Chiste de cu é rola. O cara em fórum de luta vem falar de psicanálise mostra que tem testosterona quase zero. Retardado é quem vem falar em Olavo e terraplana quando assunto é depressão, ou seja, a senhora. Vá se tratar e não tenha medo de ser feliz.VRFariaz escreveu: ↑19 Nov 2020 17:31Bicho, não tenho trauma homoafetivo nenhum de infância, nem relacionei sexualidade hora alguma, quem apareceu com esse papo unica e exclusivamente foi você. Psicanálise classifica isso como chiste, não é atoa que seu nick é Dá "e" Monta.
Boa sorte na vida ai joquei de jiboia, sai desse armario aí que o mdf n te guenta
Depressão é Doença!?
Re: Depressão é Doença!?
:sleepy
Re: Depressão é Doença?
Com certeza. Antes era um puta país. Agora até o Flamengo briga com a Globo.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Re: Depressão é Doença?
Eu não mandei nada. Só aconselho a evitar maconha. Maconha causa depressão, apego a ideias coletivistas do século dezenove e até a perda das pregas da toba.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Ainda luto contra a depressao e a ansiedade. Ja vai fazer uns 8-9 anos.
As vezes melhora, as vezes piora. É foda. Hoje em dia estou mais controlado, mas já perdi totalmente as esperanças de ter uma vida sem depressão e sem remédios.
As vezes melhora, as vezes piora. É foda. Hoje em dia estou mais controlado, mas já perdi totalmente as esperanças de ter uma vida sem depressão e sem remédios.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
- Tiago de Paula
- Contato:
Poxa amigo, que pensamento triste.
Sei que você deve ter ouvido muitos conselhos do tipo; sai dessa, vai à luta, tem gente pior, a vida é uma só, etc e etc...
Mas você precisa lutar sempre, alimentar a vida, tenta ajudar as pessoas, se possível tentar ir em um hospital visitar crianças doentes, dar um abraço nos pais, dar um suporte, um apoio. Sei que a depressão impede as pessoas de realizar tarefas, mas é preciso muita força, depende da pessoa, os remédios de certo modo ajudam a suportar, mas muitos deles deixam a pessoa dopada.
Quem sabe realizando algumas dessas tarefas você acabe encontrando o caminho pra se livrar disso.
Tenta usar essa maldita depressão como ferramenta para ser o melhor possível, não deixe o contrário, ela usar você como ferramenta para alimentar a escuridão.
Força por aí, tudo vai ficar bem!
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
Eu já faço isso. Sou voluntario de um instituto que gratuitamente oferece apoio psicologico, pisicomotricista entre outros para crianças com autismo. Tudo pago 100% com verbas privadas e doaçoes e zero do governo.Tiago de Paula escreveu: ↑20 Nov 2020 15:37Poxa amigo, que pensamento triste.
Sei que você deve ter ouvido muitos conselhos do tipo; sai dessa, vai à luta, tem gente pior, a vida é uma só, etc e etc...
Mas você precisa lutar sempre, alimentar a vida, tenta ajudar as pessoas, se possível tentar ir em um hospital visitar crianças doentes, dar um abraço nos pais, dar um suporte, um apoio. Sei que a depressão impede as pessoas de realizar tarefas, mas é preciso muita força, depende da pessoa, os remédios de certo modo ajudam a suportar, mas muitos deles deixam a pessoa dopada.
Quem sabe realizando algumas dessas tarefas você acabe encontrando o caminho pra se livrar disso.
Tenta usar essa maldita depressão como ferramenta para ser o melhor possível, não deixe o contrário, ela usar você como ferramenta para alimentar a escuridão.
Força por aí, tudo vai ficar bem!

- Tiago de Paula
- Contato:
Isso já é um caminho, tenta ir em algum lugar diferente também, com crianças com outros tipos de doenças físicas, ou um hospital que trata crianças com câncer, essa outra doença terrível, que um dia espero que essa palavra seja somente para designar o signo. É preciso tentar encontrar algo além.
Força!
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.
Levei um tempo pensando como responder com cordialidade.Tiago de Paula escreveu: ↑20 Nov 2020 16:30Isso já é um caminho, tenta ir em algum lugar diferente também, com crianças com outros tipos de doenças físicas, ou um hospital que trata crianças com câncer, essa outra doença terrível, que um dia espero que essa palavra seja somente para designar o signo. É preciso tentar encontrar algo além.
Força!
Mas as suas sugestões para a melhora da depressão na minha opinião demonstra desconhecimento da doença. A ideia sua é "ocupe a cabeça", a grosso modo, sei que nao foi a intenção, mas dá a entender que depressao se cura ocupando a cabeça e simples assim.
Cara, ja fiz terapia, faço trabalho voluntário, trabalho, tenho um segundo trabalho, já intercalei com momentos de ócio. Simplesmente para mim nao funciona brother. Só remedio e tentar nao se estressar.

-
- Contato:
-
- Contato:
Pessoal acha que depressão é tipo tédio...thiagobjj escreveu: ↑21 Nov 2020 15:00Levei um tempo pensando como responder com cordialidade.
Mas as suas sugestões para a melhora da depressão na minha opinião demonstra desconhecimento da doença. A ideia sua é "ocupe a cabeça", a grosso modo, sei que nao foi a intenção, mas dá a entender que depressao se cura ocupando a cabeça e simples assim.
Cara, ja fiz terapia, faço trabalho voluntário, trabalho, tenho um segundo trabalho, já intercalei com momentos de ócio. Simplesmente para mim nao funciona brother. Só remedio e tentar nao se estressar.
Pra ajudar a tangibilizar, imagina uma fadiga crônica, um desinteresse em tudo, um dia que você acorda irritado, antissocial, dificuldade para se concentrar, uma percepção que o mundo está contra você. Agora imagina isso por dias, meses... Eu passei por isso.
Isso é depressão... É uma disfunção mental, causada por desajustes na serotonina, noradrenalina, dopamina...
Não é tristeza, tédio ou raiva.
Galera desconhece essa desgraça de doença... Que te domina e acaba com a cor da vida. Você fica incapaz de comemorar uma promoção no emprego, não vê beleza na natureza, foge de festas, não aprecia desafios...
Aí o cara fica ranzinza, foge das pessoas, fica lerdo da cabeça, estúpido, emocionalmente desequilibrado, e acha que tá normal, que o mundo que está errado... Conheci pessoas muito próximas assim. Vão somatizar essa merda toda de emoções negativas e morrer ou de câncer, ou do coração... Infelizmente.

-
- Contato:
Vivo a mesma merda que vc (depressão cronica) e ainda tem babacas que brincam com isso ou falam que é frescura.
Pior que já passei por muitos psicologos que nunca chegaram a ter a sensibilidade da dor que eu sentia, era falta de empatia total.
Muitas vezes fui ironico com psiquiatras falando que desejava ao invés de me medicarem que fizessem lobotomia em mim, tamanho o cansaço de tomar tanta medicação que qto muito apenas me estabilizava.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Mano, forças, eu acho que tenho esse problema tb, vira e mexe começo a achar que minha vida é uma merda (claramente não é) penso em suicidio e tudo mais !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
-
- Contato:
Se vc pensa em suicídio, deveria procurar tratamento.codematrixbr escreveu: ↑21 Nov 2020 17:59Mano, forças, eu acho que tenho esse problema tb, vira e mexe começo a achar que minha vida é uma merda (claramente não é) penso em suicidio e tudo mais !
O ser humano tem por instinto a sobrevivência e auto-preservação, só se colocando em risco de morte por coisas realmente importantes. Se vc pensa em tirar sua vida, mesmo que eventualmente, procure ajuda. Um bom psiquiatra e psicólogo.
Você por acaso já sofreu assédio moral (mesmo que involuntário) de alguém importante pra vc (exemplo mais comum: pais) que em alguns momentos, foram exagerados em ser punitivos até msm com agressões, foram depreciativos contigo (não faz nada direito! Aqui quem manda sou eu! Tá me respondendo???), foram ausentes a ponto de vc não se sentir amado, ou foram invasivos de forma demasiada na sua vida (vc não tinha seu espaço, mexiam nas suas coisas, proibiam coisas triviais...)?
A gente carrega muitas chagas psicológicas que nossos pais, na melhor das intenções, plantaram no nosso subconsciente.
Pergunto mais por curiosidade, eu já pensei em suicídio, por ser extremamente sufocado pela minha mãe e tratado de forma dura pelo meu pai (correntada de cachorro, chicotada com aquele chicote de couro pra lombo de cavalo, muita chinelada, tapa na cabeça). Apanhei por coisas q não fiz (empregada roubava a gente e eu apanhava) e qdo descobriram, nem desculpa recebi.
Não foi proposital, mas até hj carrego uma imagem auto depreciativa e sofro de baixa auto estima, a ponto de rejeitar elogios. E meu vínculo com minha mãe é distante, por mais que eu a ame e ela peça para eu vê-la mais vezes. Simplesmente não tenho vontade.
Aos país, cuidem dos seus filhos com muito amor e dignidade, não façam boçalidades ou covardia (bater).
E o pior, essa semente fica plantada na nossa cabeça, aquele impulso de dar um tapa no filho qdo a paciência acaba. Deus me livre fazer isso, Deus abençoe aos colegas com seus transtornos!!!
Falei pra caralho!!!!!