Carro até 15k - Humilde mundiça news
-
O Predestinado
- Contato:
Re: Carro até 15k - Humilde mundiça news
Véi, pegue Peugeot, tô avisando, vei...
Imagina vc fazer uma curva acentuada em uma ladeira na descida com um carrinho roda aro 13' tremendo e balançando todo, podendo faze-lo com muito mais segurança em um Peugeot colado no chão com roda aro 14, e acelerando os 110 cavalos ainda por cima... com o ar condicionado gelando a cidade inteira, e a proteção dos air bags... isso tudo com o computador de bordo dizendo quantos km vc ainda vai rodar com o que tem de gasolina no tanque, ao mesmo tempo em que vc vai ajeitando o retrovisor do carona com a alavanca situada em frente ao câmbio. Cambio macio por sinal, registre-se. Isso sem derrubar a cerveja que está no porta-latas do porta-luvas gigante que esse carro possui (cab um bebê de 8kgs dentro).
Trocar isso por uno, celta e cia?
Me diga qual carro vc já viu em um Rally Paris-Dakar, desses que eu citei?
Pense bem.
Imagina vc fazer uma curva acentuada em uma ladeira na descida com um carrinho roda aro 13' tremendo e balançando todo, podendo faze-lo com muito mais segurança em um Peugeot colado no chão com roda aro 14, e acelerando os 110 cavalos ainda por cima... com o ar condicionado gelando a cidade inteira, e a proteção dos air bags... isso tudo com o computador de bordo dizendo quantos km vc ainda vai rodar com o que tem de gasolina no tanque, ao mesmo tempo em que vc vai ajeitando o retrovisor do carona com a alavanca situada em frente ao câmbio. Cambio macio por sinal, registre-se. Isso sem derrubar a cerveja que está no porta-latas do porta-luvas gigante que esse carro possui (cab um bebê de 8kgs dentro).
Trocar isso por uno, celta e cia?
Me diga qual carro vc já viu em um Rally Paris-Dakar, desses que eu citei?
Pense bem.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:
instagram.com/flaviorangel1
Clio 1.0 16v 2007
Correia Dentada R$ 99,90 Continental
Tensor Correria Dentada R$ 139,00 Original ( meu pai me recomendou colocar original )
Filtro de Combustível R$ 15,08
Jogo de Vela R$ 84,89 NGK
Correia Ar Condicionado R$ 34,60
Correia Alternador R$ 19,77
Paleta Limpador Traseiro Silicone R$ 18,95
Paleta Limpador Dianteiro 18" Silicone R$ 21,54
Paleta Limpador Dianteiro 20" Silicone R$ 26,15
Bobina de Ignição R$ 178,00 (isso não é comum de trocar caso a preventiva da troca de vela seja feita, no minimo o dono anterior a mim; não trocava vela)
Amortecedor Dianteiro R$ 211,00
Kit Estabilizador R$ 31,68
Bieleta R$ 21,61 (ouvir dizer de um colega mecânico q trabalhou na CC da Renault, q o desgaste da Bieleta do Clio é um problema cronico...fica avisado!....vc vai sentir se o carro tiver uma leve folga na direção ou puxar levemente a direção para um sentido, mas esse sinal tbm pode prover de outras falhas mecânicas (EX: Suspensão))
Rolamento Roda Dianteira R$ 89,00
Coxim do amortecedor R$ 35,12
Batente do amortecedor R$ 16,21
Bomba d'água R$ 135,00
Sensor Velocidade R$ 110,00
Troca de óleo: 1x Filtro de Ar, 1x Filtro de óleo, 4L Óleo Sintético 5w40 ou 10w40 (de acordo com manual Renault Clio), gasto em média R$ 120,00 a R$ 130,00 a cada 8k rodado.
1 Obs: vc coloca no máximo 3,7L no motor Clio D4D, o resto vc guarda pra próxima.
2 Obs: Já usei óleo Ipiranga e Texaco, não tenho reclamações.
As peças de Direção e Suspensão que comprei, foram todas por causa de um acidente, desvivei de um taxista numa rua estreita e bati com a roda dianteira direita no meio fio...isso gerou um choque causado pelo impacto afetando também, Bomba d'água e bobina de ignição, q antes não apresentavam problema algum para poder trocar.
Vou destacar de azul as peças de preventiva q acho importante.
Correia Dentada R$ 99,90 Continental
Tensor Correria Dentada R$ 139,00 Original ( meu pai me recomendou colocar original )
Filtro de Combustível R$ 15,08
Jogo de Vela R$ 84,89 NGK
Correia Ar Condicionado R$ 34,60
Correia Alternador R$ 19,77
Paleta Limpador Traseiro Silicone R$ 18,95
Paleta Limpador Dianteiro 18" Silicone R$ 21,54
Paleta Limpador Dianteiro 20" Silicone R$ 26,15
Bobina de Ignição R$ 178,00 (isso não é comum de trocar caso a preventiva da troca de vela seja feita, no minimo o dono anterior a mim; não trocava vela)
Amortecedor Dianteiro R$ 211,00
Kit Estabilizador R$ 31,68
Bieleta R$ 21,61 (ouvir dizer de um colega mecânico q trabalhou na CC da Renault, q o desgaste da Bieleta do Clio é um problema cronico...fica avisado!....vc vai sentir se o carro tiver uma leve folga na direção ou puxar levemente a direção para um sentido, mas esse sinal tbm pode prover de outras falhas mecânicas (EX: Suspensão))
Rolamento Roda Dianteira R$ 89,00
Coxim do amortecedor R$ 35,12
Batente do amortecedor R$ 16,21
Bomba d'água R$ 135,00
Sensor Velocidade R$ 110,00
Troca de óleo: 1x Filtro de Ar, 1x Filtro de óleo, 4L Óleo Sintético 5w40 ou 10w40 (de acordo com manual Renault Clio), gasto em média R$ 120,00 a R$ 130,00 a cada 8k rodado.
1 Obs: vc coloca no máximo 3,7L no motor Clio D4D, o resto vc guarda pra próxima.
2 Obs: Já usei óleo Ipiranga e Texaco, não tenho reclamações.
As peças de Direção e Suspensão que comprei, foram todas por causa de um acidente, desvivei de um taxista numa rua estreita e bati com a roda dianteira direita no meio fio...isso gerou um choque causado pelo impacto afetando também, Bomba d'água e bobina de ignição, q antes não apresentavam problema algum para poder trocar.
Vou destacar de azul as peças de preventiva q acho importante.

- Leo Ipanema
- Contato:
tu já teve quantos peugeots?bicolor escreveu:Na boa amigo, fuja de peugeot, peugeot só se for novo/semi-novo, fuja tmb de ford ka...
Há 4 anos atrás eu comprei um fiesta 2003, tava lindo, pouco mais de um ano vieram os problemas, troquei quase tudo no carro, todo mês era uma coisa diferente, e o pior é que as peças não são baratas em relação aos concorrentes (gol, pálio, corsa), por isso te aconselho a pegar Gol, Pálio, Corsa...
eu tenho um 207 ano 2009 a um ano e pouco e nunca me deu problemas, fiz a manutenção que cabe e só alegria, ele ta um pouco acima de 15k e abaixo de 20k...
um carro que eu recomendo, pois no critério potencia é melhor que todos os 1.0 e conforto, acho melhor que os nacionais...
Minha irmã tem um 207 ano 2012 com 30mil rodados, com 25mil deu problema no corpo de borboleta. Fora isso, td que liga automaticamente (farol, limpador, trancar automaticamente ao chegar em 15km/h) vive parando...Leo Ipanema escreveu:
tu já teve quantos peugeots?
eu tenho um 207 ano 2009 a um ano e pouco e nunca me deu problemas, fiz a manutenção que cabe e só alegria, ele ta um pouco acima de 15k e abaixo de 20k...
um carro que eu recomendo, pois no critério potencia é melhor que todos os 1.0 e conforto, acho melhor que os nacionais...
Continuando pq lembrei agora, con um ano de uso a bateria de péssima qualidade que veio nele deu problema, tensor e rolamento da correia tmb quebraram além da lâmpada do farol que já queimou 2x
-
General Moscardo
Pega um corolla 2000
OIu um uno fire
OIu um uno fire
Sei que era um carro folclórico no pvt, mas dá para pegar um Sentra 2008-2009 por 24k(c4 idem). Se desse os 15k de entrada e parcelasse, iam sair baratinhas as parcelas.
Audi a3 e a4(automático ainda e 2.0-2.8) dá para pegar por 15k tb, os modelos de 98-99-00.
Abraço!
Audi a3 e a4(automático ainda e 2.0-2.8) dá para pegar por 15k tb, os modelos de 98-99-00.
Abraço!
Robin Hood must die! Robin Hood is the man who became the symbol of the idea that need, not achievement, is the source of rights, that we don’t have to produce, only to want, that the earned does not belong to us, but the unearned does. He became a justification for every mediocrity who, unable to make his own living, has demanded the power to dispose of the property of his betters, by proclaiming his willingness to devote his life to his inferiors at the price of robbing his superiors.
Grow your beard against melanoma #project60.
Grow your beard against melanoma #project60.
-
O Predestinado
- Contato:
Exato. Prefiro a opinião de quem já teve, como eu.Leo Ipanema escreveu:
tu já teve quantos peugeots?
Nada contra o colega, mas o cara fala mal de Peugeot, de Ford Ka, e depois conta a experiência dele ruim que ele teve com um... Fiesta??
- Raphael Shaka
- Contato:
Ouço muita gente dizer que Peugeot é uma merda. Mas realmente é difícil ver quem tenha e reclame. Meu padrasto tinha uma 207 SW, vendeu pra pegar um Linea e até hoje reclama que a 307 era melhor.
Viciado não é doente 
-
O Predestinado
- Contato:
Qualquer carro pode dar problema com a borboleta.bicolor escreveu: Minha irmã tem um 207 ano 2012 com 30mil rodados, com 25mil deu problema no corpo de borboleta. Fora isso, td que liga automaticamente (farol, limpador, trancar automaticamente ao chegar em 15km/h) vive parando...
No PVT, eu mesmo recebi ajuda do pessoal com exatamente este mesmo problema em um Gol, que é o carro mais inquebrável e melhor relação custo/benefício do mundo, (atrás somente do Uno).
-
O Predestinado
- Contato:
Bem vindo ao clube. É isso aí.Raphael Shaka escreveu:Ouço muita gente dizer que Peugeot é uma merda. Mas realmente é difícil ver quem tenha e reclame. Meu padrasto tinha uma 207 SW, vendeu pra pegar um Linea e até hoje reclama que a 307 era melhor.
Geralmente quem fala mal, nunca teve, só ouviu falar, ou leu na internet.
Eita coisa mais linda de Deus !!!rafael escreveu:
po a galera me deixou mais em duvida do q outra coisa rs.
Pesquisando aqui no webmotors parece q vou ficar entre clio e 206, vamos ver. dia 9 de março eu compro o bichão e posto foto.
Pesquisando aqui no webmotors parece q vou ficar entre clio e 206, vamos ver. dia 9 de março eu compro o bichão e posto foto.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Fiesta e ka compartilham muitas peças. ..O Predestinado escreveu: Exato. Prefiro a opinião de quem já teve, como eu.
Nada contra o colega, mas o cara fala mal de Peugeot, de Ford Ka, e depois conta a experiência dele ruim que ele teve com um... Fiesta??
E os problemas na parte elétrica tão famosos???O Predestinado escreveu: Qualquer carro pode dar problema com a borboleta.
No PVT, eu mesmo recebi ajuda do pessoal com exatamente este mesmo problema em um Gol, que é o carro mais inquebrável e melhor relação custo/benefício do mundo, (atrás somente do Uno).
Eu relatei a experiência que tenho com um 207, a verdade é que ele é um carro bonito, bom motor e bem equipado.
Enfim cada um compra o carro que quiser, se tiver preocupado em relação a custo com manutenção certamente as peças de carros populares da Chevrolet, VW e Fiat são mais baratos, pode pesquisar...
Se tiver cagando e andando em relação a isso pode comprar até uma Mercedes 75 ou um chery QQ.