Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Forrest
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Forrest » 21 Jun 2020 18:16

Templo Jiu Jitsu escreveu:
21 Jun 2020 16:46
Tem uma galera que vive falando de quatentena, mas nao perde um churrasco
Infelizmente a hipocrisia reina em nosso país. Se todos votassem no mesmo candidato, seriam 70% dos votos, pelo menos.

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 21 Jun 2020 22:00

Templo Jiu Jitsu escreveu:
21 Jun 2020 16:46
Tem uma galera que vive falando de quatentena, mas nao perde um churrasco, hj mesmo dando uma olhada nos stories do Instagram, uma menina que sempre fala do bonoro criticando e falando de quarentena, num churrascão.... Não apenas nossos governantes são falhos, mas as proprias pessoas da sociedade, não só em favela, mas nos bairros bons tbm... Uma outra fervorosa defensora da quarentena, tava com mais umas 6 pessoas num churras ontem, e com a legenda "EM CASA"... A normalização de 1000 mortes diárias é o retrato de todas essas pessoas!
Não cai maçã dum pé de laranja né... se as nossas lideranças são horríveis e não souberam lidar com a pandemia é pq foram escolhidas por um povo majoritariamente mundiça e egoísta.
Imagem

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 21 Jun 2020 22:32

Se tem duas coisas isentas de ideologia são o egoísmo e a hipocrisia tupiniquim.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

jcmora
Contato:

Mensagem por jcmora » 21 Jun 2020 23:13

Colega meu de trabalho testou positivo.
Está em isolamento mas com sintomas leves.

Moro em Joinville - SC.

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 21 Jun 2020 23:46

Meu tio sua esposa e filha todos testaram positivo. Hoje ele disse que ele e a esposa estão bem ofegantes, a filha tá mais tranquila. O ruim é que ele foi fumante por muito tempo e já está próximo aos 60. Tenho 2 vizinhos que testaram positivo também, os números por aqui já estão virando conhecidos.

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 22 Jun 2020 00:57

Forrest escreveu:
21 Jun 2020 10:25
Montfort, um amigo me enviou uma msg de whatsapp (fonte de baixissima credibilidade) que informava uma quantidade estimada de partículas necessárias para contaminação de terceiros pelo vírus. Caso algum colega tenha tido acesso a algum estudo sobre o tema, compartilhe, por gentileza.

Mas porque estou falando disso? Aparentemente, segundo a mensagem que li, o uso de máscaras (pelo infectado e interlocutor) limitaria brutalmente a chance de contágio em conversas de curta duração ou num ambiente em que você está somente trafegando, como um supermercado, por exemplo.

P.S. Se o cara tossir ou espirrar, ferra tudo.
o Dr. Zeballos diz isso faz tempo, perigo mesmo é quem tá com nariz escorrendo e espirrando...

E os assintomáticos teriam uma carga viral baixa, diminuindo a propensão ao contágio.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Jun 2020 03:22

Forrest escreveu:
21 Jun 2020 18:16
Infelizmente a hipocrisia reina em nosso país. Se todos votassem no mesmo candidato, seriam 70% dos votos, pelo menos.
Pois é mestre!

Templo Jiu Jitsu
Contato:

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 22 Jun 2020 03:23

Lex Babyface escreveu:
21 Jun 2020 22:00
Não cai maçã dum pé de laranja né... se as nossas lideranças são horríveis e não souberam lidar com a pandemia é pq foram escolhidas por um povo majoritariamente mundiça e egoísta.
Perfeito!!

H.R.

Mensagem por H.R. » 22 Jun 2020 09:54

Sogra do meu primo morreu na sexta-feira, ela e o marido em isolamento, meu primo a esposa dele e o irmão dela que levavam tudo, inclusive a doença, todos pegaram inclusive o bebê de 9 meses deles.

A sogra dele ficou 3 dias com gripe normal, no quarto deu febre, o filho a levou pro hospital, já ficou internada, depois de 5 dias morreu.

Doença estranha o marido dela é todo fodido de saúde, diabetes, pressão alta, já infartou, já teve 2 AVC, sequelado e só teve uma gripe leve, ela sem doenças apenas "ex" fumante ( 1 ano e pouco sem cigarro parou pra ver o neto crescer)

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 22 Jun 2020 10:18

Uma prima da minha mãe morreu semana passada, como não conhecia de perto não sei detalhes da saude.

Mas tinha 21 anos e acabado de casar.
Tapirus terrestris

Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Mensagem por Jaisonn » 22 Jun 2020 11:09

babul86 escreveu:
21 Jun 2020 16:53
boça news kkkkkkkkkk

paulista é engraçado demais
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por winstrol » 22 Jun 2020 11:18

A cidade do Rio de Janeiro teve um aumento de 50% nos casos em relação a semana anterior, isso é reflexo da primeira fase da flexibilização do dia 2. As mortes devem aumentar na semana que vem, junto com mais um aumento de casos da segunda fase da flexibilização.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Lex Babyface
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Lex Babyface » 22 Jun 2020 11:33

KRATOSCS 85 escreveu:
22 Jun 2020 11:27
Eu acredito nessa teoria da genética, minha Mãe falou que tem uma vizinha dela que das 5 pessoas 4 morreram e só ficou a filha de 12 anos, morreram Pai, Mãe e irmão mais velho dela.
Muito provavelmente tem uma forte influência genética. Tem aquela parada lá do tipo sanguíneo, q falaram q o tipo A é mais suscetível a complicações, embora não se saiba exatamente o porquê (até onde eu vi eles tinham uma abordagem meramente estatística sobre isso).
Imagem

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 22 Jun 2020 11:36

Olha o nível do Brasil.
fonte: https://www.ac24horas.com/2020/06/22/cr ... -nao-cura/

O tema teste rápido de Covid -19 foi um dos mais falados durante coletiva de imprensa neste domingo, 21, com o governador Gladson Cameli e o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro. A cidade está sem o exame desde o início de junho e cresce o número de infectados “invisíveis”.

No momento em que vários países e cidades brasileiras reconhecem que a testagem em massa da população é a ferramenta de avaliação para a decisão da reabertura do comércio e outras atividades, o prefeito Ilderlei Cordeiro, disse que o exame não cura e criticou a imprensa pela constante abordagem do tema.

“Quero dizer à imprensa que teste rápido não salva vidas. Ficam [jornalistas] culpando prefeitura e governo pela falta dos testes, mas nas nossas unidades sentinelas os médicos estão atendendo e evitando um caos no hospital”.

O gestor municipal admitiu que além de teste rápido, há falta também de medicamentos para o tratamento de Covid-19. Mas preferiu culpar fornecedores: “falta sim, mas não é culpa nossa. As distribuidoras querem receber adiantado e não tem prazo para a entrega”, justifica.

Apesar de a cidade estar desde o início de junho sem o exame a prefeitura não fez ainda nova licitação para adquirir o produto.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 22 Jun 2020 11:41

KRATOSCS 85 escreveu:
22 Jun 2020 11:27
Eu acredito nessa teoria da genética, minha Mãe falou que tem uma vizinha dela que das 5 pessoas 4 morreram e só ficou a filha de 12 anos, morreram Pai, Mãe e irmão mais velho dela.
Mãe do meu cunhado, 94 anos na carcaça, só descobriu que teve Covid pq na Espanha testaram todos os velhos; e a senhora que divide o quarto com ela, 85 anos, mesma coisa.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Responder