Lembro bem dessa postagem. Ele relatou o efeito da talidomida, salvo engano. Acredito que ninguém rebateu à época porque foi uma postagem sensata. Você até pode discordar, mas é perceptível que o interlocutor não falou algo completamente sem sentido.RequintesDePuberdade escreveu: ↑03 Set 2020 19:14Um forista, que a maioria tem em alta conta, fez um ótimo post lá atrás do pq ele não estava propenso a tomar a vacina logo de cara e ninguém rebateu.
As ponderações que ele fez foram muito boas. Salvo engano, ele mostrou preocupação com o encurtamento dessa 3 fase.
Tenho a mesma opinião dele. O que eu mais queria era uma vacina. Tem que ser um desses malucos anti-vacina pra não querer tomar e esse povo ta no mesmo nível dos terraplanistas.
Mas eu não me sinto seguro de estar entre a primeira leva de tomar qualquer vacina para covid-19 com essa corrida pra lançarem o produto.
Pra quem quiser, pega os posts do cara lá na página 626 e rebate.
É bem diferente do caso do Bolsonaro, que declarou de forma irresponsável que ninguém será obrigado a tomar vacina. Basta ler um trecho da Lei n. 13.979/2020, sancionada pelo próprio presidente:
Art. 3º Para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional de que trata esta Lei, as autoridades poderão adotar, no âmbito de suas competências, entre outras, as seguintes medidas: (Redação dada pela Lei nº 14.035, de 2020)
I - isolamento;
II - quarentena;
III - determinação de realização compulsória de:
a) exames médicos;
b) testes laboratoriais;
c) coleta de amostras clínicas;
d) vacinação e outras medidas profiláticas;