Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Peixola
Admin
Admin
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Peixola » 20 Out 2020 13:31

Melhoras ae Shin e Montfort!!

Edit: na próxima, faz teste na GP antes da festa hahaha

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 20 Out 2020 19:01

Opa. Já quase zero. Médica liberou pra voltar ao trampo próxima segunda. Agradeço os votos de melhoras.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 20 Out 2020 19:03

Montfort escreveu:
20 Out 2020 19:01
Opa. Já quase zero. Médica liberou pra voltar ao trampo próxima segunda. Agradeço os votos de melhoras.
Melhoras mestre, não podemos perder nenhum soldado na guerra contra os desmandos do Peydar.
Tapirus terrestris

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 20 Out 2020 21:54

phpBB [video]

Até que enfim :ymapplause:

Melhoras ai ao colega Shin e Monfort. Confesso que estou surpreso de não ter pego a doença, muita gente do meu circulo já pegou, graças a deus a maioria passou como se fosse gripezinha. Inclusive o pai de uma amiga minha que chegou a ter pneumonia e foi entubado há dois anos atrás

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Out 2020 22:49

Tive febre só nos três primeiros dias, que começaram no domingo passado, depois passei outros três dias sem sentir absolutamente nada, com exceção da perda do olfato e depois do paladar. No sábado tive uma leve dor de cabeça só nesse dia e começou uma tosse leve que vem até hoje. Continuo sem olfato e sem paladar e com essa tosse pentelha mas leve. Sinto a respiração levemente mais pesada mas nada demais. Pode ser só psicológico mesmo. Meço a saturação com o oxímetro a cada três horas e sempre dá normal, entre 97 e 99.

Na quinta fiz um hemograma e uma tomografia do tórax. Não deu nada de anormal. Na sexta fiz a coleta do RT-PCR e ontem peguei o resultado positivo. Amanhã vou fazer um novo hemograma pra ver se mudou alguma coisa.

A orientação médica é pra que eu fique isolado pelo menos até o 14° dia, que é essa sexta agora. Depois não sei, porque diz-se que a transmissão acontece até 21 dias depois do início dos sintomas.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Shin » 20 Out 2020 22:53

O curioso é que junto comigo pegaram todos os meus amigos que estavam comigo na sexta. Deles, cinco já haviam pego o coronavírus, três deles confirmados por testes. E desses cinco, quatro apresentaram sintomas. Só um não sentiu nada. Dois deles disseram que foi pior que da primeira vez e os outros dois que foi mais leve.

Pelo visto, a imunidade não dura muito mesmo. Quem pegou pode pegar de novo.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por lethalshot » 21 Out 2020 04:07

Shin escreveu:
20 Out 2020 22:53
O curioso é que junto comigo pegaram todos os meus amigos que estavam comigo na sexta. Deles, cinco já haviam pego o coronavírus, três deles confirmados por testes. E desses cinco, quatro apresentaram sintomas. Só um não sentiu nada. Dois deles disseram que foi pior que da primeira vez e os outros dois que foi mais leve.

Pelo visto, a imunidade não dura muito mesmo. Quem pegou pode pegar de novo.
Pelo que pesquisei , a imunidade DEMORA pra acontecer , coisa de 6 meses a 12 meses . Então se vc pega , se cura , e logo em seguida se expõe , vc ainda não esta imune e acaba pegando de novo . E ainda , pelo que li , a segunda vez costuma ser pior do que a primeira e assim sucessivamente .

krokop
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por krokop » 21 Out 2020 20:11

Irlanda entrando em lockdown de novo. Europa entrando forte na segunda onda
"... and all you can talk about is the money and fairytales of eternal economic growth. How dare you?"
(THUNBERG, MESTRA, 2019).

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 21 Out 2020 20:19

qual que foi a história que contaram aqui no tópico sobre uma vacina que deu problema há umas decadas atrás?
nao lembro bem do que falaram e fiquei curioso pra rever isso

Ytsejam
Contato:

Mensagem por Ytsejam » 21 Out 2020 22:17

Batman escreveu:
21 Out 2020 20:19
qual que foi a história que contaram aqui no tópico sobre uma vacina que deu problema há umas decadas atrás?
Não sei vacina, mas citaram a talidomida. Deve ser essa que tu lembra

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 21 Out 2020 22:33

Batman escreveu:
21 Out 2020 20:19
Não sei se foi aqui.

Alguns grupos farmacêuticos americanos ao produzirem a vacina da paralisia infantil na década de 1950 usaram cepas ativas do vírus (não desativaram apropriadamente) em um processo de produção com erros sucessivos e padrão de qualidade ignorado. É impensável imaginar o Butantan fazer isso com a vacina da Sinovac, por exemplo.

https://www.bbc.com/portuguese/geral-54222884

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 23 Out 2020 11:40

Hoje estou oficialmente "curado" (15 dias desde os primeiros sintomas) . Até a tosse passou, mas tô com nojo de álcool, sobretudo cerveja. Ontem tentei tomar uma leffe blond, uma das cervejas q mais gosto, mas não desceu. Q vírus fdp!
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Chaves
Contato:

Mensagem por Chaves » 23 Out 2020 11:48

Eu também passei por essa. Nem tosse tenho mais.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 23 Out 2020 12:00

Montfort escreveu:
23 Out 2020 11:40
Hoje estou oficialmente "curado" (15 dias desde os primeiros sintomas) . Até a tosse passou, mas tô com nojo de álcool, sobretudo cerveja. Ontem tentei tomar uma leffe blond, uma das cervejas q mais gosto, mas não desceu. Q vírus fdp!
Eita, aí fudeu!

DeepHalf
Contato:

Mensagem por DeepHalf » 23 Out 2020 12:02

Casos voltando a subir por aqui, após o início da política. Mas tudo sendo colocado pra debaixo do tapete. Oficialmente, nem um caso a mais.

Responder