Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por brunodsr » 07 Ago 2020 20:49

Em abril, ainda com poucos casos da doença, a população estava aterrorizada. Tivemos lockdow e tudo o mais. Colega do trabalho teve até crise de pânico. Achou que estava infartando, mas era apenas uma crise de ansiedade.

Agosto, contágio alto, mortes de mais de 1k/dia e tudo funcionando, com nego revoltado pq não liberaram o futebol. Na moral, acho que é muito mais falta de propósito na vida do que medo de morrer. Ah, e esse cara é um dos que postaram foto em bar. Vai entender.

Eu sigo em casa. Estou no impasse pra decidir se vou ou não visitar meus pais esse domingo, pq o meu irmão não se cuida e vive por lá.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 07 Ago 2020 22:26

LeoMatosJJ escreveu:
07 Ago 2020 20:12
Ain ain focinheira...imito paulo kogos e me acho descoladão...
sei nem quem é esse paulo kogos

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 07 Ago 2020 22:48

brunodsr escreveu:
07 Ago 2020 20:49
Em abril, ainda com poucos casos da doença, a população estava aterrorizada. Tivemos lockdow e tudo o mais. Colega do trabalho teve até crise de pânico. Achou que estava infartando, mas era apenas uma crise de ansiedade.

Agosto, contágio alto, mortes de mais de 1k/dia e tudo funcionando, com nego revoltado pq não liberaram o futebol. Na moral, acho que é muito mais falta de propósito na vida do que medo de morrer. Ah, e esse cara é um dos que postaram foto em bar. Vai entender.

Eu sigo em casa. Estou no impasse pra decidir se vou ou não visitar meus pais esse domingo, pq o meu irmão não se cuida e vive por lá.
É foda cara... o tempo vai passando e as pessoas não veem a menor perspectiva de que isso seja controlado tão cedo.

Eu tô na minha, trabalho isolado... vou e volto de carro e acabo não sendo tão afetado. O mínimo que eu posso fazer é tentar não foder ainda mais o rolê e sair circulando desnecessariamente. Tô com muita saudade da parte da minha família que não vejo desde fevereiro, muita saudade do meu jiu ( nunca fiquei tanto tempo sem treinar), mas não consigo ignorar tudo o que tá acontecendo e fingir que passou. Tudo bem, eu posso não ser tão suscetível, mas com que consciência a gente fica se resolver ir ter contato com as pessoas e de repente uma delas pega covid e morre? (ainda que nunca haja uma confirmação de onde pegou)

Fico pensando como deve estar se sentindo por exemplo o Alê Oliveira, que ao que tudo indica foi a causa do Rodrigo Rodrigues ter pego Covid... deve ser uma sensação devastadora.
Imagem

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 08 Ago 2020 00:44

Bayek escreveu:
07 Ago 2020 11:31
Vc é retardado? (pergunta séria)

Nenhum vírus vive muito tempo fora do ambiente intracelular.

Ele não morre na hora, a transmissão é feita diretamente via contato próximo ou toque em superfícies contaminadas.

Tu deve esses ignorantes que andam de focinheira na rua sozinho ou dentro de carro com vidro fechado.
Tem dados que comprovam quanto tempo o virus sobrevive fora do corpo humano? (pergunta seria)
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Peixola
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por Peixola » 08 Ago 2020 08:38

https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/N ... tured_home

Estratégia da Nova Zelândia que em 103 dias eliminou a transmissão do COVID, sabendo que tem testes insuficientes

1) Preocupação com os povos indígenas (maoris e outros)
2) Lockdown geral
3) Rastreamento do contato e isolamento serio dos infectados
4) auxílio do governo de 50% do salário
5) restrição do transporte público para os trabalhadores essenciais

Agora a vida voltou ao normal por lá

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 08 Ago 2020 17:44

Peixola escreveu:
08 Ago 2020 08:38
https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/N ... tured_home

Estratégia da Nova Zelândia que em 103 dias eliminou a transmissão do COVID, sabendo que tem testes insuficientes

1) Preocupação com os povos indígenas (maoris e outros)
2) Lockdown geral
3) Rastreamento do contato e isolamento serio dos infectados
4) auxílio do governo de 50% do salário
5) restrição do transporte público para os trabalhadores essenciais

Agora a vida voltou ao normal por lá
No Brasil não pode existir lockdown porque diferentemente dos outros países aqui existe economia e empresas para quebrar. Além disso, o cidadão brasileiro também é o único no mundo que trabalha e não pode parar em uma pandemia porque do contrário não terá o que comer. É muito melhor fingir quarentena de março até 2021 como estamos fazendo. Esse pessoal da Nova Zelândia não percebe o absurdo que fizeram.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 08 Ago 2020 18:50

VBB escreveu:
08 Ago 2020 17:44
No Brasil não pode existir lockdown porque diferentemente dos outros países aqui existe economia e empresas para quebrar. Além disso, o cidadão brasileiro também é o único no mundo que trabalha e não pode parar em uma pandemia porque do contrário não terá o que comer. É muito melhor fingir quarentena de março até 2021 como estamos fazendo. Esse pessoal da Nova Zelândia não percebe o absurdo que fizeram.
O Mandetta disse que o Biroliro não queria fazer nada e deixar para os prefeitos e governadores, ai ele apresentou uma projeção somente para o Bolsonaro e tinham 3 opções: Lockdown, isolamento vertical (que o Bozo escolheu) e isolamento meia boca com flexibilização que é o que estamos fazendo. Só de imaginar que se não fosse pelo STF teríamos feito isolamento vertical e estaríamos com um número muito maior de mortes me dá calafrios.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Ago 2020 19:01

winstrol escreveu:
08 Ago 2020 18:50
O Mandetta disse que o Biroliro não queria fazer nada e deixar para os prefeitos e governadores, ai ele apresentou uma projeção somente para o Bolsonaro e tinham 3 opções: Lockdown, isolamento vertical (que o Bozo escolheu) e isolamento meia boca com flexibilização que é o que estamos fazendo. Só de imaginar que se não fosse pelo STF teríamos feito isolamento vertical e estaríamos com um número muito maior de mortes me dá calafrios.
Pois e, e nesse isolamento meia boca com flexibilização que estamos fazendo, nenhum hospital esta superlotado, NUNCA esteve e estão desabilitando hospital de campanha por falta de uso...

com base NO QUE , vc afirma que haveria mais mortes??????
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 08 Ago 2020 19:12

cardonelli escreveu:
08 Ago 2020 19:01
Pois e, e nesse isolamento meia boca com flexibilização que estamos fazendo, nenhum hospital esta superlotado, NUNCA esteve e estão desabilitando hospital de campanha por falta de uso...

com base NO QUE , vc afirma que haveria mais mortes??????
Mestre, eu estou do seu lado, só estou fingindo ser contra para incitar o ódio dos esquerdalhas contra o presidente já que quanto mais ele apanha, mais cresce.

Imagem
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 08 Ago 2020 19:16

winstrol escreveu:
08 Ago 2020 18:50
Se chegou em 100k, com isolamento vertical Atila Tamarindo está dizendo: "não disse!"
Tapirus terrestris

Rasta
Contato:

Mensagem por Rasta » 08 Ago 2020 20:23

hoje em uma rapida pesquisa busquei a informação de quantas pessoas morreram em 2017, por exemplo

cheguei ao número de 1.200.000 mortes naquele ano... Em 2018 foi um pouco maior.. mas a média eh por ai nos ultimos anos...

Tenho muita curiosidade em saber sobre quantas pessoas vão morrer em 2020...

Bayek
Contato:

Mensagem por Bayek » 08 Ago 2020 21:20

fuiomma escreveu:
08 Ago 2020 17:26
100 mil mortes
Imagem

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Ago 2020 21:22

Rasta escreveu:
08 Ago 2020 20:23
hoje em uma rapida pesquisa busquei a informação de quantas pessoas morreram em 2017, por exemplo

cheguei ao número de 1.200.000 mortes naquele ano... Em 2018 foi um pouco maior.. mas a média eh por ai nos ultimos anos...

Tenho muita curiosidade em saber sobre quantas pessoas vão morrer em 2020...
Chuto 1,250,00, acredito que todas as mortes nos últimos meses colocaram Covid, pelo menos é o que acompanhamos nas mídias informais
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

tjeua
Contato:

Mensagem por tjeua » 08 Ago 2020 21:49

cardonelli escreveu:
08 Ago 2020 21:22
Chuto 1,250,00, acredito que todas as mortes nos últimos meses colocaram Covid, pelo menos é o que acompanhamos nas mídias informais
Ainda nessa bixo ?!

Nego tem q desenhar q ah um protocolo a ser seguido no preenchimento da declaração de óbito???

Vc esta se fazendo de bobo ou eh mal caratismo mesmo ?!

Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Forrest » 08 Ago 2020 22:43

Bayek escreveu:
08 Ago 2020 21:20
Spoiler:
Imagem
Você está ciente de que usuários do fórum perderam parentes para essa maldita doença? Espero que seu negacionismo e ignorância sejam fruto exclusivamente do papel de troll. Porque uma pessoa que rejeita o uso de máscaras é uma forte candidata a pegar covid-19 e passar para os seus.

Responder