General Moscardo escreveu:Tem que surrar maconheiro até arrancar todos os dentes da boca.
Só isso.

General Moscardo escreveu:Tem que surrar maconheiro até arrancar todos os dentes da boca.
Só isso.
De certa forma paga né, o imposto ta embutido no valor final do produto. Em bebidas eu não sei exatamente, mas os impostos em cima do cigarro já são absurdos.Urso_Verde escreveu:E caso os usuários de álcool, maconha e demais drogas pagassem um imposto maior devido os gastos maiores com o sistema de saúde, segurança etç?
A liberação para consumo em clubes Bares específicos não seria uma boa ???
Quer a liberação, pague por este direito.
Não acho justo, eu um cara que nem álcool consome ver o meu imposto usado para segurança pública, devido à repressão ao tráfico ou cobrir gastos com internação de acidentes automobilísticos causados por alcoólatras, ou cirrose etc
Urso_Verde escreveu:E caso os usuários de álcool, maconha e demais drogas pagassem um imposto maior devido os gastos maiores com o sistema de saúde, segurança etç?
Não acho justo, eu um cara que nem álcool consome ver o meu imposto usado para segurança pública, devido à repressão ao tráfico ou cobrir gastos com internação de acidentes automobilísticos causados por alcoólatras, ou cirrose etc
O problema não é a maconha amigo. Se 1g de maconha custar 1000 reais onde 1 real é o custo efetivo do produto e 999 reais são de impostos, com certeza serão 999 reais enfiados no rabo de algum político ou gastos em algo superfaturado.Urso_Verde escreveu:
Mas entendendo o sistema de saúde como um seguro, os contribuintes com um perfil de risco maior, paga um imposto maior.
Eu gostaria mesmo é de não pagar plano de saúde, escola privada, segurança no condomínio etc
Mas este Brasil não existe, ao menos em São Paulo...
O problema é que isto atinge principalmente as famílias de mais baixa renda. Beleza, galera aqui tem dinheiro pra ir num Coffe Shop e não se dar ao trabalho de ir numa favela pegar a droga, mas e quem não tem? Vai continuar comprando de traficantes. Acaba que isto não resolve o problema, apenas esconde ele das famílias de "classe média"..bk escreveu:Como assim cara, você quer comparar droga química com uma erva ?
Essa história se faz com cerveja também, conheço amigo meu que não pode receber dinheiro que quer gastar tudo em "bera", quando sai não consegue se expressar bem sem tomar cerveja, preguiçosos e etc, e tem milhões de pesquisas mostrando como a cerveja mata os neuronios e como os efeitos da sativa não são permanentes.
Se o cara fuma erva todo dia é claro que vai dar merda, como um cara que come macarrão todo dia vai acabar engordando.
Não fumo, mas se for pra descriminalizar, colocar impostos e lugares pra vender sob registro o famoso "Coffe Shop" que mal tem ? Aposto que tu ia preferir tomar sua skol, brahma, heineken no pub do centro do que ir numa favela ou perto de uma br pra poder tomar uns
Urso_Verde escreveu:E caso os usuários de álcool, maconha e demais drogas pagassem um imposto maior devido os gastos maiores com o sistema de saúde, segurança etç?
Concordo com vc , mas vc não pode negar que o usuário tem sua participação na violência !!!RequintesDePuberdade escreveu:
nem tudo que sai da boca do personagem capitão nascimento é ouro. acho que isso nunca foi a intenção do filme.
Amigo, maconha é uma erva. é só plantar. Se fosse liberado plantar nunca que eu ia comprar, mesmo tendo muito dinheiro. Até pq acho um hobbie muito legal.Turiel escreveu:
O problema é que isto atinge principalmente as famílias de mais baixa renda. Beleza, galera aqui tem dinheiro pra ir num Coffe Shop e não se dar ao trabalho de ir numa favela pegar a droga, mas e quem não tem? Vai continuar comprando de traficantes. Acaba que isto não resolve o problema, apenas esconde ele das famílias de "classe média".
Acho que, assim como o pesquisador citou, o interessante é entendermos o que leva as pessoas a usar drogas e tentar reduzir o consumo na vontade.
Afinal de contas, pelas leis de mercado se não existe quem compre o produto, perda o sentido produzir/vender.
Deve ter perdido a mulher pra alguém que curte um baseadoGeneral Moscardo escreveu:Tem que surrar maconheiro até arrancar todos os dentes da boca.
Só isso.
Chovendo no molhado. Fumar em locais fechados já não é proibido?Filipe escreveu:Pra mim a maconha poderia ser liberada, porém apenas para a classe média pra cima.
Aqui no fórum existem muitos usuários que são produtivos, porém nas camadas mais baixas da sociedade essa droga n teria benefício nenhum. Do mesmo jeito que o pobre que n sabe beber bate na esposa quando chega em casa vai ter mundiças dirigindo depois de fumar 30 cigarros de maconha atropelando gente na rua ou roubando pra manter o vício.
E teria que ter algumas leis que proibissem as pessoas de fumar em locais públicos, pq eu n gostaria de estar em um restaurante com minha filha e alguém na mesa do lado começa-se a fumar.
Te garanto que se não tivesse álcool, ninguém iria beber nada disso, quem gosta de cerveja sem álcool?Filipe escreveu:
Se vc acha que todo mundo que curte um vinho com a comida, degustar uma dose de Wisky ou até cerveja só tem o intuito de ficar bêbado e esquecer dos problemas da vida. Vc precisa de um psicólogo... A vida vai melhorar acredite.
Não vejo porque não conseguir inibir maconha e direção. A erva tem que ser legalizada mas com regras.Filipe escreveu:
Até é proibido fimar em locais fechados, mas ainda tem gente que tenta...
Sobre dirigir depois de fumar vários cigarros já acontece eu concordo com vc, mas vc concorda comigo que se começarem a vender maconha em cada esquina isso vai acontecer com mais frequência? A lei seca ajudou e MUITO a reprimir os motoristas alcoolizados. Será que conseguiriam implementar algo parecido pra maconha?
E a respeito de plantar cara... Tipo vc pensa dessa forma, mas nem todos são assim, quantas pessoas vc conhece que plantam tomate e alface em casa pra fazer a própria salada? É a msm coisa, viciado n vai ficar querendo regar plantinha ele vai querer fazer igual a um certo ex jogador do flamengo fazia, ficar fumando maconha e soltando pipa o dia todo...
Usuários navegando neste fórum: Leco, Sarruf 84 e 146 visitantes