Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pavão
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Pavão » 13 Ago 2020 04:11

Vó da primeira dama faleceu de COVID!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 13 Ago 2020 07:34

O número de mortes diárias no México está tenso. Apesar de nem ter tantos casos diários de infectados (abaixo dos 7 mil, se bem q fizeram pouco mais de 1kk de testes) são 800-900 óbitos todos os dias.

Comparando com o Brasil:
Nós: 1 óbito a cada 30,41 infectados
Eles: 1 óbito a cada 9,17 :fear:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Ago 2020 08:20

Conversando com um medico ele disse q nao espera vacina esse ano, talvez ano que vem pq nunca se fez um esforço tao grande para um remedio, tratamento na rede municipal que trabalha é azitromicina + ivermectina Segundo foram orientados, esses remedios infelizmente estao em falta para quem precisa por causa de outras doenças, e ele nao sabe ate q ponto é efetivo mas a Secretaria de saúde pediu para receitar para que o pessoal nao fale q houveram mortes sem tentar todos recursos. Paciente diagnosticado é mandado para casa.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 13 Ago 2020 09:00

Galera vou dar aqui meu relato. Eu tive a doença e apenas senti falta de paladar e olfato, e uma congestão nasal, como se fosse um resfriado leve.
Meu pai começou c um estado pré febril e resolvemos fazer exame, deu positivo. Falamos com médico do plano e mandaram ficar em casa, só passaram antitérmico fraco. 3 dias depois a febre leve se mantinha, comprei um oxímetro e monitorei a saturação, estava tudo em ordem. Mesmo assim fiquei encucado e arrastei o velho ao médico. Fez raio x e tomo e deu 10% do pulmão comprometido, mesmo estando bem clinicamente.
NÃO SIGAM esses protocolos de merda de OMS, MS, médicos de merda e pesquisadores. Levem seus familiares o quanto antes no hospital, se possível façam exame particular que o resultado sai no mesmo dia. Quanto antes começar a tratar melhor, sem essa de esperar dar falta de ar. Médicos que estão tratando com Ivermectina e Azitromicina estão tendo quase nenhuma evolução pra quadro pulmonar.
Se forem na onda desses pesquisadores que querem mil comprovações antes de tratar estamos ferrados.

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 13 Ago 2020 09:47

Debulho escreveu:
13 Ago 2020 09:00
Galera vou dar aqui meu relato. Eu tive a doença e apenas senti falta de paladar e olfato, e uma congestão nasal, como se fosse um resfriado leve.
Meu pai começou c um estado pré febril e resolvemos fazer exame, deu positivo. Falamos com médico do plano e mandaram ficar em casa, só passaram antitérmico fraco. 3 dias depois a febre leve se mantinha, comprei um oxímetro e monitorei a saturação, estava tudo em ordem. Mesmo assim fiquei encucado e arrastei o velho ao médico. Fez raio x e tomo e deu 10% do pulmão comprometido, mesmo estando bem clinicamente.
NÃO SIGAM esses protocolos de merda de OMS, MS, médicos de merda e pesquisadores. Levem seus familiares o quanto antes no hospital, se possível façam exame particular que o resultado sai no mesmo dia. Quanto antes começar a tratar melhor, sem essa de esperar dar falta de ar. Médicos que estão tratando com Ivermectina e Azitromicina estão tendo quase nenhuma evolução pra quadro pulmonar.
Se forem na onda desses pesquisadores que querem mil comprovações antes de tratar estamos ferrados.
Valeu pelo relato..
Mas e ai? Após levar seu pai ao hospital e perceberem o comprometimento de 10% do pulmão qual foi o tratamento que ele fez?

Abraço

Begege
Contato:

Mensagem por Begege » 13 Ago 2020 10:35

Debulho escreveu:
13 Ago 2020 09:00
99% das pessoas se curam

mas deve ter sido a azitromicina+ivermectina mesmo que fez efeito ai

:-J pesquisar pra que

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 13 Ago 2020 11:01

Rasta escreveu:
13 Ago 2020 09:47
Valeu pelo relato..
Mas e ai? Após levar seu pai ao hospital e perceberem o comprometimento de 10% do pulmão qual foi o tratamento que ele fez?

Abraço
Receitaram azitromicina e dexametasona. Está em casa e monitorando a oxigenação.

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 13 Ago 2020 11:03

Begege escreveu:
13 Ago 2020 10:35
99% das pessoas se curam

mas deve ter sido a azitromicina+ivermectina mesmo que fez efeito ai

:-J pesquisar pra que
Tranquilo amigo, só dei meu relato e opinião. Prefiro usar algo que não causa mal, e pode ajudar, do que ficar em casa esperando os pulmões estarem comprometidos. Cada um com sua opinião e convicção.

Celtic
Contato:

Mensagem por Celtic » 13 Ago 2020 11:26

Debulho escreveu:
13 Ago 2020 11:03
Tranquilo amigo, só dei meu relato e opinião. Prefiro usar algo que não causa mal, e pode ajudar, do que ficar em casa esperando os pulmões estarem comprometidos. Cada um com sua opinião e convicção.

Rapaz... é isso q eu não entendo. Juro!

- Fui infectado pelo Coronavirus. O que devo fazer?

A) Tomar remédio que, apesar de não haver estudos demonstrando eficácia, uma parte dos médicos dizem ajudar a não agravar o quadro.

B) Aguardar a infecção passar e rezar pra tudo ficar bem e não ser entubado.

Ah, vai se foder...

POBRELOKO
Contato:

Mensagem por POBRELOKO » 13 Ago 2020 12:53

Falo e repito quando você chega em um hospital particular com positivo para Corona eles de oferecem vários medicamentos, não é do interesse do plano ficar com paciente sem medicação para depois retornar com um caso mais grave e oneroso para o plano.

Já no sistema público principalmente no posto de saúde é uma medicação fraca e aguardar a piora para internar.

Amâncio Siqueira
Contato:

Mensagem por Amâncio Siqueira » 13 Ago 2020 14:02

Montfort escreveu:
13 Ago 2020 07:34
O número de mortes diárias no México está tenso. Apesar de nem ter tantos casos diários de infectados (abaixo dos 7 mil, se bem q fizeram pouco mais de 1kk de testes) são 800-900 óbitos todos os dias.

Comparando com o Brasil:
Nós: 1 óbito a cada 30,41 infectados
Eles: 1 óbito a cada 9,17 :fear:
Quando o sistema entra em colapso com poucos testes, acaba ficando assim mesmo. Todos os países que tiveram um aumento muito grande nos óbitos ficaram com taxas de mortalidade acima de seis porcento dos infectados no topo da curva, a Itália chegou a ficar acima de dez. Depois vão fazendo mais testes e vai caindo. O problema disso é que dá pra dizer que no México existem muito mais infectados do que as estatísticas mostram. Eles têm tudo pra ficar pior do que a gente.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Sensui Shinoba
Contato:

Mensagem por Sensui Shinoba » 13 Ago 2020 21:00

Celtic escreveu:
    13 Ago 2020 11:26
    Rapaz... é isso q eu não entendo. Juro!

- Fui infectado pelo Coronavirus. O que devo fazer?

A) Tomar remédio que, apesar de não haver estudos demonstrando eficácia, uma parte dos médicos dizem ajudar a não agravar o quadro.

B) Aguardar a infecção passar e rezar pra tudo ficar bem e não ser entubado.

Ah, vai se foder...
    1) Em alguns casos pode desencadear efeitos colaterais
    2) Não há qualquer indício, teste ou pesquisa que indique que a utilização desses remédios aumentam as chances de um paciente sair com vida

A tendência é se curar ao natural usando esses remédios ou não, mas qualquer um acredita no que quer. Só queria entender qual é a hipótese pra um remédio que tem eficiência no combate aos efeitos letais do vírus não atestar essa eficiência nas dezenas de pesquisas em institutos diferentes. Só consigo pensar em teorias conspiratórias, "vamos gastar milhões na busca por uma vacina e um tratamento eficaz, mas se acharmos vamos esconder o resultado..."

PHDookie
    Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Ago 2020 21:22

Debulho escreveu:
    13 Ago 2020 11:01
    Receitaram azitromicina e dexametasona. Está em casa e monitorando a oxigenação.
    Tratamento parecido com o medico que conversei disse q foram orientados a ministrar nos pacientes do sus.

Tico_Bahiano
    Aprendiz
    Aprendiz
    Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 16 Ago 2020 02:34

Infelizmente o Covid-19 chegou a minha família e o meu avô faleceu essa noite, ele tinha 86 anos e não tinha outras doenças. Lutou muito, mas estava numa cidade pequena sem recursos médicos no interior da Bahia.
    [quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
    [/quote]

Maestro
    OSS
    OSS
    Contato:

Mensagem por Maestro » 16 Ago 2020 04:02

Tico_Bahiano escreveu:
    16 Ago 2020 02:34
    Infelizmente o Covid-19 chegou a minha família e o meu avô faleceu essa noite, ele tinha 86 anos e não tinha outras doenças. Lutou muito, mas estava numa cidade pequena sem recursos médicos no interior da Bahia.
    Meus pêsames amigo !

Perdi o meu ano passado, não tive como ir ao funeral, pelo que você comenta aqui, acredito que não terá meios também, mais uma pedrinha se soma nessa temporada de dor.

Vírus filho da puta.

Responder