Eutanásia, o que você acha?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tiago de Paula
Contato:

Eutanásia, o que você acha?

Mensagem por Tiago de Paula » 19 Nov 2020 20:38

Mais um assunto delicado, eu já li e vi documentários, vídeos sobre o assunto.

Eu amo a vida acima de tudo, mesmo com as dificuldades que tenho desde que nasci, desde que comecei a caminhar. A mãe me disse que eu caminhava com ela e sempre pedia colo ou sentava na calçada, ela achava que era preguiça minha ou que só queria colo.

Infelizmente não era isso, tempo depois me levou a primeira vez no médico e ali começou minhas idas e vindas aos hospitais, médicos, exames, testes, biópsias musculares, etc... É uma doença progressiva, veio evoluindo e chegou ao ponto que estou hoje.

Eu entendo a pessoa que aceita a eutanásia, ela não quer ficar ali sendo cuidada a vida toda por alguém, apenas mexendo os olhos, tem doentes assim que não tem consciência, isso dependendo da doença que atinge, aí quem decide são os parentes, e bota escolha difícil essa.

Uma família que tem alguém com uma doença rara, sofre junto com ele, eu vejo pelos meus pais, a mãe e o pai são muito emotivos, quando falam de mim pra alguém eles choram. A vida deles também foi limitada, pois eles não saem de casa pra ficar comigo, sair digo, ir para alguma festa, sair passear, enfim.

Pra mim nada é maior que a vida, muito menos essas doenças, eu não queria perder pra doença nenhuma, por isso não aceitaria fazer uma eutanásia. Mas também não queria ver as pessoas que amo sofrerem, é muito complicado.

O que acham sobre isso?
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Vitorino
Contato:

Re: Eutanásia, o que você acha?

Mensagem por Vitorino » 19 Nov 2020 22:05

Acho que a pessoa deveria ter direito de não querer viver mais, tendo em vista uma situação realmente complicada.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 19 Nov 2020 22:09

Não sei, nunca fiz

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 19 Nov 2020 22:22

KRATOSCS 85 escreveu:
19 Nov 2020 22:13
Sou contra.
Todo mundo e contra até ficar tetraplégico ou descobrir uma doença terminal q nem morfina corta a dor

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 19 Nov 2020 22:23

Completamente a favor desde q a pessoa tenha lucidez suficiente para tomar a decisão.

Casa um sabe o peso do fardo q carrega!

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 19 Nov 2020 23:00

KRATOSCS 85 escreveu:
19 Nov 2020 22:38
Vai cagar regra na minha opinião?
Perdão se fui meio ríspido. Mas a intenção foi tentar te colocar dentro de outra ótica.
N vejo sentido em " viver " morrendo de dor ou limitado como um tetraplégico por exemplo.
E sim a gente acha muita coisa até sentir na pele.
Se imagina um dia travado em uma cama mexendo só o pescoço.... Agora imagina uma semana , um mês, a vida toda ....
N tem como Man!

Abraço

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por palmeirense » 19 Nov 2020 23:17

Todos devem ter direito a uma morte digna. Caso o indivíduo escolha isso, não vejo problemas.

Mas é óbvio que a vida é cheia de oportunidades, enquanto a morte é terrivelmente final. Pode ser que a doença incapacitante se agora logo tenha cura.

Fabricio Melgado
Contato:

Mensagem por Fabricio Melgado » 19 Nov 2020 23:39

O assunto é realmente polêmico.
Uma das coisas que eu sempre fico pensando é o seguinte: será que não é individualismo da minha parte querer o outro vivo mesmo contra a vontade dele? Com essa atitude eu estou pensando na minha vontade de querer conviver com ele ou na saúde física e mental dele?
Excluídos os casos de doença mental e outros nos quais os indivíduos não tenham discernimento pleno do que estão fazendo, será que nós realmente podemos determinar que o outro não tem o direito de tomar essa decisão?
Editado pela última vez por Fabricio Melgado em 19 Nov 2020 23:43, em um total de 1 vez.

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 19 Nov 2020 23:48

KRATOSCS 85 escreveu:
19 Nov 2020 23:23
Conheço várias crianças assim, mas não vou ficar aqui contando coisas da minha vida.
Ok

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 20 Nov 2020 00:10

Calixto escreveu:
19 Nov 2020 22:22
Todo mundo e contra até ficar tetraplégico ou descobrir uma doença terminal q nem morfina corta a dor
Concordo em 100% de razão. em certos casos que a eutanásia e a única solução.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 20 Nov 2020 00:47

sou contra pessoa querer tirando uns casos mais extremos
mas sou a favor de ela ter a chance de escolher. Dai se ela quiser, pode dale

Se a pessoa não tiver como escolher dai o buraco é mais embaixo

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Nov 2020 09:36

Tem casos e casos. Se a pessoa está numa cama, enclausurada onde nao come, nao fala, nao enxerga e etc, imagina a aflição que deve ser isso? Sei lá, sou a favor.

Assim como sou favorável ao direito da pessoa se suicidar em paz. Vejo as campanhas para não se suicidar e etc, acho uma imensa bobagem. Se a sociedade se importa de verdade, então ajude a pessoa a não chegar naquele ponto extremo. Tipo, cuide da doença não do sintoma.

liberdade é tudo, pra viver ou pra morrer
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

ThiagoM TJP
Contato:

Mensagem por ThiagoM TJP » 20 Nov 2020 10:33

Sou a favor!!
Eu vi meu pai sofrer!!!

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 20 Nov 2020 11:58

Só quis discutir sobre o assunto, conversar, enfim, pois é algo muito complicado.

Eu assisti uma vez um filme chamado “O escafandro e a borboleta”. O personagem fica paralisado e só mexe o olho esquerdo, se comunica piscando o olho e vai indicando letra por letra as palavras que quer falar.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Calixto
Contato:

Mensagem por Calixto » 20 Nov 2020 13:09

KRATOSCS 85 escreveu:
20 Nov 2020 13:01
Se vcs tivessem um filho com paralisia cerebral ou estado vegetativo por outra doença que for, e fosse liberado eutanásia nesses casos a escolha dos pais, iriam pedir para aplicar?
Pergunta complexa pois vc tá decidindo pela vida de alguém
.
Eu já solicitei para diversos familiares q se eu chegar em uma situação tipo do schumi ou do Shaolin para q caso possível me deixem descansar.
Agora essa tua pergunta realmente reacende o debate.
Editado pela última vez por Calixto em 20 Nov 2020 13:11, em um total de 1 vez.

Responder