Morre surfista Ricardo dos Santos, baleado em SC

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Barão

Re: Morre surfista Ricardo dos Santos, baleado em SC

Mensagem por Barão » 20 Jan 2015 13:55

Cachaço escreveu:coitado do cara, morreu novo por causa de um despreparado.
3 tiros é legitima defesa? Nem sozinho esse boçal tava pra justificar a ameaça. Se ainda tivesse atirado nas pernas do cara, mas botou 3 balas no peito do magrão, 1 tiro não era suficiente?

O vagabundo deu 3 tiros pelas costas, e não no peito.

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 20 Jan 2015 13:56

Parece que a história oficial da família do Ricardo é que o policial estacionou o carro na porta da casa do avô dele, em cima de um cano que estava sendo utilizado para uma obra na residência. O avô dele pediu para o policial retirar o veículo do lugar e o mesmo se recusou. Ricardo foi até o policial, possivelmente discutiram, e o mesmo efetuou os disparos.
Enfim, é aquilo que já foi dito aqui, as pessoas perderam a capacidade de resolver problemas simples do dia a dia, custava esse imbecil tirar o carro do local?
E outra, um policial tem por obrigação evitar o máximo possível de utilizar a arma de fogo com o objetivo de matar alguém. Se fosse legítima defesa mesmo, dava um tiro na perna, ele deu três, dois no peito e um no abdomem sendo bem claro o desejo de matar.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 20 Jan 2015 13:56

Se pelo menos prendessem ele com a bandidagem iam ser 5 anos bem proveitosos mas ctz que vai estar cheio de regalias.

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 20 Jan 2015 14:00

Vitaao escreveu:Se pelo menos prendessem ele com a bandidagem iam ser 5 anos bem proveitosos mas ctz que vai estar cheio de regalias.
Cara, sinceramente, acho que ele está bem fudido... É soldado da PM a vítima era um atleta mundialmente conhecido, não acredito que ele tenha muitas regalias.
Regalia no sistema carcerário brasileiro é para quem tem dinheiro...

combate absoluto
Contato:

Mensagem por combate absoluto » 20 Jan 2015 14:08

Mete 3 tiros no peito desse vagabundo e ja era.

olho por olho, dente por dente.

Vamos precisar regressar no tempo para mudar alguma coisa ?

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 20 Jan 2015 14:11

NOCIVO escreveu:Parece que a história oficial da família do Ricardo é que o policial estacionou o carro na porta da casa do avô dele, em cima de um cano que estava sendo utilizado para uma obra na residência. O avô dele pediu para o policial retirar o veículo do lugar e o mesmo se recusou. Ricardo foi até o policial, possivelmente discutiram, e o mesmo efetuou os disparos.
Enfim, é aquilo que já foi dito aqui, as pessoas perderam a capacidade de resolver problemas simples do dia a dia, custava esse imbecil tirar o carro do local?
E outra, um policial tem por obrigação evitar o máximo possível de utilizar a arma de fogo com o objetivo de matar alguém. Se fosse legítima defesa mesmo, dava um tiro na perna, ele deu três, dois no peito e um no abdomem sendo bem claro o desejo de matar.
pois é..se foi desse jeito nesse caso tem que se fuder por motivo futil..porem essa versão oficial já não tem a droga que foi dita pelas testemunhas.
outra coisa q saiu é que os disparos foram nas costas, mas foram no peito e na barriga.
de qq forma, se o policial estivre drogado, ou ter bizonhado...tem que se fuder na maxima..
alias ele nem tem estabilidade (acabou de reenganjar c 6 anos) ou seja sai na merda e se bobiar ainda cai no presidio comum.. e é bem feito!
Alias em todos os casos eu baleando um qq entraria em contato c um batalhão ou delegacia p informar a parada, não fugiria..
Editado pela última vez por magrinho em 20 Jan 2015 14:15, em um total de 1 vez.
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 20 Jan 2015 14:13

O que me revolta são os supostos pms honestos protegendo pm assassino. Demoraram a liberar o nome do cara, colocaram touca ninja nele para o rosto não ser mostrado, a familia da vítima ta reclamando desse apoio da pm. O que fode e o que me revolta é esse corporativismo que existe na polícia e na política.

Vitaao
Contato:

Mensagem por Vitaao » 20 Jan 2015 14:15

PHDookie escreveu:O que me revolta são os supostos pms honestos protegendo pm assassino. Demoraram a liberar o nome do cara, colocaram touca ninja nele para o rosto não ser mostrado, a familia da vítima ta reclamando desse apoio da pm. O que fode e o que me revolta é esse corporativismo que existe na polícia e na política.
Quem pratica esse tipo de corporativismo definitivamente não é honesto.

Cachaço
Contato:

Mensagem por Cachaço » 20 Jan 2015 14:16

Barão escreveu:

O vagabundo deu 3 tiros pelas costas, e não no peito.
se foram 3 tiros nas costas ele não vai sustentar nunca a tese de legitima defesa.
mas esse cara se for condenado vai cumprir a pena do presidio militar, acho eu, lugar bem diferente dos nossos presidios.
vai ficar lá uns 5 ou 6 anos e depois vai pra progressão.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 20 Jan 2015 14:18

PM que baleou surfista em Palhoça tem históric [...] Veja mais em: http://ndonline.com.br/florianopolis/no ... litar.html" onclick="window.open(this.href);return false;.

Luis Paulo Mota Brentano, 25, ingressou na PM em julho de 2008. Antes de disparar três tiros à queima roupa contra o surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, sua carreira como policial foi marcada p [...] Veja mais em: http://ndonline.com.br/florianopolis/no ... litar.html" onclick="window.open(this.href);return false;.

/

O policial já tinha duas denuncias nas costas e foi absolvido nas duas. A impunidade não afeta só os bandidos comuns? Detalhe que quando foi denunciado apareceram outros policiais para defende-lo das acusações. Ou seja corporativismo de PM defendendo PM marginal.
Editado pela última vez por PHDookie em 20 Jan 2015 14:22, em um total de 1 vez.

_BLAKE_

Mensagem por _BLAKE_ » 20 Jan 2015 14:20

Corporativismo na PM enorme e SC muito violenta essa comeco de ano.... se preparem para mais um ano de recordes.... hahah

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 20 Jan 2015 14:21

PHDookie escreveu:O que me revolta são os supostos pms honestos protegendo pm assassino. Demoraram a liberar o nome do cara, colocaram touca ninja nele para o rosto não ser mostrado, a familia da vítima ta reclamando desse apoio da pm. O que fode e o que me revolta é esse corporativismo que existe na polícia e na política.
Dookie, se eventualmente/hipoteticamente o pm for inocentado pela policia civil e judiciario, vc vai acreditar??

ADAO.JULIANO
Contato:

Mensagem por ADAO.JULIANO » 20 Jan 2015 14:22

zico escreveu: Infelizmente no Brasil esse seu desejo não será atendido, o fdp vai ficar no máximo 5 anos preso.
5 anos?
Se nunca teve problemas com a justiça, pega no máximo semi aberto. Isto claro, se a defesa dele não denegrir o surfista, alegando que o mesmo fez ameaças, enfim... o ceu é o limite, ja que o cara morreu e sobraram algumas testemunhas.

Depois deste caso, me veio na memoria um acontecido a alguns anos, la pelas bandas do Fazendinha - Curitiba. O cara foi tirar satisfação com uns caras que estavam traficando próximos a rua dele. Ele até deu de dedo e intimou os caras, mas no outro dia apareceu num córrego, sem braço e pernas, com a cabeça pendurada....
Conclusão: Existem momentos em que você tem mais é que ficar quieto, chamar as autoridades, o batman. Salvo se vc for um Rambo ou super heroi.
Imagem

Corinthians - Indianapolis Colts

NOCIVO
Contato:

Mensagem por NOCIVO » 20 Jan 2015 14:23

Ele não vai conseguir sustentar a tese de legítima defesa de forma alguma.
Três tiros... legítima defesa você tem como objetivo cessar a agressão não executar o agressor...

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 20 Jan 2015 14:23

Dookie na PMSC só vi corporativismo c praça em 2 situações, quando a vitima é tem passagem ou quando vc tem alguma relação forte c algum oficial..conheci um q era caseiro de um major ai sempre tinha regalia, mas chegou a responder abuso, o major foi todos os dias no forum conversar c o juiz.,..aliviaram e deram leao corporal, mas foi..dificilmente tem "apoio" p qq coisa que seja, são casos raros.

Tenho certeza que não será o caso, até porque a vitima era "famosa", basta reparar no "bate cabeça" da coronel assessora de imprensa da pm..gaguejava, sai q nem jogador de futebol cheio de é...tem que ver, tem que ver..

p mim nem deveria de existir esse "direito" de não se expor..fez merda?
expoe e foda-se seja policia, bandido, empresario, medico, politico qq porra
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Responder