Pastor é picado por cascavel durante o culto!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Baden
Contato:

Re: Pastor é picado por cascavel durante o culto!

Mensagem por Baden » 08 Nov 2020 01:44

Nossos cultos evangelicos se tornaram verdadeiros terreiros de macumba.

Nada contra a macumba, pelo contrario.

Mas eh curioso ver o dito protestantismo ser tao inoculado pelo veneno que ele acreditava combater.

Hehe, que ironia. Axe.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Ricardo Valota
Contato:

Mensagem por Ricardo Valota » 08 Nov 2020 16:25

Serpentes e Aracnídeos
Tô fora ..!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 08 Nov 2020 16:48

Raul Nutti escreveu:
07 Nov 2020 16:27
Cascavel é uma cobra não tão agressiva assim. Facilmente manipulável, embora obviamente não seja recomendado. Ela atacou a orelha porque pareceu algo menor, tem que ter muito cuidado com nariz, orelha e dedos.
Quero ver fazer 10% disso com uma jararaca, se pegar na mão, orar e devolver pro cesto sem picada, eu deixo minha contribuição na caixinha da igreja
Mestre tudo o que você relatou é verdade, se fosse uma surucucu pico de jaca kkkkk aí eu queria ver !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 08 Nov 2020 16:49

Ricardo Valota escreveu:
08 Nov 2020 16:25
Serpentes e Aracnídeos
Tô fora ..!
Todo mundo sabe que você não pode ver uma sucuri...
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 08 Nov 2020 17:01

Espero q a cobra passe bem
Imagem

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 08 Nov 2020 17:10

Baden escreveu:
08 Nov 2020 01:44
Nossos cultos evangelicos se tornaram verdadeiros terreiros de macumba.

Nada contra a macumba, pelo contrario.

Mas eh curioso ver o dito protestantismo ser tao inoculado pelo veneno que ele acreditava combater.

Hehe, que ironia. Axe.
Não é coincidência. Existe precedente histórico de apropriação de símbolos e ritualística religiosa "pagã" por seitas e denominações cristãs. Além disso, no Brasil temos um contexto onde muitos membros da umbanda e do candomblé terem se convertido a pentecostais, levando consigo várias práticas dessas religiões de bases africanas e espíritas. Isso aconteceu muito nas periferias a partir dos anos 1990, muitos terreiros deram lugares a igrejas.

Aí temos essas variantes pentecostais, com ritualísticas que se parecem muito com sessões de gira e o sincretismo negativo de relacionar as figuras espirituais pagãs ao demônio bíblico.

Acredito que muito disso tenha colaborado para que as religiões neopentecostais tenham tirado público do Catolicismo. No fim das contas, o povo acredita em Jesus mas nunca abre mão das suas superstições, além de adorar um espetáculo de demonstração de crença. A religião cristã católica ficou monótona demais em seus rituais, principalmente nos que envolvem o conceito de mal e do demônio.

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 08 Nov 2020 17:40

codematrixbr escreveu:
08 Nov 2020 16:48
Mestre tudo o que você relatou é verdade, se fosse uma surucucu pico de jaca kkkkk aí eu queria ver !
Essa aí nem o Satanás chega perto.
Maior serpente venenosa da América do Sul, veneno de ação neurotóxica e proteolitica. É como ser mordido por uma jararaca E uma cascavel.

Animal incrível
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Ricardo Valota
Contato:

Mensagem por Ricardo Valota » 08 Nov 2020 17:40

codematrixbr escreveu:
08 Nov 2020 16:49
Todo mundo sabe que você não pode ver uma sucuri...
Nem sucuri nem tarântula ..... [-x

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 08 Nov 2020 18:35

Sagramor escreveu:
08 Nov 2020 17:10
Não é coincidência. Existe precedente histórico de apropriação de símbolos e ritualística religiosa "pagã" por seitas e denominações cristãs. Além disso, no Brasil temos um contexto onde muitos membros da umbanda e do candomblé terem se convertido a pentecostais, levando consigo várias práticas dessas religiões de bases africanas e espíritas. Isso aconteceu muito nas periferias a partir dos anos 1990, muitos terreiros deram lugares a igrejas.

Aí temos essas variantes pentecostais, com ritualísticas que se parecem muito com sessões de gira e o sincretismo negativo de relacionar as figuras espirituais pagãs ao demônio bíblico.

Acredito que muito disso tenha colaborado para que as religiões neopentecostais tenham tirado público do Catolicismo. No fim das contas, o povo acredita em Jesus mas nunca abre mão das suas superstições, além de adorar um espetáculo de demonstração de crença. A religião cristã católica ficou monótona demais em seus rituais, principalmente nos que envolvem o conceito de mal e do demônio.
Acho curioso, e meio bizarro, o fato de que esses cultos sao de matriz protestante. O protestantismo eh a religiao que surge pra banir de vez a magia do mundo. Entao voce ve esses caras fazendo isso e, alem da ironia, nao da pra reconhecer outra coisa senao uma degradaçao do proprio sentido da fe protestante. Ela acabou assimilando aquilo que pretendia combater. Com isso, sua suposta vitoria, rigorosamente falando, nao deixa de ser uma nitida derrota.

Como eu disse antes... Axe.
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Sagramor » 08 Nov 2020 18:45

Baden escreveu:
08 Nov 2020 18:35
Acho curioso, e meio bizarro, o fato de que esses cultos sao de matriz protestante. O protestantismo eh a religiao que surge pra banir de vez a magia do mundo. Entao voce ve esses caras fazendo isso e, alem da ironia, nao da pra reconhecer outra coisa senao uma degradaçao do proprio sentido da fe protestante. Ela acabou assimilando aquilo que pretendia combater. Com isso, sua suposta vitoria, rigorosamente falando, nao deixa de ser uma nitida derrota.

Como eu disse antes... Axe.
Eu acho natural, do ponto de vista antropológico. Toda vez que o cristianismo teve experiências mais "populares", por assim dizer, conseguiu isso através da assimilação e ressignificação das tradições locais, desde datas comemorativas à rituais. Eu diria que essa é uma das maiores forças da cultura cristã ocidental.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 08 Nov 2020 20:08

Sagramor escreveu:
08 Nov 2020 18:45
Eu acho natural, do ponto de vista antropológico. Toda vez que o cristianismo teve experiências mais "populares", por assim dizer, conseguiu isso através da assimilação e ressignificação das tradições locais, desde datas comemorativas à rituais. Eu diria que essa é uma das maiores forças da cultura cristã ocidental.
Poize, mas no caso do protestantismo acho que eh diferente. Porque ele veio justamente acabar com toda essa mistura, purificar o culto, inclusive de imagens. Ele pactua com um processo de desencantamento do mundo, de racionalizaçao da fe e de exclusao da magia. Dae que eh estranho ver a coisa terminar nesses terreiros evangelicos.

Por outro lado, acho que pelo menos nos eua tem coisa parecida, neh?

Clonaldinho Carioca
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Clonaldinho Carioca » 08 Nov 2020 20:22

Raul Nutti escreveu:
07 Nov 2020 16:27
Cascavel é uma cobra não tão agressiva assim. Facilmente manipulável, embora obviamente não seja recomendado. Ela atacou a orelha porque pareceu algo menor, tem que ter muito cuidado com nariz, orelha e dedos.
Quero ver fazer 10% disso com uma jararaca, se pegar na mão, orar e devolver pro cesto sem picada, eu deixo minha contribuição na caixinha da igreja
florista raul nutella, estava procurando aqui e vi que essa jararaca leva pau da muçurana, olha aqui:

phpBB [video]

e tb leva pau da coral verdadeira, que parece ser a rainha das serpentes aqui na banânia:

phpBB [video]

por fim, um corinthiano engolindo a rainha das serpentes (achava que só são paulino fazia isso):

phpBB [video]

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 08 Nov 2020 20:32

Ou seja... É mais fácil um gambá te atacar do que uma jararaca... :silly:
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder