Noob escreveu:Vou adiantar meu raciocínio então.
De todos os maconheiros que conheço nenhum plantaria.
Plantar envolve uma série de coisas. Um menor, um maior, mas ambos morando com as famílias não vão plantar.
Muitos casados a esposa não aceitaria plantar. Ou o marido não aceitaria. Obviamente se não fosse um casal de maconheiro.
Os que tem filhos, por muitos motivos, não gostariam de criá-los com um pé de maconha dentro de casa.
Conheço muitos que fuma cigarro e escondido da família. Já conheci homem com mais de trinta anos fumando escondido dos pais.
Mas um cigarro de maconha é tranquilo né?
No final, será um parcela mínima que ira cultivar. Eu tenho certeza absoluta disso. E esses vão vender para um e outro, quando o cara não começar a sobreviver disso. E qual a diferença do tráfico? Nenhuma! Qual a diferença de você plantar e vender e um cara do morro plantar e vender? Estamos falando de um ambiente legalizado.
Vejo o cigarro trazido do PY que movimenta milhões, talvez bilhões. Essa semana fecharam uma fábrica clandestina no interior de SP salvo engano meu.
Você vai dizer que isso é preço. Mas para quem planta, para o traficante, o custo sempre será menor que qualquer coisa formal. Até para plantar formalmente terá que pagar funcionário que vai trabalhar sobre as regras da CLT.
Então, é impossível ser mais barato.
Será a maconha mais barato que cigarro? Aí é começar fumar maconha em vez de cigarro né? Belo incentivo!
Ou mais caro?
E estamos falando de terceiro mundo, onde não há fiscalização alguma. Onde as pessoas compram bala, pipoca, para revender em ônibus e sinal e ganhar um troco. Onde se vai buscar o produto mais barato, já que isso de subir morro é conversa fiada, pois qualquer praça vende maconha livremente. Então não tem essa de acabar relação com traficante. No Brasil, ninguém tem medo dessa relação.
Então, é o que falo, esse é o pior argumento de todos.
Tudo se resume nisso aqui dito pelo AVB:
"As pessoas querem a legalização para usar a droga em paz, essa é a verdade."
Então é melhor parar com a hipocrisia, pois todo mundo ver que é isso.
Melhor dizer: "libera tudo para a gente fumar em paz".
O que não aceito é o sofisma. E o cara entrevistado é gabaritado e olha o que fala. Se lá não resolveu o problema do tráfico, imagina aqui.
PS: você plantaria? Sua esposa aceitaria? Família?
Se bobear, você é um dos que não plantaria hoje caso pudesse.
Existe um tabu por ser uma droga ilegal.
Como falaram antes, é comum produzir cerveja em casa por que é uma droga legal
em lugares onde a maconha é legalizada pessoas fumam socialmente, em churrasco de familia, tudo normal.. como se fosse cigarro
moro com amigos, poderia plantar sem problemas, e mesmo em casa não teria problemas pq meu pai sabe do que se trata a droga
Claro que nem tudo é perfeito, legalizar não vai resolver todos os problemas do trafico, etc.. Mas o principal motivo de legalizar é que mante-la ilegal só piora os problemas, estamos criminalizando um negócio que não faz sentido nenhum