Carro até 15k - Humilde mundiça news

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
O Predestinado
Contato:

Re: Carro até 15k - Humilde mundiça news

Mensagem por O Predestinado » 20 Jan 2015 13:08

thiagobjj escreveu:E ae galera blz?

Então, esse tópico aqui é mais humilde rs

Ano passado sofri um sequestro relâmpago e roubaram meu carro, eventualmente eu o encontrei mas acabei vendendo por estar todo faltando peças.

Agora em março vou sair de férias e tenho 15k pra comprar um carro.

Não vai ser um carro pra vir trabalhar, vai ser pra ir pra academia (2km por dia), sair aos finais-de-semana e fazer viagens curtas de final-de-semana.

Qual melhor carro/opção na opinião de vocês com essa grana na mão?

Até pensei em pegar um emprestimo ou financiamento pra aumentar o orçamento pra 20k, mas com os rumos do país, não tenho coragem em me enfiar em dívida.

Abraços
Thiagão,

Peugeot 206 1.6 passion, ano 2003 (até 2005 dá), cor prata e rodas originais aro 14', e seja feliz!
Editado pela última vez por O Predestinado em 20 Jan 2015 13:09, em um total de 1 vez.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:

instagram.com/flaviorangel1

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Jan 2015 13:08

O Predestinado escreveu: Thiagão,

Peugeot 206 1.6 passion, ano 2003 (até 2005 dá), e seja feliz!
dizem q eh um.carro q da mto problema. Não procede ?
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 20 Jan 2015 13:12

Cara do trampo caiu nessa de pegar um civic de uns 10 anos atrás e se fudeu bonito, não deu 3 meses com o carro começou a dar problema. Melhor pegar um popular mais recente msm que é menos dor de cabeça.

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 20 Jan 2015 13:12

thiagobjj escreveu: dizem q eh um.carro q da mto problema. Não procede ?
Aí vc vai precisarir com um mecânico junto.

Geralmente pode dar "problema" na bobina, na suspensão... é o que eu me lembro agora. Mas não é nada de muito absurdo. Só se der problema no corpo do TBI, mas aí vc já leva um mecanico junto, pra avaliar antes.

Completinho de tudo, retrovisor elétrico, air bag duplo, computador de bordo (onde geralmente é só um reloginho nos 206 normais). Tive uma vez, e era louco por esse carro. Até esse valor, foi o que eu pensei.

Se me pedisse até 8mil, a sugestão seria outra.

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 20 Jan 2015 14:47

SFIHA escreveu:UNO FIRE, economia total baixo custo de manutenção!
mas como no forum só tem europeu que fala que brasileiro é burro por comprar essas mundiças ou então os "ricão" que só tem carro de mais de 60k aí fica complicado!
tbm iria fácil no UNO FIRE, bom carro. Não tem erro! só olhar direito e comprar o carro certo.

Eu quando ia comprar meu primeiro carro em Janeiro de 2014, procurei por um Civic ano 2000 automatico q custa na faixa de 14 a 16k. ótima opção, motor 1.6 economico pelo q pesquisei e manutenção boa, pesquisei preço de algumas peças e são caras as partes de suspensão. Mas enfim, por nao achar em boas condições comecei a procurar o Uno Fire, por tbm nao achar um e ter pressa em comprar o carro.....acabei comprando um Renault Clio 1.0 16v 2007, total financiado foi 16,5k.....não me arrependendo!
Já tenho ele a um ano e não me deixou não mão nenhuma vez, econômico (13,5k sem ar, cidade) peças fácil de achar e baratas!

Só fiz preventiva até hoje! :D
Disco de Freio, Pastilha de Freio, filtro de combustível, ar, óleo, velas...agora vou trocar o cabo de embreagem e trocar novamente o filtro de combustível.

Preventiva todo carro precisa! ou então vai deixar vc na mão e com uma corretiva ainda mais cara!!!

Resumindo, minha recomendação é: UNO FIRE, PALIO FIRE, CLIO 1.0 16V.

ABRAÇO, :hi:
Imagem

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 20 Jan 2015 14:52

Thiagão, se houver opção Honda, mesmo o carro sendo um pouco mais antigo, eu iria de Honda.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 20 Jan 2015 14:57

thiagobjj escreveu: dizem q eh um.carro q da mto problema. Não procede ?
Não iria no 206, principalmente 1.6...na boa, já fui membro do fórum quando queria comprar um carro e pesquisava muito....dizem q frequentemente tem q fazer limpeza de TBI....manutenção da suspensão é cara.
O carro por dentro é show, gosto muito do design interno dos peugeout's, mas manutenção aqui no BR é ruim, Citroen tbm nao é legal.

Mas vou contar uma que descobri quando comprei meu Clio...No Brasil quando inicio a venda dos carros FLEX, as francesas Renault, Peugeot e Citroen não tinham motores Flex. A renault desenvolveu na Matriz o motor D4D 1.0 16v Flex e trouce para o Brasil para colocar no Clio e Logan, ela fechou contrato de venda desses motores para a PSI (Fusão: Peugoet e Citroen) para fabricarem e instalarem nos modelos 206 e C3 1° geração.

Se vc for ver a descrição das peças desses modelos, vc vai notar q sempre vira assim: Clio/Logan/206 e C3. até um determinado ano, pq depois ambas as montadoras vieram com seus motores próprios.

Clube da Renault: http://forum.renaultclube.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Fórum muito bom pra quem precisar trocar uma ideia sobre carros da Renault, esse Clube é de nível Nacional. Muita informação!!!!
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 20 Jan 2015 14:59

Vitaao escreveu:Cara do trampo caiu nessa de pegar um civic de uns 10 anos atrás e se fudeu bonito, não deu 3 meses com o carro começou a dar problema. Melhor pegar um popular mais recente msm que é menos dor de cabeça.
as vezes é a melhor coisa a se fazer, nunca se sabe como é o cuidado do dono atual.
É um bom carro, mas na mão de quem cuida...eu vi 3 civics ano 2000 até desistir de comprar um...todos cheios de manutenção pra realizar.
Imagem

bicolor
Contato:

Mensagem por bicolor » 20 Jan 2015 15:07

Na boa amigo, fuja de peugeot, peugeot só se for novo/semi-novo, fuja tmb de ford ka...

Há 4 anos atrás eu comprei um fiesta 2003, tava lindo, pouco mais de um ano vieram os problemas, troquei quase tudo no carro, todo mês era uma coisa diferente, e o pior é que as peças não são baratas em relação aos concorrentes (gol, pálio, corsa), por isso te aconselho a pegar Gol, Pálio, Corsa...

O Predestinado
Contato:

Mensagem por O Predestinado » 20 Jan 2015 15:46

Thiagão, não vá na dos que estão de complõ contra o Peugeot não... esquece essa de uno, eu nunca vui ninguém comer uma mulher decente com um uno, o carro bom pro que vc quer (ir pra cadimia, viajar, pegar mulehr) é o peugeot, este carro já vem até com cheiro de xibiu de fábrica.

Nada contra os colegas, mas o uno só seria bom se vc quisesse um carro pau pra toda obra, trabalhar com ele, manutenção barata e fácil, etc, mas este definitivamente não é o seu caso.

Peugeot na cabeça, é tudo nosso nada deles.
Editado pela última vez por O Predestinado em 20 Jan 2015 15:49, em um total de 2 vezes.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 20 Jan 2015 15:48

e aí? Peugeout caviar ou fiat coxinha?

huaehueahu brincadeira

Vi aqui no webmotors, vi excelentes ofertas de Clio, completo, 2006 a 2009 com baixo km.

eu acho feio bagarai, mas preciso resolver meu problema de locomoção, to pouco me fodendo com a revenda depois. O duvida cruel, aquele sentimento que vc tem antes de fazer uma cagada rs
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 20 Jan 2015 16:42

Compra um Citroen "porque sabe que elas vêm."GUIMÊ, MC

tiagoandradef
Contato:

Mensagem por tiagoandradef » 20 Jan 2015 17:08

Véio, não pegue um 206 nem com uma arma na cabeça. Pior merda que você faz.

O carro é até confortável em relação aos hatchs brasileiros, mas a mecanica é uma bosta, muito frágil para os padrões brasileiros (até os que são feitos no Brasil).

Pior que isso é a manutenção. Um roubo descarado. Qualquer coisinha que vc precisa fazer é de 1k pra cima. Tenho um, está parado (segundo o mecanico, precisa fazer a parte de cima do motor) e estou doido pra me livrar do meu.

Indicaria pra vc um Celta. Carrinho anda pra caramba, difícil quebrar e mesmo assim a manutenção é baratinha. Mas como vc tem 1,90, acho que é muito pequeno pra vc.

Pra vc ter ideia da manutenção, uma época eu fui pesquisar e protetor de cárter do 206 era 250,00 enquanto o do Celta era 70,00.
“Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”
Dilma Rousseff, presidente da República

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 20 Jan 2015 17:42

thiagobjj escreveu:e aí? Peugeout caviar ou fiat coxinha?

huaehueahu brincadeira

Vi aqui no webmotors, vi excelentes ofertas de Clio, completo, 2006 a 2009 com baixo km.

eu acho feio bagarai, mas preciso resolver meu problema de locomoção, to pouco me fodendo com a revenda depois. O duvida cruel, aquele sentimento que vc tem antes de fazer uma cagada rs
mano, não gosto da traseira do clio....acho bem feio essa parte, mas se vc entrar em um e andar....vai sentir como o carro é confortável, cambio justo e responde bem pra um 1.0 16v. Eu vim do ES pra RJ e coloquei fácil 150km/h nele....não fui mais pq nao tinha coragem. Vai ver os bancos dele, nem se compara a um Uno ou Gol. Uma coisa q a principio tbm nao gostei no Clio mas hj nao pega nada, a Ré é pra frente.

Não vou estender muito pra não querer influenciar demais na decisão de compra. Deixei aqui um pouco do q conheço e experiencia do modelo q tenho. Sobre a Peugeot, pegaria fácil um modelo....mas só se fosse importado! rsrs
Meu pai teve um 307 mas era francês mesmo, era ótimo e nunca deu manutenção. Pra se ter ideia, no manual dele constava controle de tração, mas os modelos BR não tinham(não lembro o ano). Suspensão era estável demais nas curvas e não perdia estabilidade. Pra mim PSI só se for importado!
PHDookie escreveu:Compra um Citroen "porque sabe que elas vêm."GUIMÊ, MC
kkkkkkkkkkkk
Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 20 Jan 2015 17:52

Thiago, uma dica pra saber o custo de manutenção básica nos modelos de seu interesse...eu fiz isso na época q queria comprar carro e me ajudou a peneirar. Faça um orçamento das seguintes peças de cada modelo:

Disco de Freio
Pastilha de Freio
Filtro de ar
Filtro de óleo
Filtro de combustível
4L de Óleo (aqui vai ter q pesquisar bem, pois cada motor pode usar um óleo de viscosidade diferente...0w40, 20w40, 10w40, 5w40)
Correia Dentada Com tensores ( Muito Importante! imagino q o colega acima com o 206 está parado por conta de correria estourada quando motor ligado, as válvulas foram "atropeladas" pelo pistão, vai ter que refazer o cabeçote....media de 2,8k a 3,5k pra refazer num motor 1.0 )
Correia do Ar condicionado
Correia do Alternador
==================================
Jogo de Vela (dependendo do KM do Carro, vai precisar de trocar logo)
Cabo da Embreagem (dependendo do KM do Carro, vai precisar de trocar logo)

Eu tenho todas as notas fiscais das manutenções q fiz no Meu Clio, depois vou postar aqui pra vc saber.
Imagem

Responder