Bruce Lee o lutador por trás da lenda.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tiago de Paula
Contato:

Bruce Lee o lutador por trás da lenda.

Mensagem por Tiago de Paula » 17 Nov 2020 15:03

Imagem
Meu padrinho me apresentou o primeiro filme do Bruce Lee quando eu era criança, nas fitas vhs que ele tinha, primeiro filme que vi dele foi “O voo do dragão”, que ele luta contra o Chuck Norris. Depois dos filmes dele que comecei a me interessar sobre o mundo das lutas, os estilos, sempre queria assistir filmes de ação, de luta.

Depois assisti documentários, vídeos sobre a lenda Bruce Lee, e acho que ele um super-humano, ele era rápido demais, tem relatos que de tão rápido que ele era tinha que desacelerar a velocidade da gravação, as câmeras não conseguiam capturar os movimentos, também naquele tempo a tecnologia ainda não tinha chegado nas câmeras como tem hoje. Não sei se é algo que faz parte da lenda dele.

O estilo de luta dele, a agilidade, a força corporal era impressionante, o que vocês acham?

Eu acho que pessoas assim, nascem assim com esses talentos, ou acham que se treinar muito se consegue chegar a esse nível?

phpBB [video]
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

VBB
Contato:

Re: Bruce Lee o lutador por trás da lenda.

Mensagem por VBB » 17 Nov 2020 15:43

Ótimo atleta, artista marcial e astro do cinema. Como lutador desconheço qualquer coisa além de lendas urbanas e do seu apreço por treinar artes marciais e não se limitar ao seu estilo de origem. Todos os eventos em que aparecia era para demonstrações. Não acredito que o Lee fizesse frente ao Carlson e a outros nomes do vale tudo brasileiro da época.

Djair Ferreira
Contato:

Mensagem por Djair Ferreira » 17 Nov 2020 16:21

Winstrol crossfiteiro chora
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

didigo
Contato:

Mensagem por didigo » 17 Nov 2020 16:30

Lutador? Está mais para artista... Não passa de um Jackie Chan , jet li e etc ...

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 17 Nov 2020 16:31

Concordo com tudo o que vc disse, mas sobre enfrentamento com grandes nomes das artes marciais (Helio Gracie por exemplo) as pessoas esquecem do verdadeiro sentido da arte da guerra (artes marciais) é a sobrevivencia. Sera que um Helio da vida conseguiria levar um braço do Bruce Lee se este levasse um naco de carne na base da mordida antes?

Sabemos que o Bruce Lee não sabia nada de jiu jitsu mas conhecia bem o grapling e era um atleta preparado, em otimas condições fisicas.

Embora não existam registros dele lutando sempre me ficam essas duvidas.

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 17 Nov 2020 16:33

phpBB [video]

Ele rebatia a bolinha de tênis de mesa com um nunchaku, além de tudo mais que ela podia fazer.

Como lutador também não sei dizer como ele se sairia dentro de um Octógono.
Convivendo com a Síndrome Miastênica congênita por deficiência de acetilcolinesterase.

Rochabjj
Contato:

Mensagem por Rochabjj » 17 Nov 2020 17:12

Pow bicho... essa do nunchako já foi desmentida faz tempo
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 17 Nov 2020 17:17

Não dá pra comparar com um lutador atual e nem com os tops da época.

Levaria um cacete homérico de um Carlson, Waldemar, Ivan Gomes etc.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 17 Nov 2020 17:38

Rochabjj escreveu:
17 Nov 2020 17:12
Pow bicho... essa do nunchako já foi desmentida faz tempo
E o soco de uma polegada?
phpBB [video]

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 17 Nov 2020 17:54

Leeo escreveu:
17 Nov 2020 17:17
Não dá pra comparar com um lutador atual e nem com os tops da época.

Levaria um cacete homérico de um Carlson, Waldemar, Ivan Gomes etc.
Olá Leeo, cara lembro-me de você naquele ano que postei aqui no fórum, e ai como está? Espero que bem! :-bd

Talvez sim né, Leeo? :-?

Leeo
Contato:

Mensagem por Leeo » 17 Nov 2020 18:20

Tiago de Paula escreveu:
17 Nov 2020 17:54
Olá Leeo, cara lembro-me de você naquele ano que postei aqui no fórum, e ai como está? Espero que bem! :-bd

Talvez sim né, Leeo? :-?
Fala Tiagão!
Tudo certo e por aí?
To acompanhando seus tópicos!

Abraço pra vc e sua família!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 17 Nov 2020 19:12

Cara, infelizmente existem mais lendas do que fatos sobre o BL.
Mesmo o vídeo que você postou tem várias passagens fakes.
BL era um puta professor e estudioso das artes marciais, mas não um lutador (no sentido de efetivamente lutar pra valer).

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 17 Nov 2020 19:17

Leeo escreveu:
17 Nov 2020 18:20
Fala Tiagão!
Tudo certo e por aí?
To acompanhando seus tópicos!

Abraço pra vc e sua família!
Que bom! Grato, o abraço será dado.

Me recordo que sempre que olhava pra sua imagem de perfil eu lembrava do filme do ano de 1991, Caçadores de Emoções, com o ator Keanu Reeves, que depois fez o Neo em Matrix, o exorcista Constantine, e que faz os atuais e excelentes filmes do John Wick. Eu olho pra sua foto e me lembro do filme Caçadores de emoções, um filme que gosto muito. :D

Tiago de Paula
Contato:

Mensagem por Tiago de Paula » 17 Nov 2020 19:18

patola escreveu:
17 Nov 2020 19:03
Bruce Lee treinou judô e grappling com Gene LeBell. Também conhecia jiu jitsu, aikido e wrestling.

Foi ele quem falou que um qualquer com um ano de boxe e wrestling venceria a maioria dos tais mestres de kung fu chineses.

Ele preferia evitar o grappling porque isso expõe os testículos, garganta, e olhos a ataques com unha e dedos e mordidas, mas treinou sim.

No livro dele The Tao of Jeet Kune Do ele tem estudos e desenhos sobre grappling e wrestling com projeções e finalizações. Ele também treinou muito boxe e savate.

Como atleta é indisputavel. Ele corria todos os dias, só tomava chá verde e shakes de legumes e proteína, ,nada de alcool e só maconha de vez em quando e os feitos físicos dele são impressionantes.

Como lutador ele não tinha como ser ruim já que treinou o Joe Louis e o Chuck Norris e todos os treinos dele tinham sparring valendo tudo estilo MMA.

Perderia pro hélio? Sim. 6 meses depois, ,não.
Sim ,eu vi esse vídeo que mostra os treinos que ele fazia, se todos são verídicos não sei.
phpBB [video]

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 17 Nov 2020 19:24

Sou super fã do Bruce Lee. Se ele tivesse nascido por volta de 1995 e desfrutasse de toda a tecnologia e treinamentos esportivos atuais
certamente seria um ícone do esporte, pois profissionalismo, dedicação e determinação não faltavam. Era obcecado por treinos tipo o CR7.
Talento e carisma não faltavam, certamente seria um destaque em qualquer área.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Responder