considero isso pura movimentação defensiva. já o termo "cortar", pelo menos pra mim, dá um sentido mais ofensivo. ou seja, avançar, perseguir sem dar espaço. e isso é exatamente o que é "cortar o ringue/cage". enfim, meu ponto foi que não vejo diferença entre um e outro.brunodsr escreveu:Eu vejo cortar ângulos como não permitir que o adversário tenha posições favoráveis para atacar/ defender-se. E tem muitas formas de fazer isso, como caminhar para a direção contrária do ataque do adversário. Caminhar lateralmente, quando o adversário te atacar em linha reta. Chutar a parte de dentro da coxa, jogando a cabeça para o lado contrário do chute (sei nem explicar saporra - vejam o vídeo do bas ruttem ensinando a chutar).
[UFC Fight Night 59] Conor McGregor X Dennis Siver
Re: [UFC Fight Night 59] Conor McGregor X Dennis Siver
brunolobo escreveu: então, não entendi a diferença pra "cortar ângulos".
Bom vou responder cotando o wistrol em outro tópico em com um video meia boca q achei aki, c não ficar claro ou se eu estiver falando bobagem depois eu tento explicar melhor pq sou preguiçoso e to indo dormir
http://boxing.wonderhowto.com/how-to/us ... ing-15237/" onclick="window.open(this.href);return false;
winstrol escreveu:Se fosse uma luta apenas de trocação o Vitor venceria com facilidade, mas no MMA as coisas se complicam um pouco e corre o risco de no final de uma luta de 5 rounds o Weidman ter machucado muito mais o Belfort trocando.
O Weidman não é super técnico, não tem super movimentação, mas tem uma puta envergadura, muito punch, boa técnica, ótimo atleticismo e queda pra caralho o que já da um cagaço em quem ta trocando com ele.
Se ele só quedasse pra caralho seria tranquilo, mas ele tem um chão finalizador e um ground and pound sinistro, ficar por baixo dele é tenso pra kct e a negada não solta o jogo, não domina o centro, não caminha para frente com medo disso.
Então o cara domina o centro, usa a envergadura e dita o ritmo da luta. E como ele tem problema de gás, ele que precisa ditar o ritmo da luta, o BJ sempre teve problemas de gás e quando começou a dominar o centro e ditar o ritmo os problemas acabaram, ele obrigava nego a lutar no ritmo dele.
Não existe cortar ângulos, ele sabe usar o alcance dele somente, acho que foi criada uma certa "coisa" com esses ângulos, nego vê trabalho de ângulos em atletas que fazem o feijão com arroz, td agora é angular, passada lateral e etc etc... existem golpes que entram em ângulos específicos, são naturais deles, a combinação deles fazem o trabalho de ângulos diferentes , um mesmo golpe com o jab ou direto podem ser jogados com angulações diferentes mas isso é um coisa simples, não é tipo, caralho o maluco é o ninja angulador.
Outra coisa é vc jogar um golpe para cobrir sua entrada angulando para jogar o segundo golpe, ou usar o golpe do adversário para esquivar e ou girar trabalhando outro ângulo, existem mil formas de trabalhar angulos, é importante mas não é super importante como muitos falam aqui.
Outra coisa que ajudou o Weidman contra AS e Lyoto foi o embananamento deles com sua envergadura , os dois lutaram de guarda baixa na distancia do Weidman, acharam que estavam seguros e pow, tomava um jab, um cruzado e etc... se eles tivessem fechadinhos não teriam tomado tanto dano, mas ai já entra o cagaço da queda, já que o Weidman é explosivo, tem braços longos e cobre uma grande distância com a entrada dele.
O que faz a trocação do Weidman ser perigosa é a envergadura e ao contrario do Jones, as armas dele são as mãos e ele tem marretas nas duas.
winstrol escreveu:
Existe essa cortar ângulos sim, me expressei errado, o que eu queria dizer é que não acho que o Weidman corta ângulos.
Para mim quem tem boa movimentação é o Gus, Dominick, TJ, Lyoto e etc, esses caras colocam velocidade nas pernas e se movimentam pra kct, alguns exploram melhor os ângulos , outros vão para frente e para trás mas no geral eu acho isso um jogo baseado em movimentação... já o Weidman é mais baseado na envergadura, assim como o Jones.
Um cara com boa envergadura precisa dar um passo para entrar ou sair do raio, com um passo a frente ele obriga o adversário a dar dois para trás, só que chega uma hora que os espaços vão acabando e o cara se vê encurralado, o Weidman faz muito bem isso, caminha muito bem guiando o adversário para onde ele quer. Outra coisa é que apesar de não parecer ele tem mãos rápidas até.
Mas as pernas não se movimentam em velocidade, é disso que falo, por isso que acho o controle da distância (que é conseguido com envergadura) é a melhor característica dele, ele precisa se movimentar para controlar a distância é claro, mas acho que a envergadura e uso das mãos são mais importantes para ele nesse controle do que as pernas.
E sobre trabalhar ângulos eu acho que um TJ entrando com o direto avançando e fazendo giro é trabalhar ângulos, até o Aldo quando finta o Jab para cobrir sua entrada, faz aquele deslocamento levemente em diagonal e soca o fígado um trabalho de ângulo.
Resumindo, para mim quem se movimenta bem é quem coloca velocidade nas pernas (da forma certa claro), quem ângula é quem trabalha deslocamentos, giros e passadas em ângulos diferentes, um cara com boa envergadura pode se movimentar bem? claro que sim, o Gus por exemplo..e o Weidman? para mim caminha bem e controla a distância, tem uma boa movimentação mas não acho ótima, como falei, acho que seu jogo é mais baseado no tamanho dos seu braços do que na sua movimentação.
Edit: Um cara com braços longos que podem te acertar a distância, com boa defesa e reflexos, sejam eles pelo movimento de cabeça ou caminhando, esse cara vai te fuder..se ele for metódico então é pior pq ele não te da o contragolpe nunca.
O GSP era um cara parecido com o Weidman, mas não tinha punch e adaptou seu jogo a essa deficiência.
A Man Got to Have a Code
Cortar ângulos é se movimentar de forma inteligente usando passadas laterais, giros e semi giros.Ittocs escreveu:
Bom vou responder cotando o wistrol em outro tópico em com um video meia boca q achei aki, c não ficar claro ou se eu estiver falando bobagem depois eu tento explicar melhor pq sou preguiçoso e to indo dormir
http://boxing.wonderhowto.com/how-to/us ... ing-15237/" onclick="window.open(this.href);return false;
Vc meio que encurrala seu adversário se movimentando menos que ele, diminuindo os espaços e tirando a possibilidade dele fugir para os lados.
É uma coisa beeem simples que foi endeusada.
Agora uma coisa mais complexa é atacar explorando ângulos, isso sim eu acho foda pra caralho, outra é trabalhar deslocamentos em velocidade, entrando e saindo, isso sim eu acho que da muito mais trabalho de adquirir com o treino.
Por isso que acho que caras como o Gus e TJ se movimentam melhor que o weidman por exemplo.
Mas no fim é td questão de opinião.
Editado pela última vez por winstrol em 20 Jan 2015 00:53, em um total de 1 vez.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
Jimmy Luckless escreveu:Fez o Siver parecer amador. Deu aula de trocação, principalmente no boxe. Pqp, diferença de nivel abissal.
E cadê o Aldo com o cetro e a capa de rei? Chamaram pra subir no octógono depois daquela intimada e o cara sai pelos fundos no melhor estilo Amarelei? Que porra é essa, Zé?
Jimmy, te adoro, man, mas sem noção seu comentário, cara. Aldo é psico, cara. Um moleque que enfrentou Edgar e Mendes (esse 2 vezes e tomando atraso na segunda luta, mas caindo pra dentro) amarelaria prum McGregor da vida, cara? Aldo queria a luta com o Pettis. Sim, Aldo queria. e hoje, Aldo tem pela frente um cara que ele sabe que vai vencer. Aldo é tímido fora do octógono, se caga todo quando vê câmera ou quando ela o vê. É tapadão mesmo, saca? Amazonense, criatura humilde e tal, tudo tipo isso, mas amarelão, cara?
Abraço, man.
Team Cara de Sapato 
-
Jimmy Luckless
Não cara, não disse que ele amarelou. Quis dizer que ele saiu pelos fundos no melhor estilo Amarelei Silva e deu perdido em geral. HahahaAldebarã escreveu:
Jimmy, te adoro, man, mas sem noção seu comentário, cara. Aldo é psico, cara. Um moleque que enfrentou Edgar e Mendes (esse 2 vezes e tomando atraso na segunda luta, mas caindo pra dentro) amarelaria prum McGregor da vida, cara? Aldo queria a luta com o Pettis. Sim, Aldo queria. e hoje, Aldo tem pela frente um cara que ele sabe que vai vencer. Aldo é tímido fora do octógono, se caga todo quando vê câmera ou quando ela o vê. É tapadão mesmo, saca? Amazonense, criatura humilde e tal, tudo tipo isso, mas amarelão, cara?
Abraço, man.
Na real, essa parada de lutador amarelando pra outro raramente acontece, e é obvio que não foi o caso do Aldo. Só que, pro publico casual essa deve ter sido a impressão.
Um abraço!
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
Aldo não deve ter subido para não dar moral para o Mcgregor. Fora que não fala inglês fluentemente.
O Aldo que é o campeão. Não vejo muito sentido no campeão subir para desafiar alguém. Tem que ser o contrário, igual quando o Conor desceu e falou lá.
Sobre amarelar, caso alguém ache isso(o que é um absurdo), vale lembrar que, segundo dizem, o Aldo era linha de frente da TJF. Impossível alguém que fazia isso, sentir medo de algo assim bobo. Fora que ele é GOAT da categoria..
Abraço!
O Aldo que é o campeão. Não vejo muito sentido no campeão subir para desafiar alguém. Tem que ser o contrário, igual quando o Conor desceu e falou lá.
Sobre amarelar, caso alguém ache isso(o que é um absurdo), vale lembrar que, segundo dizem, o Aldo era linha de frente da TJF. Impossível alguém que fazia isso, sentir medo de algo assim bobo. Fora que ele é GOAT da categoria..
Abraço!
Editado pela última vez por Molecula em 20 Jan 2015 01:18, em um total de 1 vez.
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
-
Jimmy Luckless
É real essa porra de ser linha de frente da TJF? Se for, acabou de perder a minha torcida.Molecula escreveu:Aldo não deve ter subido para não dar moral para o Mcgregor. Fora que não fala inglês fluentemente.
Sobre amarelar, caso alguém ache isso(o que é um absurdo), vale lembrar que, segundo dizem, o Aldo era linha de frente da TJF. Impossível alguém que fazia isso, sentir medo de algo assim bobo. Fora que ele é GOAT da categoria ainda..
Abraço!
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!
Olha, como disse, já ouvi um ou outro boato. Não tenho a menor ideia. Mas é o que dizem..
Alguém com maior conhecimento sobre o assunto que poderia vir aqui confirmar ou desmentir.
Abraço!
Alguém com maior conhecimento sobre o assunto que poderia vir aqui confirmar ou desmentir.
Abraço!
“Meu jugo é suave e meu fardo é doce!”
Acabei de ver a luta agora, não estava em casa na hora do evento. Mcgregor sobrou.
Quando ele correu pra cima do Aldo, não achei o brasileiro intimidado em nenhum momento. Ele não subiu no octógono, como foi revelado depois, por uma questão de superstição. Ele disse que só sobe se for pra lutar.
Achei nada a ver uma galera aí falando que ele arregou, amarelou e etc.
Mas, fazer o que... cada um acha o que quer.
Quando ele correu pra cima do Aldo, não achei o brasileiro intimidado em nenhum momento. Ele não subiu no octógono, como foi revelado depois, por uma questão de superstição. Ele disse que só sobe se for pra lutar.
Achei nada a ver uma galera aí falando que ele arregou, amarelou e etc.
Mas, fazer o que... cada um acha o que quer.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Sim, ele admitia isso nas primeiras entrevistas livremente, depois por motivos óbvios ele parou. Dizem que ele entrava no corredor cheirando enxofre, kkkkk.Jimmy Luckless escreveu:
É real essa porra de ser linha de frente da TJF? Se for, acabou de perder a minha torcida.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
kkkkkkkkkwinstrol escreveu: Cortar ângulos virou moda agora, culpa do Nobre kkkk.
Agora sério, vejo o Conor caçando o Aldo e tomando muitos chutes e contra golpes de mão. O brasileiro fez o Edgar parecer lento no primeiro round e acho difícil ele entrar no jogo de intimidação do Conor.
Agora eu a partir do terceiro round eu já n sei, se a perna não estiver magoada o jogo dele pode funcionar, só que o Aldo ainda tem o wrestling a seu favor para controlar a luta.
Não tenho nenhum problema em falar alemão. rs Gente finíssima o cara, super humilde. Tem sempre a minha torcida.café c/ leite escreveu:
Irado.
Ele não fala inglês, conseguiram conversar alguma coisa?
Hype com talento de sobra. Acho que ele dá um cacete no Lamas, embora fosse realmente uma luta duríssima. Mendes e Aldo o buraco é mais embaixo, mas ele tem boas chances também. No mais, tu é uma figuraça! Curto a maneira que coloca seus pontos. HeheheAldebarã escreveu:
Cara, é hype sim senhor! Ele é o lutador fodástico que sabe que é assim, mas que há muito hype em volta. Contender feito a mão pelo UFC. Um cara como o Sonnen foi e como o Brock também foi. Ambos tiveram que corresponder às expectativas treinando muito e mostrando resultados. O Brock foi campeão e o Sonnen venceu nomes importantes da categoria, além de quase ter sido campeão. É o caso do Conor, man. Não tenho dúvidas que é um cara diferenciado. Um "faixa branca de trocação" já percebe que o cara é original, é ele mesmo lutando, estilo próprio e tal. Digo isso pois, o Conor é um dos poucos que usa golpes do Taekwondo com precisão e plástica. Mas me diga, cara. O que o Conor seria capaz de fazer com o Chad Mendes? Me diga o que ele faria com o Lamas O Edgar tu já disse que seria nocauteado. Para, Nobre! Conor Mcgergor é um cara que vai fazer uma lutaça como Aldo, vai dar trabalho ao campeão, mas sempre será um contender fabricado, onde o UFC simplesmente exigiu que os desafios verdadeiros passassem longe do seu caminho.
Genau.Philly Shell escreveu:
Acho que o Nobre é alemão. Devem ter conversado em alemão msm ahahah
O que impede alguém de ter essa opinião? A sua opinião?whiterabbit escreveu:
E nego ainda vem falar que ele precisa ser testado pra pegar o TS?
A minha é que ele não pegou nenhum grappler top no UFC. Não quero dizer com isso que ele não possa disputar o TS. Acho que ele vai disputar o cinturão mais porque ele é um produto vendável do que pelos adversários que enfrentou. E acho que mesmo que ele enfrentasse mais 1 ou 2 top 5, seria questão de tempo pra ele disputar cinta. O irlandês é foda!
Mas acho que qq um pode ter a opinião que quiser. Isso é um fórum...
Abs!
- Raphael Shaka
- Contato:
Isso não tem nada a ver, Molécula. O que não faltam por aí são brigões de organizada que são verdadeiros frouxos. Não acho nem de longe que o Aldo seja frouxo, mas que pode ter sido surpreendido e ter ficado sem reação, acho bem possível.Molecula escreveu:
Sobre amarelar, caso alguém ache isso(o que é um absurdo), vale lembrar que, segundo dizem, o Aldo era linha de frente da TJF. Impossível alguém que fazia isso, sentir medo de algo assim bobo.
Viciado não é doente 
Então, sempre achei q o q o pessoal fala aki e no pvt de "cortar angulos" fosse explorar angulos, use angles ou angular( q como vc disse é algo raro e q quando executado bem dá uma boa vantagem a quem o faz), não achava q estavam se referindo a cortar o ringue "cutt off the ring" q é um termo bastante usado no boxe, não entendo pra q chamar de outa coisa algo q é bem comum então.winstrol escreveu: Cortar ângulos é se movimentar de forma inteligente usando passadas laterais, giros e semi giros.
Vc meio que encurrala seu adversário se movimentando menos que ele, diminuindo os espaços e tirando a possibilidade dele fugir para os lados.
É uma coisa beeem simples que foi endeusada.
Agora uma coisa mais complexa é atacar explorando ângulos, isso sim eu acho foda pra caralho, outra é trabalhar deslocamentos em velocidade, entrando e saindo, isso sim eu acho que da muito mais trabalho de adquirir com o treino.
Por isso que acho que caras como o Gus e TJ se movimentam melhor que o weidman por exemplo.
Mas no fim é td questão de opinião.
O nobremaia q lançou a moda poderia vir aki se manifestar e esclarecer essa parada.
A Man Got to Have a Code
Raphael Shaka escreveu:Nem fodendo.
Tá bom, cara, você tá certo.Raphael Shaka escreveu:Quem é McGregor além de um top 6 que não venceu nenhum top 5 e fala muita bobagem? A sorte do cara é ter nascido num país que não tem ninguém, e conseguir ser absurdamente valorizado por seus compatriotas. A única chance dessa luta ser boa, é o Aldo cometer o erro de ficar trocando. Se o brasileiro quedar, a luta acaba rápido e de forma fácil. Quem ganha a vida com a boca são cantores e boqueteiras.
Com hater não se discute