É claro que tá cheio de político por aí fazendo cagada, é claro que teve muito neguinho que aproveitou pra meter a mão, mas nada disso dirime a responsabilidade daquele que é o chefe de estado e DESDE O MOMENTO ZERO lutou para que NENHUM combate à pandemia fosse feito... chamou de fantasia, depois chamou de gripezinha, instigou aglomerações ABSOLUTAMENTE DESNECESSÁRIAS (e segue fazendo), deixou o país sem a porra de um ministro da saúde por meses enquanto as pessoas morrem aos milhares, disponibilizou menos de um terço da porra da verba pro combate à pandemia enquanto pra todo lado faltavam testes... É óbvio que ele é o culpado maior dessa desgraceira.abimaelpirak escreveu: ↑31 Jul 2020 19:04O que se sabe até hoje sobre a transmissibilidade da doença?
Que ela aumenta consideravelmente com a maior proximidade entre as pessoas, isso é básico
É possível reduzir essa transmissibilidade com redução parcial de trânsito de pessoas? (sim parcial, porque total é impossível e nunca fora feito antes na história da humanidade).
Claro que sim, veja o que o Vietnã fez e era um exemplo claro pra gente tentar seguir
Por que locais onde não houve isolamento da mesma forma que aqui a taxa de contágio se mostrou relativamente parecida?
Duas coisas contêm o avanço da Covid: Isolamento e rastreio das cadeias de contágio, quem fez isso com eficiência, se deu bem, quem não fez se fodeu... simples assim. O Brasil fez um isolamento porco, ajudou a reduzir um pouco o estrago mas muito longe do que poderia ter sido feito.
O clima influencia no contágio?
Ao que parece a sazonalidade influencia, mas mais por influenciar no comportamento das pessoas... no fim do dia 99% do contágio é pessoa x pessoa
A idade? O peso? A geografia? O horário do dia? Mascara de pano realmente funciona?
Idade e peso obviamente influenciam na gravidade dos casos, o que não quer dizer que um jovem não possa se foder especialmente se for exposto a alta carga viral. Horário do dia?? não entendi essa pergunta. Máscara de pano ajuda a diminuir os tais perdigotos e reduz bastante da carga viral circulando por aí
Como medir a eficácia do isolamento social? Onde estão os números da redução?
Comparando as diferentes abordagens entre diferentes países. Os números estão exatamente nesses comparativos
O conhecimento adquirido até hoje nos permite tomar medidas concretas que possam reduzir a capacidade de contágio? Como?
Com toda certeza, vide respostas acima
Por quê a OMS mudou tantas vezes de opinião em tão pouco tempo? Por que agora ela fala em voltar a trabalhar? Por que antes não era pra usar mascara e agora é?
Pq a ciência não é uma fotografia, é um filme... à luz de novas evidências surge a demanda por novas atitudes
NÃO SEI RESPONDER NENHUMA DESSAS PERGUNTAS. VOCÊ SABE? ALGUÉM SABE?
Agora o que eu sei:
Abrir o comércio até meio dia provoca aglomeração de pessoas durante a manhã aumentado a probabilidade de contágio. (todos os prefeitos do meu estado tomaram essa medida) É claro, cara, mas é o que dava pra fazer... é óbvio que nenhum país aguenta um ano 100% parado, mas isso não exime ninguém de ao menos tentar mitigar o problema.
Proibir veículos particulares de rodar lota o transporte público. Isso foi burrice.
Barreira sanitária que lava pneu do carro com hipoclorito não serve pra nada. (todos os prefeitos do meu estado tomaram essa medida) Imagino que tenha pouquíssimo efeito prático, ao menos também não atrapalha em nada.
Proibir as pessoas de sair de casa não funciona porque alguém vai ter que comprar, pelo menos, comida. Em nenhum momento de nenhum lockdown eu soube de proibição 100%... o que tentaram foi abafar o contágio em alguns momentos de superlotação, mas serviços essenciais sempre estiveram funcionando em todo o país.
TODAS AS MEDIDAS ACIMA FORAM TOMADAS POR NOSSOS QUERIDOS POLÍTICOS, OS ILUMINADOS.
Não sou negacionista da doença colega, agora vejo gente defendendo medidas adotadas por políticos que não possuem qualquer fundamentação lógica e sem qualquer confirmação de eficácia.
Coronavirus - Topico Oficial
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Re: Coronavirus - Topico Oficial

Aí é só vc agendar o seu treino pra um horário no qual tenha pouco movimento na academia. Passei na academia perto de onde moro por volta das 16hs e só tinha duas pessoas treinando. Se deixar pra ir no horário de pico entre 18 e 21hs é bronca mesmo.Tonio Kröger escreveu: ↑31 Jul 2020 19:042
Academia é um dos piores lugares pra se frequentar durante a pandemia, talvez o pior. Gente transpirando e respirando pesado num ambiente fechado e úmido, levando a mão ao rosto pra enxugar o suor e ajeitar a máscara encharcada de umidade; aparelhos compartilhados por gente que você não faz a menor ideia se estava em isolamento ou se frequentou festas clandestinas nos últimos dias; tem que tirar a máscara toda hora pra beber água; e nos banheiros mais úmidos ainda certamente terá gente sem máscara. Arriscado demais!
Tô correndo na rua às 6 da manhã usando uma máscara comum e bem longe do restante do pessoal (uma meia dúzia de pessoas nesse horário). Levo um frasco pequeno de álcool gel no bolso, chego em casa é roupa de molho no sabão e direto pro banho. Tenho um par de halteres de 8 kg, uns elásticos e uma barra pra encaixar na porta. Aí é só manter a dieta e os suplementos que tá tudo certo.
Eu amava correr toda manhã,com máscara sem chances de eu fazer isso agora é horrível,parei de ir na academia também.
Cara estou sedentário, só comendo em casa e até minha mulher tá puta comigo
Estou com 82 kg agora,eu pesava 75kg.
Desânimo total de treinar na Pandemia.
Acho que, mantendo cuidados basicos, ir a academia é extremamente seguro..
Obvio que nao pode ser tb aquelas salas de pé direito de 2 metros e trinta sem nem ventilaçao direito... ai se o caboclo espirra vai todo mundo se molhar mesmo..
Obvio que nao pode ser tb aquelas salas de pé direito de 2 metros e trinta sem nem ventilaçao direito... ai se o caboclo espirra vai todo mundo se molhar mesmo..
Talvez natação seja mais seguro.
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Tô nessas aí tb de corridinha, barra em casa e exercícios usando o peso do corpo... mas fica faltando. Tô pensando em montar uma mini academia em casa... tive orçando e com uns 8 mil dá pra montar uma mini estrutura básica. Sei lá, não animo voltar antes da vacina não.Tonio Kröger escreveu: ↑31 Jul 2020 19:042
Academia é um dos piores lugares pra se frequentar durante a pandemia, talvez o pior. Gente transpirando e respirando pesado num ambiente fechado e úmido, levando a mão ao rosto pra enxugar o suor e ajeitar a máscara encharcada de umidade; aparelhos compartilhados por gente que você não faz a menor ideia se estava em isolamento ou se frequentou festas clandestinas nos últimos dias; tem que tirar a máscara toda hora pra beber água; e nos banheiros mais úmidos ainda certamente terá gente sem máscara. Arriscado demais!
Tô correndo na rua às 6 da manhã usando uma máscara comum e bem longe do restante do pessoal (uma meia dúzia de pessoas nesse horário). Levo um frasco pequeno de álcool gel no bolso, chego em casa é roupa de molho no sabão e direto pro banho. Tenho um par de halteres de 8 kg, uns elásticos e uma barra pra encaixar na porta. Aí é só manter a dieta e os suplementos que tá tudo certo.
Outra coisa que tá pegando é o jiu... como faz p rolar sem correr risco?? impossível. Uma merda

Nunca, meu amigo. A menos que você tenha uma academia em casa. Trata-se de um dos lugares menos seguros a se estar nesse período.
Durante o exercício é natural transpirar. O suor molha a máscara e reduz bastante sua eficácia como barreira de proteção. Além disso, as pessoas respiram de forma mais acelerada, o que obviamente significa mais gotículas no ar. Sem contar que há suspeitas de contaminação aérea. Como se não bastasse, academias geralmente consistem em espaços fechados.
Para quem é jovem, não possui comorbidades e gosta de se exercitar, reconheço que as chances de sofrer maiores complicações com covid-19 são minúsculas. De todo modo, existem. O maior problema é pegar e passar para um idoso ou uma pessoa com a saúde fragilizada.
Pessoal, não tenho acompanhado o tópico. Minha dúvida é a seguinte: quem já pegou, pode pegar COVID novamente?
-
Lex Babyface
- Aprendiz

- Contato:
Não se tem certeza ainda. Mas parece que quem é assintomático fica com pouquíssimos anticorpos e pode perder a imunidade mais rápido.

Reconheço que exagerei ao falar “extremamente seguro”.
É por que eu tenho a sensação (talvez falsa) de que se tiver os cuidados de higienizaçao, tanto por parte da academia, mas principalmente por cada individuo, o virus “nao se vira”...
É por que eu tenho a sensação (talvez falsa) de que se tiver os cuidados de higienizaçao, tanto por parte da academia, mas principalmente por cada individuo, o virus “nao se vira”...
-
LeoMatosJJ
- Aprendiz

- Contato:
Se autorizarem, eu não volto a treinar jiu agora. Prefiro esperar.Lex Babyface escreveu: ↑31 Jul 2020 22:27Tô nessas aí tb de corridinha, barra em casa e exercícios usando o peso do corpo... mas fica faltando. Tô pensando em montar uma mini academia em casa... tive orçando e com uns 8 mil dá pra montar uma mini estrutura básica. Sei lá, não animo voltar antes da vacina não.
Outra coisa que tá pegando é o jiu... como faz p rolar sem correr risco?? impossível. Uma merda
Os treinos de jiu vão voltar com limite de tempo de 1 hora e somente com drills, com exercícios sem contato e número limitado de atletas no horário, não serão permitidos rolas. Basicamente será 1 hora de drills com poucas pessoas no tatame para que haja o distanciamento.LeoMatosJJ escreveu: ↑01 Ago 2020 13:12Se autorizarem, eu não volto a treinar jiu agora. Prefiro esperar.
Só vou para a academia depois de tomar umas duas vacinas pra ampliar o efeito por imunidade cruzada. Tomara que chegue uma dessas pagas tipo H1N1 nas farmácias, fica mais fácil de tomar. Se for pra depender do SUS na minha condição e idade vou receber a vacina em 2025.
-
shadowmoon
- Contato:
volto pra academia essa semana, 5 meses sem ir, é foda
pelo menos ela nem tem ar condicionado e nem enche muito
foda é treinar de pano na cara
pelo menos ela nem tem ar condicionado e nem enche muito
foda é treinar de pano na cara