Janauba x Câncer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Lorde
Contato:

Janauba x Câncer

Mensagem por Lorde » 20 Nov 2020 15:13

Pessoal , não sei se alguém esta encarando algum caso de câncer na família, então queria propagar algo que testemunhei, e só por isso acreditei...

Vou tentar resumir.Surgiu um inchaço no rosto do meu sogro , ele foi tratar e descobriu um câncer maligno , foi encaminhado para cirurgia e radioterapia. Terminando esse tratamento foi fazer exames de rotina e foi diagnosticado com metástase no pulmão, o ultrassom mostrou 7 nódulos , o médico disse que não dava para operar , meu sogro não aguentaria , então ele pediu só uma biópsia para analisar o tecido e prescrever a quimioterapia, más disse que era um paliativo , não teria mais cura.

Minha esposa começou a procurar uns tratamentos alternativos , enquanto meu sogro aguardava a biopsia pelo SUS.

Ele começou a tomar suco de Graviola, e ela achou uma planta chamada Janauba , da qual se extrai uma seiva que diluída na água ele tomava todo dia.

Foram uns 6 meses. Ele fez um novo ultrassom para fazer a biópsia e sexta feira passada ele foi fazer a biópsia, muito a contragosto , não queria , pois achava que era muito sofrimento para nada, minha esposa insistiu , no hospital então houve a surpresa, o médico analisou o novo ultrassom e disse que dos 7 nódulos , 2 sumiram, 2 cauterizaram e não precisava mexer, e sobraram 3 que o médico preferiu remover ao invés de prosseguir com a biópsia

De verdade , só acreditei porque acompanhei tudo de perto.
Nesse vídeo aqui um Dr explica um pouco dessa planta, e nos comentários tem vários relatos parecidos:

phpBB [video]

Uma dica para quem esta encarando esse problema na família

Alguém já conhecia a planta?

Rasta
Contato:

Re: Janauba x Câncer

Mensagem por Rasta » 20 Nov 2020 22:52

Bacana cara..

Tenho uma tendencia a “acreditar” nesses métodos alternativos.. pois acredito muito que a natureza é fonte de tudo e a doença e a cura muitas das vezes é apenas uma questao de equilibrio, que deveria e poderia ser alcançado naturalmente...

Por outro lado sou bem cético rsrs

Obrigado por compartilhar essa experiência que voce teve...

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 21 Nov 2020 12:00

Nunca tinha ouvido falar. Tomara q esse efeito seja comprovado
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 21 Nov 2020 12:09

Além de participação em diversos realitys , tudólogos , machos alfa... Vamos iniciar uma era de curandeiros no Bjj?

Carl
Contato:

Mensagem por Carl » 21 Nov 2020 12:24

Eu não recrimino as pessoas que acreditam nessas "curas saudáveis" para câncer, assim como não recrimino quem acredita em deuses, ETs e afins. Isso é mais fé do que algo palpável.
As pessoas pensam que todo câncer é igual, tem mecanismos iguais, tratamentos iguais e por isso acreditam em curas milagrosas. Para vc tomar um leite e se curar de algo, esse produto teria que ter grandes quantidades de princípios ativos para poder fazer efeito e não faria efeito em todos tipos de câncer.
De qualquer forma, fico feliz que tenha dado certo no caso do seu sofro.

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 21 Nov 2020 13:24

Obrigado por compartilhar, amigo. Muitas pessoas não sabem mais ao que recorrer e o uso dessa planta pode servir como um fio de esperança. Obviamente que ninguém aqui está dizendo que a eficácia é comprovada, mas é o que "temos pra hoje".

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 21 Nov 2020 13:39

Bom ver alguém se curar dessa condição desgraçada que é cancer, puta negócio fdp.

Sobre a eficacia/eficiencia comprovada pra mim Covid mostra o grande exemplo de que a ciencia/medicina demora para ter conclusões decisivas por serem feitos estudos cuidadosos justamente para evitar promessas e curas milagrosas.

E nenhum das credinces populares salvaram ninguem: Cloroquina, suco de laranja, chá de picão....
Tapirus terrestris

Ricardo Valota
Contato:

Mensagem por Ricardo Valota » 21 Nov 2020 18:19

Perdi minha mãe e meu irmão mais velho para o câncer , tomara que descubram logo a cura .

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 21 Nov 2020 21:54

Um dos ensinamentos inesquecíveis da faculdade foi um professor de semiologia médica falando " Vc pode conversar sobre tudo com seu paciente, só nunca pode tirá-lo a esperança"
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 21 Nov 2020 23:56

Masteron escreveu:
21 Nov 2020 21:54
Um dos ensinamentos inesquecíveis da faculdade foi um professor de semiologia médica falando " Vc pode conversar sobre tudo com seu paciente, só nunca pode tirá-lo a esperança"
Show!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 22 Nov 2020 08:54

Desculpe, mas não boto fé.
Veja, câncer pode evoluir e involuir sem qualquer tratamento.
Claro que na hora do desespero se apela pra tudo, e tem q ser assim mesmo.
Mas, sinceramente se esse leite ou qualquer outro tratamento alternativo fosse realmente eficaz isso já teria sido publicado em alguma revista científica. Aliás, o cientista iria ganhar fácil fácil o NOBEL DE MEDICINA por ter descoberto a cura do câncer (ou algo próximo disso).
O câncer é uma das doenças q mais mata no mundo, uma desgraça total... alguém sinceramente acha que os cientistas já não estudaram sobre esses tratamentos alternativos? Não só estudaram como descartaram a sua eficácia.
O lance é que pode ter havido uma simples coincidência com uma involução natural do câncer (talvez aliado a algum medicamento) e o leite q ele tomou.
Mas fico feliz pela melhora, isso q importa.

Responder