 2020 10:37

Leeo escreveu:
25 Nov 2020 10:33
Murilo Bustamante e Toquinho vieram da luta livre?

Pelo que eu saiba o Murilo é o caçula dos irmãos que já treinavam no Carlson, aí ele começou JJ no Carlson ainda criança.

Toquinho começou no JJ com o professor Iran Carvalho, ainda em MG.

O Toquinho eu sei que tava dando uns treinos com o Hugo Duarte e acho que foi até graduado faixa preta de LL, mas ele se criou no JJ.
Exato.
Dos três, só miltinho veio da luta livre..Salvo engano, dá JOP.
Me parece, que apesar de sempre ter o foco no NO GI, a LL não evoluiu t[ecnicamente igual o JJ.
Nunca, até aonde me lembro, tivemos um campeão ADCC de LL, inclusive, nas seletivas nacionais, smpre perdiam do pessoal do JJ.
Não entendo essa estagnação técnica que tiveram.

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 25 Nov 2020 10:38

Rodrigomuleta escreveu:
25 Nov 2020 10:37
Exato.
Dos três, só miltinho veio da luta livre..Salvo engano, dá JOP.
Me parece, que apesar de sempre ter o foco no NO GI, a LL não evoluiu t[ecnicamente igual o JJ.
Nunca, até aonde me lembro, tivemos um campeão ADCC de LL, inclusive, nas seletivas nacionais, smpre perdiam do pessoal do JJ.
Não entendo essa estagnação técnica que tiveram.
Tinha editado o meu post, mas vou postar aqui pra ficar na ordem kkkkk

"Dos grandes lutadores que foram da LL pro JJ eu acho que os principais são o Babalu, Ximu e o Miltinho mesmo." (foi isso que editei lá em cima)

Eu acho que o diferencial do JJ em relação a LL é o jogo de guarda, não sei bem, alguém da LL pode falar melhor.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 25 Nov 2020 10:45

Leeo escreveu:
25 Nov 2020 10:38
Tinha editado o meu post, mas vou postar aqui pra ficar na ordem kkkkk

"Dos grandes lutadores que foram da LL pro JJ eu acho que os principais são o Babalu, Ximu e o Miltinho mesmo." (foi isso que editei lá em cima)

Eu acho que o diferencial do JJ em relação a LL é o jogo de guarda, não sei bem, alguém da LL pode falar melhor.
já eu acho que o grande diferencial é exatamente o kimono. Como diz o pessoal das antigas, o kimono permite uma técnica mais refinada.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 25 Nov 2020 11:01

Eu acho que a LL foi quase que inteiramente absorvida pelo jiu-jitsu, no Brasil. Existem bem poucas academias de LL hoje em dia.
A vida não é palco, é trincheira!

Rodrigomuleta
Contato:

Mensagem por Rodrigomuleta » 25 Nov 2020 13:23

Tartaruga escreveu:
25 Nov 2020 11:01
Eu acho que a LL foi quase que inteiramente absorvida pelo jiu-jitsu, no Brasil. Existem bem poucas academias de LL hoje em dia.
[/quotGrandes nomes vieram para o lado de cá, como Miltinho, Babalu, Ximú etc...
Acho que faltou a LLE, uma união maior, um ''chefe'' como Carlos, Hélio e carlson, sucessivamente, que foram direcionando nossa luta.
Na Europa a LLE é até forte..Creio que mais que aqui no Brasil.

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 25 Nov 2020 15:31

tenho um problema serio de organização.Vivo apagando e reescrevendo meus textos pois são confusos. Acabei escrevendo bobagem no final
Miltinho veio da lle.
Bustamante e palhares também são faixas pretas de luta livre esportiva.Aqui esta todos os faixas pretas desta federação.Tem varios atletas famsos como bustamante,touquinho ,Roberto Leitão ,João Ricardo N. de Almeida( acho que é o cachorrão)
http://www.lutalivresubmission.com.br/l ... p?fx=preta
Imagem

Responder